Mágoa de Mulher
Embora ainda falte muito para chegar ao ideal, a mulher já teve muitos dos seus direitos adquiridos nas últimas décadas, mas a sua beleza ou a suposta falta dela, continua abrindo ou fechando portas e servindo como parâmetro da sua capacidade no mercado de trabalho.
Quando uma mulher se cala não é por medo ou porque não tem nada a dizer, muito pelo contrário, é porque sabe que a pressa é inimiga da perfeição e precisa escolher com calma o veneno que vai colocar nas palavras. O silêncio de uma mulher é fatal!
Mulher é bicho teimoso que jamais se abandona, que não se permite desistir. E eu acho isso lindo! Por isso, com a força e coragem de quem sabe onde quer chegar estão sempre recomeçando. Mulher não se intimida diante do perigo e com a mesma bravura de um soldado que vai pra guerra, enfrenta a vida de peito aberto e se essa guerra for para defender a cria, ninguém segura essa mulher, ela só para quando o inimigo estiver no chão.
Mulher não se acovarda diante da traição de um homem, muito pelo contrário, como uma fênix está sempre renascendo para o amor e ama com intensidade, como se fosse a primeira vez. Não adianta passar rasteira em mulher, porque cada vez que isso acontece ela seca os olhos, retoca a maquiagem, ressignifa o amor-próprio, sacode a poeira da autoestima e levanta ainda mais forte, ainda mais linda e dona de si, toma uma dose reforçada de fé, e com a elegância e graça que Deus lhe deu segue altiva desfilando na passarela da vida. Mulher meu bem é um vulcão de sentimentos em plena erupção e você conhece alguém que foi capaz de barrar um vulcão? Não né? Nem eu!
Mulher é essa substância misteriosa constituída por força e fragilidade, uma dualidade meio mágica que oscila entre o yin e o yang, a grandeza e a pequenice e dá o equilíbrio perfeito que a vida pede.
Homem algum que rouba a autoestima, o amor-próprio e a dignidade de uma mulher é digno do seu amor.
Toda mulher sabe o que a faz feliz, o que não sabe é dizer não para as quimeras, para os restos de afeto que recebe e, que por motivos que nem ela própria entende, às vezes, passa uma vida toda fingindo para si mesma que é feliz.
A lei de recompensa do universo é perfeita: quando uma mulher perde a capacidade de sentir borboletas no estômago, ganha o poder de renascimento de uma fênix e um olhar aguçado capaz de enxertar homem idiota de longe.
Toda mulher deveria acreditar que a menina pura, leve e sonhadora que um dia foi não morreu, apenas ficou adormecida na alma, esperando que uma esperança bonita a acorde para voltar a correr livre pelos canteiros floridos de vida do seu vasto jardim interno.
Depois que descobre o valor e a importância do amor-próprio, uma mulher só aceita o amor de um homem se for igual ou superior ao que tem por si mesma, inferior a ele, jamais!
A mulher inteligente é seletiva e uma mulher seletiva não se deixa arrebatar por paixões passageiras. A mulher inteligente sabe usar com equilíbrio os encantos que a natureza lhe deu. A mulher inteligente não se deixa enganar facilmente por rótulos porque sabe que importante mesmo é o conteúdo. A mulher inteligente aprende muito cedo que se não veio para somar, para acrescentar não há motivo para ficar e sem nenhuma culpa, remorso ou apego deixar ir tudo que fuja desse seu propósito.
Quando uma mulher ignora os sinais que claramente indicam um não e ao invés de parar segue guiada pela impulsividade das paixões pode até conseguir o quer, mas raramente conquista o que precisa.
Mulher é multipla por excelência. Esse contraste entre transparência e mistério, fragilidade e rocha, delicadeza e força, encanta. Essa mistura exótica de anjo e demônio, beija-flor e fênix, flor e espinho é apaixonante. Essa coragem, autonomia, independência e capacidade extraordinária de não precisar da permissão ou da aprovação de ninguém para ser quem é e maravilhosa florescer, instiga, seduz. Mulher meu bem, floresce em qualquer estação, em qualquer solo e nas condições menos prováveis. Quando menos se espera lá está a mulher com toda a sua exuberância delicadeza e perfume florescendo linda, mesmo que seja em uma pequena fresta entre rochas.
Nós não precisamos de um dia internacional para comemorar a dádiva de ser mulher, fazemos isso todo dia.
Eu não quero esse empoderamento feminino que rouba da mulher a feminilidade, a delicadeza, o direito de ser frágil. Eu sei que quando precisa eu sou forte, mas eu não quero ter que ficar provando isso o tempo todo, principalmente para o meu companheiro. Eu não quero exibir o estandarte de empoderada, independente e forte, mas chegar em casa cansada depois do trabalho e ter casa, filhos e marido para cuidar. Será que vale a pena ter jornada dupla, tripla e carregar esse peso que o empoderamento feminino jogou nas costas da mulher em nome de uma igualdade forçada? Eu particularmente, acho que não.
Eu gosto de homem que tem a energia masculina alta, que tem atitude, que é protetor e provedor.
Eu gosto de macho, porque sei a diferença de macho e machista. Para dizer a verdade, eu adoro um homem macho, um homem que toma as rédeas da relação e assume o papel masculino. Eu adoro um homem que manda. Se eu vou obedecer é outra história, mas eu adoro um homem que manda.
Eu gosto de andar na rua com o homem do lado de fora da calçada como sinal de proteção. Eu gosto de não ter que dividir conta de restaurante, eu gosto de não ter que pagar as contas de casa. Eu gosto que o homem abra a porta do carro pra mim, eu gosto desses pequenos cuidados e isso não me faz inferior ou fraca, faz-me plena na minha condição de mulher e pronta para exercer meu papel feminino na vida de um homem.
Acho que as mulheres não admitem, mas no fundo gostam de serem cuidadas e protegidas por um homem forte, determinado e consciente do seu papel de homem na vida de uma mulher.
Quando uma mulher silencia é porque o homem não merece o seu desgaste de dizer tudo o que ele precisa ouvir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp