Mae que Perdeu a Filha
Pare e pense oque seria o meu mundo sem você ... Seria como ver a metade das coisas... Metade de uma fruta,metade de uma cidade,metade de um amor perdido ou inexistente... Mas mesmo assim se você não existisse aqui eu te engenharia na minha imaginação... Seria do mesmo jeito um ser feito... Mas com um defeito... Metade do meu corpo não ia existi...metade de nada.... NADA.
É Humano...
É humano cantar, pelo menos uma vez por ano, parabéns pra você!
É humano celebrar, dia a dia, essa irmandade que nos une a nós e, também, aos outros!
É humano desejar, em pensamento, boa sorte ao outro, por causa da distância e da generosidade latente!
É humano botar a família em primeiro lugar, que, assim, os laços se fortalecem!
É humano fazer uma pausa neste dia especial porque ele é início, estrela-guia, princípio de caminhada!
É humano pintar esta data com as cores da paz, alegria, fraternidade, bem-estar e êxito!
É humano relaxar, mergulhar em si, carregar a cruz, dar meia-volta e seguir!
É humano – você vive repetindo isso – olhar pro alto, perdoar e ser perdoado!
É humano agradecer – não é mesmo? – pela vida que, magicamente, se renova a cada dia!
É humano, demasiadamente humano, repetir parabéns, parabéns e parabéns!
Perfect
A perfeição não existe
Os desejos pintam o 7
O pretérito perfeito
Pode ser melhorado?
A perfeição não existe
Os poemas têm 7 vidas
Crazy
Atire pedras no resto de
lucidez
Atire trapos na cara da
sensatez
Atire versos no cesto do
freguês
Atire-se, Edi, à rima do
burguês
Jamais desista de um sonho, o que faz você ser grande é a vontade de vencer ... e isto todos temos que sobra, só basta querer. Lute e viva corra atrás do que deseja e assim vencerá.
Você é lu-z
eu troco o dia pela noite
o certo pelo duvidoso
a borboleta pelo corvo
Você é lux-o
eu troco o Olimpo pelo
tomara que caia
o fio transcenDENTAL...
O bom (e velho) Carlos Andrade!
Só existe um Carlos Andrade que, aliás, está completando mais um ano de vida. Por isso, desde já, lhe dou os parabéns! Efusivamente!
Repito: só há um Carlos Andrade! O resto é imitação e, portanto, não merece crédito ou confiança.
O bom (e velho) Carlos Andrade é único. E essa unicidade, com o passar dos anos, ficou ainda mais patente. E admirável.
Por ser bom (velho) e único, Carlos foi conquistando a admiração de todos à sua volta. Graças a seu talento, imprimiu seu nome na história das cidades de Itanhém e Teixeira de Freitas, para as quais escreveu os hinos oficiais.
De Teixeira, recebeu o título de Cidadão Teixeirense. De Itanhém, receberá a Medalha Eloino Moreira Lisboa.
De mim, o bom (velho) e único Carlos Andrade sabe que pode contar, agora e sempre, com a AmiZade zarfeguiana.
Tanto amor escondido dentro de você,que no dia em que você decidi mostrar ele para o mundo ,pode não ter mais ninguém para ver!!
ter medo de coisas simples é um prazer doloroso:
de conseguir, de arriscar, de relacionamentos, do tal futuro que é muito duvidoso.
o medo mais temível é viver a vida com medo de vivê-la. E nesse dilema que segue a dúvida continua: ter medo da vida ou se divertir com ela como se fosse brinquedo?
AQUELA HISTORIA
Certa vez a vida me trouxe surpresas de moleque a adolescente busquei me sustentar nas forças de um dia encontra uma nova pessoa para amar, chamar de amor se torna algo especial ou até mesmo sobrenatural, um aglomerado de sentimentos invadindo seus sonhos, sequestrando seus desejos, roubando seus sentimentos e por fim te trazendo uma felicidade que não se descreve em palavras apenas em momentos.
