Mãe Injusta porque você Disse adeus
Alguém disse: "Não vemos as coisas como são, vemos as coisas como somos.''
Por isso ,as vezes, não somos entendidos como queríamos quando falamos algo tão claro (para nós) a alguém.
"Deus nunca disse que a jornada seria fácil." Mas disse que te daria forças e que a chegada valeria a pena.
Derrame-o para fora!
Jesus disse-lhe: "Alimente minhas ovelhas. - João 21:17
O primeiro grupo de jovens que participei foi liderado por uma mulher que amava cada um de nós. Ela orava por nós pelo nome todos os dias. Ela nos localizava se começássemos a perder as reuniões. Ela nos aconselhou quando nosso comportamento se tornou inadequado e nos confrontou quando pecamos. Ela era nossa advogada e confidente, e mais de uma vez falou por nós nas reuniões de negócios da igreja.
Para mim, ela colocou em prática o princípio ensinado em João 21: 15-17. Três vezes o Senhor perguntou a Pedro se ele o amava e três vezes ele respondeu que sim. Então Jesus disse: “Alimente minhas ovelhas.” Isso sugere que, ao sermos cheios de amor por Cristo, esse amor será derramado para os outros. Isso será demonstrado em atos de compaixão.
Não adianta dizer ao Salvador que O amamos se nunca demonstrarmos amor por Suas ovelhas. Significa pouco dizer que temos um fardo para os prisioneiros cristãos, por exemplo, se nunca tivermos contato com eles.
Se realmente amamos a Jesus, mostraremos isso em atos de compaixão por Seu povo. Se dizemos que amamos a Cristo e não fazemos nada para servir a outros crentes, a realidade de nosso amor deve ser posta em causa. Você o ama? Então despeje!
O amor exige uma ação amorosa
Quando você vê alguém em necessidade;
Não diga apenas que você o ama de verdade.
Prove pelas ações que faz. - Anon.
Eles realmente amam quem mostra seu amor. David C. Egner
Uma criança como Peter
Pedro ficou triste porque lhe disse pela terceira vez: "Você me ama?" - João 21:17
Você tem um filho que parece ouvi-lo apenas quando ele quer? Ele não ouve você na primeira vez que você pede que ele traga seu livro de matemática para casa, para que você possa ajudá-lo. Ele também não parece ouvi-lo na segunda vez que você mencionou. Você tem que contar a ele três vezes.
O apóstolo Pedro era assim. Lembra-se da conversa após o café da manhã com Jesus no mar da Galiléia? Enquanto conversavam, Jesus perguntou a Pedro três vezes se ele O amava. Três vezes Ele disse que, se Pedro realmente o amava, ele alimentaria Suas ovelhas (João 21: 15-17).
Em outra ocasião, Deus repetiu uma mensagem importante para Pedro três vezes (Atos 10). Foi-lhe mostrada a visão de um lençol descendo do céu. No lençol havia animais que ele considerara impuros. No entanto, uma voz lhe disse: “Levanta-te, Pedro; matar e comer ”(v.13). Nem uma vez, nem duas, mas três vezes (v.16).
Pelo que sabemos de Peter, ele era um homem difícil de convencer. A paciência de Deus com ele pode nos encorajar a sofrer tanto com os outros, especialmente com nossos filhos. Se temos um filho como Peter, precisamos ser persistentes - nunca cansando de instruí-lo nas coisas necessárias. Afinal, Peter ficou bem, você não acha?
Você tem sido tão paciente conosco, Senhor,
embora demoremos a ouvir;
Nos dê a graça de mostrar tanto amor
Àqueles que consideramos tão queridos. -K. De Haan
Seja tão paciente com seus filhos quanto Deus é com você. Dave Branon
Deus é real para você?
O tolo disse em seu coração: "Deus não existe. - Salmo 53: 1
Na década de 1960, certos teólogos (sim, teólogos!) Proclamaram: "Deus está morto". Na opinião deles, o progresso do conhecimento tornou impossível para as pessoas pensativas acreditarem em Deus. Esses "pensadores" disseram que era hora de enterrar a idéia de um Todo-Poderoso Criador no cemitério de mitos abandonados.
