Mágoa
Estranhas Mágoas -
Ó poeta exasperado numa mágoa adormecida
que estranha solidão te adorna a fria fronte?!
Talvez seja a dor dos versos, consentida
em teu corpo, de onde jorram como fonte!
Os teus olhos são janelas de amargura
de onde espreitam cansaços, solidões,
teus olhos são negros, chorando, que loucura,
procurando amar na raiz dos corações.
Poeta! Este mundo não é teu ...
Não queiras fazer dele o que não é,
aceita aquilo que esta vida não te deu!
Aceita que o amor te vem apenas da cabeça,
acredita que p'ra ti não há outro real, perde a fé
e aguarda que um dia a vida te adormeça!
Liberdade.
Até onde vamos pela liberdade, a quem devemos magoar e machucar pela liberdade do outro!
Será mesmo liberdade o que se professa nas ruas, Quando a anarquia se torna um dever a liberdade já bateu asas e deixou órfão aqueles que nem lutam não sabem nem conhece a causa!
Extremismo dos dois lados só leva a nação a ruínas! Os políticos do ódio é o que temos pra votar ! Estamos então fadados ao fracasso.
Que se libertem os suspiros. Desprendam-se das mágoas escondidas nos labirintos da memória. Deixem-se levar pela brisa de um momento de paz que reside no vosso interior. Aterrem no cerne da vossa elevada autoestima. Sintam-se Seres evoluídos de Felicidade.
A mágoa é a água que escorre voluntariamente na parte interna da Vida, aos poucos, esta transforma-se em deserto.
Corroído Sonho
As colinas descansam
nos braços estéreis da madrugada.
No sono das mágoas perdidas
das memórias estranguladas
pela escuridão desgastada
rompe-se a voz do crepúsculo matinal.
Desço os degraus das rememorações
defronto-me com a miragem incandescente
e gravitada de um sonho inacabado.
Agarro-me aos densos fios da alucinação
que a demência expulsou na sentença da mente.
Nos confins do aguçado silêncio
respiro a luz viva do teu olhar.
No beco das horas esmagadas
dissolvem-se os anseios das quimeras.
Na enorme e robusta vontade de tocar-te
dispo os meus versos no teu corpo.
Num acto inconsciente de paixão e desejo
as nossas bocas envolvem-se enfeitando o nosso abraço
- sigo este sentimento-
desnudo a felicidade: escondida neste corroído sonho.
Minhas magoas
Meu coração
cheio de magoas agora esta como águas negras
que contem minha dor.
E meu coração
que antes contia toda
aquela paixão
sente dor.
Não vou me apaixonar
novamente e não
vou virar noites
acordadas
na dor que você
me fêz sofrer e quase morrer.
Aprendi que guardar mágoa apenas diminui o tamanho do nosso próprio coração... Não faça isso consigo mesmo. Agigante-se
Certa vez me falaram que o Tempo cura tudo, cura as mágoas de alguém que lhe feriu, cura o amor não correspondido, cura a saudade de alguém que já se foi.Enfim, mais hoje posso dizer que na verdade tudo isso é um triste engano, pois o Tempo na verdade não cura NADA, apenas ameniza o sofrimento. O que realmente vai te curar e sarar todas as feridas de mágoas e da dor do passado é o AMOR DE DEUS, sim é esse amor que vai te levar a encontrar a verdadeira felicidade, e cicatrizar todas as feridas do passado, pois Deus lhe mostra que ele tem um propósito e um tempo para que tudo aconteça em sua vida da maneira ao qual você jamais imaginou. Então apenas Confie!!
O que nos desagrada não pode se tornar mágoa ou ressentimento, deve se tornar motivo de crescimento e aprendizado.
As pessoas têm dificuldade em diferenciar mágoa pelo que foi dito e feito momentaneamente, de mal agradecimento. Você ficar chateada com palavras e atitudes não é a mesma coisa de não reconhecer uma vida inteira.
Quando alguma coisa ou alguém me faz mal, ou quando eu fico realmente decepcionado e magoado com as pessoas, entro em um estado de torpor. Nada mais me machuca por um bom tempo, fico como se estivesse em um buraco negro. Sem som, luz ou emoções. Decepção é um sentimento muito ruim. Disso não tenho duvidas.
Para mim é dificil seguir em frente depois de um grande tombo. Porque isso me magoa muito. Mas facil pensar na minha vitória depois, e criar forças para lutar!
Lágrimas, tritezas, rancores, mágoas, detalhes bobos e pequenos que mudam nossa vida, por pessoas que entram nela, muda ela, e depois a deixa sem dizer nada, e o que nos resta é apenas juntar nossos cacos e nos reconstruir, mais uma coisa nisso tudo é certa, uma vez que você cai, você aprende com o tombo, e levanta cada vez mais forte, aprendendo a bater, aprendendo que nada pode te abalar, ou seja, mesmo quando você é largado, você aprende com o abandono, porque uma vez sozinho, você sabe viver com a dor de quem nunca quis estar com você e sim, só quis te iludir, te destruir e te deixar sem nada.
Você amou e foi magoado, agora fala que "amor nao existe".
Claro que existe. As pessoas que não sabem amar!
Tristeza, rancor, ódio, inveja, ciúme e mágoa são sentimentos negros. Turvam a visão e encaminham-nos aos erros e enganos.
Despedida
Despeço-me de ti
Sem mágoa nenhuma
Antes grata
Pelas tantas sensações
Se de prazer ou sofrer
Tanto faz
Importa que as vivi
E em mim se eternizaram
Despeço-me de ti
No afã de novas ondas
Que me lavem a alma
E te embasa o inesquecível
Dos momentos propícios
Que a mim dedicou
E por aqui...ficaram
Despeço-me de ti
Admirando teu estilo
Sempre sóbrio e envolvente
E levando comigo
O que de bom me ensinou
E portanto...deixou
Despeço-me de ti
Sabendo que amanhã
Outro dia virá
Independente da presença
Tão abrangente
Que enche de vazio
Mas que esvazia aos poucos
Essa ausência torturante
Despeço-me de ti
Na certeza de que o tempo
Sábio e implacável
Apagará todas as mágoas
Que fez doer no coração
O que julguei ser imutável
Mas no fundo...era apenas o fruto da minha solidão
Despeço-me de ti...assim
Sem mais
Despeço-me de ti
Na certeza de que o tempo
Sábio e implacável
Apagará todas as mágoas
Que fez doer no coração
O que julguei ser imutável
Mas no fundo...era apenas o fruto da minha solidão