Um dia por vez, fui contando até te encontrar, foram tantas conversas, tantos versos, tantos sorrisos tudo entre duas telas e como é difícil entender como sem ao menos um contato tantas batidas foram sentidas aqui dentro e também ai. Pois bem o nosso dia chegou aquela manhã meio fria as 5:40 iria finalmente transpassar o que a muito tempo apenas duas telas uniram. Acordei me arrumei preparei minha única cartada essa tinha pétalas vermelhas e na sua base alguns espinhos, não sabia ao certo sua reação mais meu coração dizia que estava sim em um caminho correto. O ônibus chegou o coração apertou o sentimento bateu, foram tantos meses e aquele momento ali e agora. Era ainda madrugada poucas pessoas poderiam ver o que eu tanto sonhava em conhecer. Quando você desceu meu mundo apareceu, mais cheio de graça, aquele sorriso foi chegando e minhas pernas quase não se aguentavam de tantos tombos, mais tudo se alegrou a gente se beijou a gente se abraçou a gente se enxergou. Como foi bom esperar, como foi bom planejar, daquele momento e em seguida dei a minha cartada as pétalas apareceram e eu demostrei para você no olhar o que as telas não me deixariam lhe dar, e como foi bom sentir o seu coração junto ao meu.
Saímos então e em minha cabeça um único desejo, lhe mostrar o renascimento, a troca da lua pelo sol seria o exemplo, a mudança de uma vida do passado para o futuro o que antes eu chamava de paixão agora se tornaria um desejo de paz, amor e gratidão. As horas foram passando e nos ali o a lua deu seu adeus e o sol chegou para iluminar aquele nosso momento. Deixei-te em uma porta que ainda não conhecia. Sua tia uma pessoa alegre contente com a vida e eu mal sabia que copia de sua mãe seria que futuramente me traria tanta alegria. Uma nova missão ali se iniciava no lugar mais alto aonde a visão me completava iria lhe fazer um pedido que a respostada dada poderia trazer bons frutos e talvez um bom partido. Aqueles cabelos loiros, aqueles olhos gateados era o meu final que eu ali buscava, e que alegria eu não imaginava que aquele sorriso iria confirmar o que eu tanto buscava um dia encontrar, e eu finalmente encontrei. Um desafio foi lançado aonde os quilômetros separavam as batidas forte de dois corações e o desejo apenas de um abraço, aquele abraço apertado que por muitas sustentavam o peso de alguns vagões.
A tão sonhada viagem então chegou foram algumas horas acordadas acompanhadas de um fone de ouvido e algumas musicas apaixonadas, Curitiba seria meu ponto final aonde ali conheceria o meu futuro as minhas alegrias e também algumas derrotas, já que nesta vida tudo não nasce apenas de vitorias. Sua mãe me recebeu com sorriso no rosto a Sr. R. C. uma mulher forte de personalidade dona de suas opiniões, certa de suas escolhas e minha futura 2° Mãe, amiga e irmã, há sogra seria depois, pois antes disso mal saberia eu o grau de sentimentos ali envolvidos e o quanto a minha base seria sustentada pela sua força amiga. Então chegou o grande momento encarar o Leão da casa a força que protegia seu território e confesso que frio na barriga foi pouco para aquele momento, ele tinha uma cara muito seria parecia não estar feliz com minha presença, demorei algum tempo para achar uma brecha algum assunto para compartilhar mais no fim tudo se finalizou em uma boa conversa, e o coração foi se acalmando se tranquilizando e assim se fez mais um conta com o Sr. Leão E. C., mais pera ai faltou alguém o Leãozinho mais novo o ainda bebezão da casa K. H. o menino super herói, e quem poderia imaginar que tanto amor eu sentiria por um pequenino tão sabido.
Foram alguns meses de muito amor respeito e historias pra contar conheci uma pequena ilha, não existia carro as pessoas se somavam em tantas línguas a única musica que se ouvir era o som da natureza e as palmas do mar, com a alegria sobre aquela toda beleza. Naquela gruta tiramos tantos retratos que ficariam guardados para o mundo ouvir e sentir ali um amor diferente de tudo o que já foi encontrado.
Começaram então as discussões, éramos de certa forma imaturos de frente a tanta responsabilidade que tínhamos em nossas mãos, mais nada tirava o gosto de com a estrada dividir a alegria de ali em poucas horas poder te sentir , sentir você ali novamente em meus braços.
Para mim quilômetros nunca foram desculpas para quem queria apenas encontra um verdadeiro amor, e eu os percorri com gloria e sem magoas durante alguns meses. Infelizmente quando me vi em uma ligação, estava ali você demostrando que aquela história ali pra você não se via mais completa, e sim fardada ao fim . Confesso que derrepente perdi meu chão os batidas compassadas ficaram sem ritmo, o mundo a volta não tinha mais sentido. Tentei por 6 meses te dizer o quando eu ainda lutaria por você e como eu agradeço a minha fiel companheira de batalha a Sr. R. C. codinome Mãe brava, ela me seguro me levantou, me fez dar alguns passos mesmo eu as vezes não conseguindo sentir mais a direção, mais por fim chegamos ao final tinha que entender que os quilômetros ai percorridos não foram suficientes, mais sai mesmo assim sem saber em que parada eu errei eu pequei eu parei ou fiz mal.
O tempo foi passando a dor foi se distribuindo com o vento das futuras tempestades que a vida ainda ia de me dar. Você conheceu tantas pessoas eu também, porem sempre ali estive preocupado com você e com a minha fiel companheira agora camuflada em uma verdadeira guerra de emoções, as informações eram passadas em código morse e por algumas vezes você foi baleada, foi atingida foi apunhalada mais mesmo distante eu tentava lhe ajudar com o que a vida ainda tinha me deixado de balas.
O tempo passou foram alguns anos nunca retornamos um contato pessoal, a barriga e o coração já não se conheciam tanto assim as vezes até despercebidos eles passavam perante a mim. Em um dos acontecimentos meio trágicos resolvi completar com um abraço de mãe a falta que alguns sentimentos me faziam, naquele momento apenas algumas gargalhadas bastavam. De carro eu passava por uma cidade aonde se guardava uma historia, e através de uma mensagem surgia a oportunidade que quem sabia que poderia jamais acontecer em um futuro próximo. Cheguei, senti, vivi varias emoções e saudade era a principal, quantas risadas eu dei naquele meio com aquela família. O Super Herói agora cresceu, a mãe continuava brava e o pai menos fechado e lá no fundo estava você, sorrindo como sempre e meio envergonhada. Foram poucos minutos naquele sofá com todos mais nesses poucos percebi o quanto mudou cada coisa que ali tinha gravado no meu livro de historias.
A primeira troca de palavras se deu algumas horas depois, e não sei explicar o que a vida ali quis demostra, mais toques diferentes começaram a surgir la do fundo, parecia alguém chamando, sussurrando pedindo por algo, e codificado estava tantas coisas que aos poucos ali foram se libertando. Desejo de um abraço apertado, de um cheiro, de um beijo, tudo isso sentido ao lado de um travesseiro, e como foi bom sentir tantos sentimentos bons novamente coisas que nem nos mais imaginais sentidos pensei em um dia voltar a sentir.
Tivemos um ultimo encontro um ultimo beijo e muitas coisas terminavam de se despertar e a pergunta apareceu “ O porque não antes?”, tantos anos se passaram e aquele sentimento ali brotava novamente agora rodeado de mudanças e de um olhar mais maduro, porem agora preso por alguns acontecimentos. Não tinha como negar a alegria que tive em te ver em te tocar em te ver demostrar novamente aquele que eu tinha de mais valioso o meu farol, aquele sorriso celestial. Desde já venho agradecer pela alegria que sua presença proporciou ao meu coração e outra quem poderia imaginar que naqueles dias outra surpresa viria, um novo herdeiro chegaria a gloriosa familiar C. , e assim se fazia mais um motivo para comemorações e todos felizes estávamos. Porem a vida tinha que retonar, hoje as coisa não se encontram mais como antes, e como queria poder utilizar de apenas um botão sem ao menos magoar ninguém.