Mas a teologia de Deus está morto desapareceu. O estudioso e historiador britânico Paul Johnson comenta: "Do ponto de vista da espiritualidade humana, a coisa mais extraordinária do século 20 foi o fracasso de Deus em morrer".
João Calvino declarou que todos temos um senso inato de divindade. É por isso que os antropólogos nunca descobriram uma tribo de ateus. Para matar a fé em Deus, seria necessário apagar as estrelas, transformar os processos ordenados da natureza em caos e realizar uma lobotomia em todos os seres humanos. Quão tolo é negar a Deus! (Sal. 53: 1).
No entanto, Deus pode ser tão bom quanto morto para nós quando ignoramos Seus mandamentos e violamos Seus preceitos. Por nossas palavras e ações impensadas, podemos tratar o Criador do universo como se Ele não existisse. É através do compromisso constante com Cristo e da disciplina de oração que Deus se torna tão real para nós quanto as coisas que Ele criou para nós.
Pensando bem
Quais são seus valores e prioridades? O que eles dizem sobre sua vida espiritual? Enquanto os outros observam,
eles verão rapidamente sua crença em Deus?
Mostre que você sabe que Deus é real. Vernon Grounds
Você não está sozinho
[Deus] disse: "Nunca te deixarei, nem te desampararei. - Hebreus 13: 5
Se você está em uma situação em que sente que é o único fiel a Deus, tenha coragem! Há encorajamento na história de Elias.
O profeta havia experimentado a proteção e a provisão milagrosa do Senhor, e ele acabara de obter uma grande vitória sobre aqueles que haviam desviado o povo de Deus (1 Reis 17-18). Mas então encontramos Elias correndo por sua vida e afundando em desespero, convencido de que ele era o único dos profetas de Deus que não havia sido destruído pelo inimigo (1 Reis 19). Depois de ter demonstrado grande coragem, ele de repente foi tomado pelo medo.
Podemos ter uma reação semelhante. Pode ocorrer nos estágios iniciais de um empreendimento desconhecido ou após um grande sucesso. De repente, nos sentimos isolados, vulneráveis, sozinhos, com medo.
Deus veio a Elias em seu momento mais sombrio e deu uma palavra de encorajamento ao temível profeta. O Senhor lhe disse: "Reservei sete mil em Israel, cujos joelhos não se dobraram a Baal" (1 Reis 19:18).
Sete mil! Deus tem Seu povo em todo lugar. Em seu trabalho, bairro, dormitório ou quartel, você pode sentir que é o único representante de Cristo. Tome coragem! Outros crentes estão na mesma situação. E o mais importante, Deus não vai deixar você. Você não está sozinho.
Embora ao meu redor haja trevas
E alegrias terrenas sejam
transmitidas , Meu Salvador sussurra Sua promessa:
nunca me deixar em paz. - Anon.
Quando não temos mais nada além de Deus, Deus é suficiente. David C. McCasland
A Canção de Maria
Maria disse: "Minha alma magnifica o Senhor .. - Lucas 1:46
Maria estava perturbada. Ela acabara de ouvir as palavras: “Alegrai-vos, alguém muito favorecido, o Senhor está convosco” (Lc 1:28). Palavras reconfortantes, ao que parece, mas surpreendentes porque foram ditas por um anjo.
Mary estava prestes a receber as notícias mais magníficas de todos os tempos, mas estava com medo. E quando o anjo lhe disse que ela teria um bebê, ela exclamou: “Como pode ser isso, já que eu não conheço um homem?” (V.34).
Esses dois fatos sobre Maria - que ela estava perturbada e que questionou o anjo - nos dizem que ela era uma pessoa como nós, com preocupações normais.
No entanto, depois de ouvir o anjo, Maria chamou a si mesma de "serva do Senhor" e disse: "Seja para mim segundo a sua palavra" (v.38). Ela era uma serva humilde e piedosa, com vontade de fazer a vontade de Deus.
