Mágoa
O pior tipo de pessoa que existe é aquela que usa de suas dores, frustrações e mágoas para atrapalhar a alegria alheia.
A gente se joga na vida encontra pessoas divide momentos com elas, chora, se magoa, se surpreende, ama, sofre, é feliz, tem tristezas, passamos por conquistas superamos metas, etapas, sorrimos e celebramos, mas um certo dia qualquer, vemos que isso é a vida, momentânea! E esses momentos formam quem somos. Então seja o qual for o momento que estiver passando, lembre-se, ele está passando!
Demonstre o que sentes; não guarde mágoas no coração;
não dê lugar a raiva; não dê brecha ao inimigo;
ocupe seus pensamentos e o seu tempo com coisas boas,
com o que te faz feliz e terás uma vida abençoada.
Por trás de uma pessoa que fere, magoa, maltrata, há sempre um alguém ferido. Ninguém agride o outro sem primeiro se autoagredir.
Às vezes a gente sente tanta dor ao olhar pra uma pessoa e tanta mágoa ao vê-la agindo mostrando que - com ela - está tudo bem!
Magoa é um sentimento tão estranho, algumas você sente e “da de ombros” ou as vezes até ri… Mas dependendo de quem ela venha te marca, é pior do que uma surra.
Talvez eu já tenha feito coisas que não me orgulho, talvez eu já tenha magoado pessoas sem merecer, talvez eu não seja tão boa como todos pensam e nem tão ruim como outros imaginam, mas uma coisa eu sei cada um tem de mim o que merece
Minha cama, minha música e eu. Único lugar onde não corro o risco de ser magoado e ainda estou rodeado de coisas que me fazem bem.
"Os maiores conflitos que enfrentamos estão dentro e não fora de nós, são angustias, magoas, tristezas, complexos, dentre diversas outras coisas que precisam ser superadas."
Como uma orquestra que rompe o silencio,
a magoa me deixa forte, me mantem girando,
porque a magoa levanta as cortinas que me escondem de ti,
então eu me defendo e danço, caio e canto,
pra que a magoa não tenha fim, porque tu,
bela magoa, é a quem amo, e só tu cuida de mim,
mesmo meu coração sendo moldado a ferro, fogo
e erros que não tem mais fim, nada temo,
nunca temi, nem temerei, e estarei só, desde a introdução
ate a capa do fundo do livro-eu, então morra-me,
coma-me, sambe-me, ame-me sem amor algum,
pra pra me deixar menos só, menos eu, menos meu!
as pessoas magoam e riem por fazer isso,
não compreendo essa morbidez,
chega ser banal uma fronta a inteligencia,
ainda ri, o que é engraçado, não vejo graça,
apenas uma história passada, embora magoe muito,
nada tem mesmo ador, brando pensamento,
senis a própria virtude, sinto o parador,
entre eles num pertenci a esse mundo mundano,
transcendo meus pensamentos e desejos,
tudo para continuar nobre na solitude de meus pensamentos.
por celso roberto nadilo
Como posso esquecer! Se meus olhos lembram a saudade que em mim ficou?
Beberei as magoas que restaram e mastigar a ausência que em meu coração se criou
E calmamente sentirei o perfume das rosas e declamar quem realmente eu sou...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp