Minha mãe é tudo pra mim: frases de amor, carinho e gratidão
Os pais se sacrificam tanto para serem bons pais, quando na verdade, tudo que um filho deseja é se sentir amado. É a única coisa que realmente importa. Isso não exige esforço nem sacrifício. É um sentimento.
A flor e seu extremo pólen
Concebendo a vida tudo és
Que além dos íngremes, logradores, lírios, pomares, campos, árvores, mares e vales
Gera outra forma de amar,
Amor porque há dádiva sua para minha pessoa,
Quem contemplar-te, nota-te a plena formosura de ser mãe.
Humildemente suprema, peleja quando há problema,
Deixa tudo no esquema,
E assim ela coloca um diadema em quem está disposto a entrar no seu teorema.
Sublime escultura és por fora,
Pois por dentro és uma bela flor,
Lírio que nasce para acolher e lapidar outra semente que será ente,
Ente, adolescente, florescente e diferente.
Trovador: Felipe Ricardo Souto
Para: Mamãe (Maria do Carmo)
Nem sempre temos tudo o que queremos, mais o que importa mesmo e saber que somos amadas, mesmo longe, o amor se sente no coração...
FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODOS(A)!
Há um instinto na mulher de amar seu filho mais que tudo - e um instinto de tornar qualquer filho que precise de seu amor, seu próprio filho.
Da série: Tudo pode virar poesia...
De manhã ela levanta... e abre a janela;
Pega água e rega a planta, que ganhou no dia dela;
Prepara o café do filho;
Na tigela põe um pouco de Sucrilhos;
Toma o café puro em sua caneca,
Depois de acordar seus dois sonecas;
"Querido acorde, já deu a hora...";
Por mais cinco minutos o marido suplica (e agora?);
"Filho, levanta, é hora da escola..."
A preguiça impera, mas ele não enrola.
Afinal, mãe é mãe e vice versa;
E ele sabe que não tem conversa;
Quinze minutos se passam, pai, mãe e filho se abraçam;
"Te amo mãe!"... "Te amo vida!"
E o dia segue, como essa poesia lida...
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Saudades de Regina!
Nascemos e crescemos em meio a uma família que nos é tudo.
Mas, o tempo passa. Crescemos e formamos a nossa própria família.
Nossos pais e irmãos ficam meio que a parte...
Nos encontramos, nos abraçamos, nos confraternizamos.
O encontro semanal tem um quê de especial... Tem amor!
Pai, mãe, irmãos, cunhados, sobrinhos e
alguns amigos que nos visitam... É uma festa!
O sítio de “vovô Carlito” é alegria...
Carlito e Regina formam o casal mais lindo... um exemplo.
Mas, é a lei da vida: Um dia nossos entes queridos se vão
E vão assim, sem que estejamos preparados, por
mais que saibamos que um dia irá acontecer.
Sem nenhum aviso, perdemos alguém que muito amamos.
Ninguém tem culpa... É a lei da vida que tem inicio, meio e fim.
Resta-nos a saudade de quem tanto amamos e que muito nos amou.
Mas, como Deus é bondade e providência, o tempo tudo cura.
Sentiremos saudades dos tantos momentos vividos e, jamais
esqueceremos daquela a quem Deus confiou a família Alves de Lima: Regina...
A esposa, a mãe, a avó, a sogra, a amiga...
O sítio não será o mesmo sem ela mas, o patriarca Carlito estará lá e,
com certeza, vai ficar sempre feliz com nossas visitas, nosso carinho, nossos cuidados.
Afinal, a vida e assim... Temos o compromisso de prosseguir.
Eternas saudades!
Edvânia Fernandes
TUDO TEM RIMA MENOS UMA
Quantas palavras
Escritas e rimadas
Refiro-me a duas palavras
Tão conhecidas
Ditas diariamente
E veio-me a tal conclusão
Pai
Rima com vai, sai
Enquanto,
Mãe
Não tem rima
Tente rimar
Não irá encontrar
Mãe é palavra
Sagrada
Quem nem na Língua Portuguesa
Tem rima
Para tal beleza
Mãe não rima
Rema nas águas
Revoltas
Calmas
Seguindo
Labirintos
Acolhendo seus filhos
Outros
E assim
Por diante
Mãe
É um diamante
Algumas permanecem
Em estado bruto
Outras polidas
Reluz
Conduz
Seus filhos
Pelo caminho
De Luz
Minha Rainha obrigado por tudo, perdoa minhas falhas meu coração vagabundo, tô solto no mundo mais sempre estou pensando em você sem teu amor minha mãe eu não consigo viver...
Quem dera fosse possível expressar em palavras tudo que agora sinto. Pensar tudo que até aqui vivemos, facilmente meus olhos fariam nascer rios de lágrimas, difícil não me emocionar! Viajo nas lembranças,carinhos, abraços; SIM!!! Abraços que tantas vezes fostes para mim um recomeço, a minha luz, luz que nunca se apagou, um começo de eternidade manifestada em seu amor. Mãe em te pode experimentar minha primeira experiência de Deus que me envolveu na sua misericórdia, me acolheu e resgatou. Obrigado mãe! Por me ensinar o verdadeiro valor do que é amor, por nunca me desamparar. Mãe um dia a senhora me ensinou a andar, os seus olhos brilharam, você sorriu, quando meus primeiros passos pude dar, nunca mais parei! Na estrada da vida seguirei, pois tenho sempre a minha frente o seu sorriso e os teus olhos a brilhar.
Quando olhas pra trás
Notas que fez tudo crescer
Os filhos educam os netos
Os netos entendem o certo
Os filhos mostram que viram
Exemplo dos pais acertivos
Parece até complicado
Erraram para acertar
A bondade só cresce vivendo
Aprendendo a pensar no menor
Humildade não vem quando nasce.
