Mágoa de Mulher
🍷🥀
Uma mulher sabe,
é uma mulher madura,
se torna inesquecível,
um homem inteligente e de
sabedoria, sabe valorizar
uma mulher assim....🎯
Foi a revolução quem fez a mulher brasileira o indivíduo que ela é hoje; foi a revolução quem deu à mulher o direito de ter cérebro, de deixar de ser sombra da criatura e ser a própria criatura.
Os irracionais trabalham, lutam para a conquista do seu alimento. E a mulher? Inferior aos próprios irracionais, doméstica e domesticada, se contentará, eternamente, em constituir a mais sacrificada metade do gênero humano?
Mulher, à proporção que mais penetro na vida, mais compreendo as responsabilidades que nos cabem na felicidade do mundo.
Nᴀᴍᴏʀᴏ ᴅᴇ ʜᴏᴊᴇ ᴇ́ ᴜᴍ ᴅᴇsᴀғɪᴏ ᴇ ᴅᴇᴛᴀʟʜᴇ, ɴᴀ̃ᴏ ᴇ́ ᴍᴀɪs ᴀ ᴅᴏɪs, ᴍᴀs ᴇǫᴜɪᴘᴇ.
1 homem
1 mulher
1 ex infernizando e tentando acabar e envenenar
1 amiga mentalizando energia com inveja
1 amigo em segredo torcendo para dar errado para poder ter mais atenção na "amizade"
1 falso sutilmente plantando discórdia.
1 encalhada espalhando fofoca, 90% fofoca de dor de cotovelo.
1 ou mais cachaceiros chamando pra farra.
Nota: *Fora as que nunca davam bola, mas quando vê com alguém, pensa logo: não queria agora eu quero. (valorização do passe)
Aos meus olhos você é a mulher mais bonita do mundo e todas as suas imperfeições tornam você perfeita.
Não desista de sonhar, nem de sorrir e nem de ser a mulher incrível, extraordinária ou grandiosa. Notada e admirada por aqueles que te enxergam realmente como você sempre foi e é.
Pra tocar numa mulher,
Só com autorização.
Simpatia ou sorriso
Não é uma permissão.
O assédio é atitude
Dotada de ilicitude,
Passível de punição.
Inteligente é a mulher que sabe reconhecer que ser autêntica é a forma mais bonita de ser bela que há.
o nome dela é Graziela ela é uma mulher incrível uma mulher sensacional quem não valorizou perdeu era uma mulher que sabe o que quer que tem tuas próprias escolhas tem suas decisões tem seus próprios pensamentos vive o mundo só seu que tem a sua a tua carisma ela é uma mulher doce e quando quer bem amarga ela é uma mulher que aguenta pancada mas toda mulher é forte sempre teve um passado ruim ela é uma mulher que faz suas próprias escolhas e tem suas atitudes a mulher que não perde tempo para a vida ela vive hoje ela tem um mundo só seu que ninguém entra e que ninguém sai o mundo dela é fechado com sete chaves para ninguém invadir e se invadir não consegue tocar em seus pensamentos porque ela é uma mulher que tem valor ela tem suas qualidades e tem os seus defeitos ela tem um sorriso encantador tem uma energia caliente ela é um ser humano surpreendente aonde chega faz acontecer ela é forte todo tempo mas quando está só ela tem sua fragilidade que não mostra para ninguém fica para si mesmo a todo tempo ela usa uma proteção ela não gosta de se envolver para não se machucar expectativa é uma coisa que ela não gosta ela não gosta que peça as desculpas ela não gosta que se explique ela gosta de ser ela no mundo dela criado por ela no tempo dela na hora dela ela simplesmente é a Graziela.
Espelho, espelho dela. Quem é a mulher mais descaradamente insegura, cuja necessidade de validação do seu reflexo no espelho revela que o que ela precisa mesmo é amar a si mesma, completamente?
Uma mulher que fica em casa, faz as tarefas e é sustentada é chamada de doméstica, um homem que fica em casa mesmo fazendo as tarefas se for sustentado é chamado de vagabundo. A sociedade ainda não está igualitária nesse sentido.
Uma certa primogênita
Ela é mulher
E também Maria
Maria de mãe
Maria de Célia
E de Maria Luiza
Naquela casa
De muitas Marias
Uma mãe Maria
Não existia
Então, Ana
Se fez de Maria
Maria de mãe
De Maria Luiza
De Célia Maria
E mais três homens
Que não eram Marias
Mas também precisavam
Da Ana Maria
Todos queriam
Uma mãe feito Ana
Que penteava os cabelos
E a comida fazia
E assim, a Ana Maria
Deixou para trás
Os sonhos mais belos
Que a tornaria
"Valorizada" mulher
Mas que não fosse
Somente Maria
Era filha e não era mãe
Era só a irmã
Das outras Marias
E dos outros irmãos.
(No mês em homenagem às mulheres, minha homenagem especial a todas que tiveram sua infância sacrificada: Ana Maria, Ruth Maria, Maria Helena, Maria Estela, Luzia Maria e tantas e tantas outras.)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp