Mae que Perdeu a Filha
🌹
Não adianta procurar sua felicidade
no mesmo lugar em que a perdeu.
🍃
Existem corações novinhos em folha,
cheios de disposição para te receber.
🍃
Esquece essa de procurar alguém.
🍃
No final vai acabar sendo sem querer;
numa trombada, num tropeço ou
em um caminho que você fez errado.
🌹
Não chore pela infância que passou, pela mocidade que se perdeu, pelo amor que se foi, pelos sonhos não realizados e pelas mágoas e feridas não curadas.
Você não perdeu tempo.
Aprendeu do jeito mais difícil.
E isso também é crescimento.
Cuide de você!
Se priorize!
Se Ame!
Atte.
Cleide 🙋🏽♀️
O homem por sua natureza buscou ser sempre predominante, e dominador. Na evolução ele perdeu sua capacidade de ser. Se perdeu no medo da capacidade da mulher ser livre no pensar,e no agir. Nunca encontrei alguém que não se sinta inseguro; encontrei pessoas que mentem pelo simples prazer da paixão pelo desconhecido, ou pela insegurança que se fez em seu coração. O ciúme é a porta do medo da insegurança. E a insegurança leva os homens descontrole emocial e promove o caos.
"Não há nada de errado em chorar, em sentir o peso do vazio ou em achar que o mundo perdeu um pouco da cor por um tempo. Isso faz parte da nossa humanidade. O que não podemos é transformar o luto em moradia."
Você não compete com quem já perdeu: se eles precisam te sabotar, é porque você já venceu. A única forma deles existirem é transferindo seus limites ao vencedor, mas tudo o que eles criam é artificial; degradante; apenas siga, pois você não está em uma corrida, cada dificuldade é um degrau, degraus até o topo, e seu público não será artificial, porque a proporção de seus momentos, não serão degradantes, serão originais.
SALVEM MARIA
A valsa ao som do piano perdeu a cor.
Um gemido ecoa na sala,
Pede socorro e grita uma dor.
Dor, tal qual um retrato violado,
De ver que se inocenta um monstro, um desalmado,
Dor de viver a sombra, de morrer num estalo.
A vida que foi trocada pelo medo, pela insegurança.
Trocaram a divina pela matança.
E numa arte, numa poesia,
Se faz necessário um grito de agonia.
Salvem Maria!
A morte a acompanha,
Um choro de dor, um hematoma no braço,
Uma marca de ajuda, um pedido de socorro que é ignorado.
Será que aos sons do inferno, se ouve a súplica de uma mulher?
Salvem Maria dos perigos dos homens de fé!
A cada nascimento feminino,
Há uma dádiva em canção.
Mas quando uma raiz podre encontra impulso, a melodia termina num caixão.
Pobre coração, há perigo no amor!
Nessa civilização, onde se grita pecados, se encobre sua dor.
Batam o martelo, batam preces no tambor!
Salvem Maria e acusem os culpados;
Há sangue na rua, mas há uma faísca que irá incendiar,
Não faremos silêncio enquanto Maria não for ouvida sem precisar gritar.
Como Sócrates perdeu a paciência para saber o que dizer ou fazer e disparou:
"Só sei que nada sei."
Então, ele busca as oportunidades para não agir tudo, apenas precisa agir para cada interesses; tudo é parado, continuado e limitado.
Quem sou eu?
Eu sou aquele menino que quando tinha apenas cinco anos quando perdeu o pai e quando tinha sete anos 99% dos colegas de classes não queria fazer dupla comigo e quando completei treze anos estava desistindo de estudar e que no certo dia tive que mentir para um professor em tão esse sou eu um pouco feliz e um pouco triste.
A ferida narcísica acontece quando o narcisista sente que perdeu o controle, a admiração ou o poder sobre alguém.
Quando alguém descobre as mentiras, se afasta ou não aceita mais a manipulação, isso quebra essa imagem. Aí surge a chamada ferida narcísica.
Mas em vez de refletir, ele costuma reagir de algumas formas:
Se vitimiza
Ele diz coisas como:
“Todo mundo me abandona.”
“Eu sou incompreendido.”
“Você está me atacando.”
Inverte a culpa
Faz você parecer a errada da história.
Desvaloriza você
Pode tentar te humilhar ou diminuir para proteger o ego dele.
Faz de tudo para recuperar controle
Às vezes tenta voltar sendo “bonzinho”, outras vezes tenta provocar ciúme ou confusão.Então a pessoa que ama fica pensando:
“Como ele consegue agir assim e dormir tranquilo?”
A resposta triste é: porque o foco dele é ele mesmo, não o impacto nos outros.
Quem tem consciência sofre pela dor que causa.
Quem não tem, sofre apenas quando perde o controle.
"Deus jamais perdeu uma batalha na vida, porque Ele é o Senhor da vitória, da justiça e do amor, e ninguém é como Deus"
“Quando percebo que a minha geração está indo embora, percebo também que a vida perdeu profundidade: trocou lágrimas por emojis, amor por notificações e memória por nuvem.”
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem para Filha
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Mensagens de declaração de amor para filha