O tempo passou e são tantas palavras a dizer porem por muitas vezes sentado em meu tapete e usando o chão de tamborete me veio o “ Amor impossível “, via isso tanto em filmes mais jamais pensei passar por algo parecido. Hoje aqui estou te entregando essas palavras em formato de presente, pra te dizer e te demostrar o quanto nossa historia teve força e o quanto a vida é surpreendente, sobre o amanhã verdadeiramente eu não sei só peço a Deus para guiar nossos caminhos pois a força de tudo o que vivemos ultrapassou os quilômetros e também os tantos anos e como da primeira vez tudo se repeti-o mesmo sendo apenas por alguns minutos, ali de corações colados, passando pelo mesmo frio na barriga pelo mesmo abraço apertado, então sentimos, só nos sentimos a química daquele momento a força do nosso sentimento, isso não é fácil de compreender por outros mais fácil de traduzir em traços vindo de nossos sorrisos quando nos encontramos um de frente ao outro. Não posso pedir a você que pare sua vida e neste momento confesso que estou de mãos atadas mais acredito que nada melhor que o tempo para completar tantas respostas que agora se fazem presentes em nossos dias, como em um filme tudo é possível acredito que o amor não é algo controlável, veja, tentei te adormecer em minha vida e olha como você acordou com uma força que minha cabeça ate hoje tenta entender, e eu o quantas vezes acredito que você também tentou se desfazer se descartar e hoje estamos aqui sentindo as badaladas como dois adolescentes prestes a fugir em busca de um final feliz.
Obrigado por cada sentimento, por cada sorriso por cada desejo que quero mais. Obrigado pelo carinho pelo sentimento pela verdade dada em cada momento, o passado nos deixou algumas feridas mais quem esta aqui para julgar e quem pode imaginar o final dessa historia hoje estamos aqui amanhã não saberemos.. Mais confio que o coração não mente e se tivesse algumas escolhas mesmo se velhinho eu estava escolheria corre até você. Hoje não acredito mais em possibilidade já tentei muito disso em minha vida hoje eu deixo a vida chegar não deixo de sentir ou de acreditar .. O amanhã eu tenho em minha mente e você sabe aonde quero estar, o tempo que isso vai durar nem eu mesmo sei mais acredito que todo é possível para quem um dia acreditou que nada iria mudar, hoje possa ser um “ Amor impossível “ mais amanhã quem poderá imaginar ? E se o destino dizer, nos chamar, nos convidar para quem temos que negar? o que só nos dois sabemos o significado o significado da palavra amar. Um beijo carinhoso do seu eterno bom partido.
Se a vida rolasse tão bem como pneus, não daria lugar a ninguém ficar de trombas! Portanto vive a vida . . . na vida consegue-se sabedoria, as travagens deixemos para os pneus!
Um recomeço
Estou tão cansada,
Tão sem forças e esgotada.
Estou tão frágil e fraca,
Que uma mosca, é capaz de acabar com a minha raça.
À...
Estou realmente acabada
Com a vida inacabada aqui,
Mas sinto como se fosse o fim
Mas algo diz pra mim;
"Siga com a sua fé aí".
Mas não sei se ela ainda está aqui.
Eu estou tentando.
Eu juro,
Estou me esforçando,
Me doando, enfrentado.
Eu estou planejando e arquitetando.
Mas nada que acontece
Veio dos meus planos,
Nada com o plano se parece.
Então volto a estaca 0
Onde nada minha mente fornece,
Eu cresço e apareço
De novo no começo.
E positivamente ? Pode ser um recomeço!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem para Filha
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Mensagens de declaração de amor para filha