Mas vem de escutar o seu pai
Vem daquilo que sua mãe disse
Dos "nãos" que ouviu ao teimar
Criança que chora sozinha
Aprende a limpar suas lágrimas.
Eu fiz tudo
Mas eu sempre quis fazer mais, sempre pedi a Deus que me desse mais tempo
Eu amei muito
Mas eu sempre achei que podia ter amado mais, talvez não tenha sido suficiente
A gente nunca sabe o momento da partida
Um sorriso largo e um riso frouxo, mas de uma hora para outra lágrima, muitas lágrimas
Nenhuma dor, dói mais que a dor da saudade
A vontade de te olhar nos olhos, de tocar sua mão, de sentir seu abraço (...)
Tem noites, em que em silêncio peço a Deus que me dê você de volta
Que te traga nem que seja por um minuto
Qualquer momento com você novamente será uma eternidade
Tem dias em que me pego pensando em quanto amor nós carregávamos uma pela outra
Tem dias em que ando pelo vago e me pergunto se é sonho ou quem sabe pesadelo
Mãe, você sempre disse que eu era um pedaço seu
Mãe, você sempre me completou com seu jeito de ser
Mãe, você me fez viver
Ah! Que saudades eu sinto, que saudades eu vivo
A morte, essa é a única certeza que temos
A vida, essa passa numa rapidez que nem vemos
A dor, permanece grande quando se trata de quem já foi
O amor, esse nunca imutável, sempre ali aguardando.
Engulo o que me falta de você
Vivo para ser o que você sempre desejou “deu” ser
Ah, mãe!
Ah, saudades!
Ah, dor!
Todo dia um misto diferente, mas todo dia a mesma saudade.
Ah, tempo! Você disse que seria mais fácil, mas você mentiu
O que me consola é saber que no fundo, na alma, na verdade
Você sempre será o meu maior pedaço, a minha imensidão
Quando penso em saudade, só penso em você
Ah, mãe!
Não existem leis, regras, que expressem ou limitem os sentimentos coexistentes, és o meu tudo, minha existência e essência. Oro e prezo por este teu dia que também é meu. Seu nascimento foi o meu minha amada mãe. Deixo nessas palavras a minha felicidade por ser parte sua, por tê-la ao meu lado, na alegria e na tristeza, nos defeitos e nas virtudes. Parabéns por mais um aniversário que se grava em nossa história.
Tudo aquilo que aprendi na vida de mais valioso está estampado em minha face... não tem o que questionar, a vida qualifica e eu como mãe sou completa e feliz!
Se seu filho dá trabalho,
É criança bem arteira,
Dê-lhe muita atenção,
Junte-se à brincadeira.
Tudo ele memoriza,
E se você o prioriza,
Ele o ama a vida inteira.
Seu amor
Suas lágrimas
são tudo que vejo,
pois são nelas que sinto,
sua dor, raiva e tristeza.
Seu sorriso é meu viver.
Seu sorriso é capaz,
de fazer alguém sorrir
mesmo na beira da morte.
Seu amor é tudo que tenho,
é neste grande coração
que se habita
o verdadeiro sentido da vida.
Instagram: @poemas_da_vida_sao_fantasia
Sempre ouvi falar que orações funcionam.
Por muito tempo pedi que tudo desse certo em minha vida.
Que o planeta fosse bom.
Que as pessoas não fossem tão cruéis.
Que o mundo seja um lugar melhor.
Que minha mãe fosse curada...
Sempre a procura de um pedido que se realizasse, uma “oração” que funcionasse
Súplicas, inúmeras vezes súplicas.
Mas vocês sabem como o mundo funciona.
Bem... no final, de certa forma todas cumprem sua função.
Olho pela minha varanda e vejo como está tudo tranquilo, mais sim por que as pessoas não saem de casa medo apavora a todos que imensamente toda população mundial tal de covid veio pra mostrar a todos que somos iguais !
Aquela que me pois no mundo,
Aquela que posso contar pra tudo,
Aquela que me faz feliz,
Aquela que me faz sabia,
Aquela que atende a minha dor,
Aquela que a todo momento esta ao meu lado, na alegria e na tristeza,
Aquela é minha guerreira,
Aquela é minha Rainha,
Aquela é minha vida,
Aquela é minha Mae...
Mãos de encantos.
Quando olhos tuas mãos lembro das minhas, outrora!
Época que tinha tudo que eu queria e sem demora.
E o meu querer? Era um simples afago doce de minha mãe,
Era o apertar de mãos de meu pai
E me sentir mais segura na vida em dizer “Agora vai!”
Mão tu me encantas!
Ao estar junta com a minha,
Não tem tempo ruim,
Pois ao toca-las, só me levanta!
Minha Rainha.
De tudo o que é mais importante na vida, a senhora vem em primeiro, não vi suas lutas quando pequeno nem sabia o que eram responsabilidades, sei que essas lutas por vezes soaram orações em silêncio, em busca de proteger os seus, você seguiu avante por vezes sozinha em termos físicos, mas sabia que Deus nunca haveria de te deixar, sou grato por todas as escolhas que a senhora e o pai fizeram pra que chegássemos até aqui, minhas forças , planos e sonhos são pequenos diante da dívida que sei que existe, te amo mãe!! @luizsrmorais
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para mãe com reflexões emocionantes
- Obrigada, mãe! 47 mensagens de agradecimento com amor
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Mãe, te amo: textos que traduzem tudo o que você sente por ela
- Poesias Minha Mãe e Tudo o Mais
- Mãe é tudo Feliz