Vemos mais do coração de Maria em sua oração eloquente, conhecida como Magnificat, o Cântico de Maria (vv.46-55). Aqui ela se regozijou na santidade de Deus (v.49), em Sua misericórdia (v.50), em sua força (vv.51-52), em Seu cuidado com os famintos (v.53) e em Sua bondade para com Seu povo (vv. 54-55).
Podemos aprender com Maria a confiar em Deus, apesar de nossas preocupações e medos, e louvá-Lo por Sua grandeza. É disso que trata a música de Mary.
Os caminhos insondáveis de Deus merecem nosso louvor ilimitado. Dave Branon
“Alguém disse que é impossível voltar atrás no tempo. Mas isso é mentira, olha para nós, voltamos a ser estranhos.”
“O Diário Das Minhas Mágoas.”
Bairro de Deus
"Qual desses três você acha que era vizinho dele ...?" E ele disse: "Quem mostrou misericórdia .. - Lucas 10: 36-37
Quando Fred Rogers recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, ele usava um suéter e gravata, assim como há 30 anos como apresentador do Bairro do Senhor Rogers. Em vez de se concentrar em sua carreira na televisão pública, ele conversou com os repórteres sobre por que estamos nesta terra - não para acumular fortunas, ganhar competições ou criar grandes nomes para nós mesmos. O importante, disse ele, são os pequenos atos diários que tornam nosso mundo um lugar melhor.
É isso que consideramos importante hoje? Consideramos as pequenas coisas importantes o suficiente para interromper nossos planos, reorganizar nossas agendas, acessar nossas contas bancárias?
Na parábola de Jesus do Bom Samaritano (Lc. 10: 29-37), um homem que era considerado racial, social e teologicamente inferior mostrou misericórdia a alguém que estava ferido. Jesus elogiou esse pária samaritano e disse que era um "vizinho" do homem necessitado.
Segundo nosso Senhor e Salvador, o mundo é o nosso bairro, e todas as pessoas nele são o nosso próximo a quem devemos amar como a nós mesmos.
Hoje, sem dúvida, teremos a oportunidade de mostrar o amor, a misericórdia e a bondade de Deus a quem precisa. Vamos fazê-lo e torná-lo um dia bonito para um vizinho.
Amar nossos vizinhos como a nós mesmos
não é uma tarefa fácil,
mas Deus mostrará Seu amor através de nós,
se apenas nós pedirmos. - Sper
Nosso amor por Cristo é tão real quanto nosso amor ao próximo. David C. McCasland
Senhor, você não se importa?
Ele se levantou e repreendeu o vento, e disse ao mar: "Paz, fique quieto!" - Marcos 4:39
Duas das perguntas mais reveladoras do Novo Testamento foram feitas por Jesus por pessoas que O amavam profundamente. Quando uma tempestade feroz ameaçou afundar o barco no mar da Galiléia, seus discípulos perguntaram: “Mestre, você não se importa que estamos perecendo?” (Marcos 4:38). Em outra ocasião, enquanto Maria relaxada ouvia Jesus, uma tensa Marta veio da cozinha e disse: “Senhor, você não se importa que minha irmã me tenha deixado para servir sozinho?” (Lc 10:40).
Ambas as perguntas foram feitas por pessoas que viram o poder de Jesus e esperavam que Ele intervisse e aliviasse sua ansiedade. Quando parecia que o Senhor estava ignorando a situação deles, um elemento de exasperação foi acrescentado: “Você não se importa?”
As Escrituras não nos dão o tom da voz de Jesus, mas suspeito que Suas respostas foram gentis e carinhosas. “Por que você está com tanto medo?” (Marcos 4:40). “Marta, Marta, você está preocupada e preocupada com muitas coisas” (Lc 10:41).
Quando nos sentimos sozinhos ou sobrecarregados por nossas circunstâncias, muitas vezes clamamos: “Senhor, você não se importa?” Mas quando Jesus acalma nossa tempestade e fala nosso nome, percebemos que temos muito mais a aprender sobre Sua compaixão. para nós, e desejamos confiar nEle com todos os nossos cuidados.
Gosto de me debruçar sobre o pensamento de
que Jesus se importa comigo;
Não importa o que a vida possa trazer - Ele me ama com ternura. —Adams
Jesus se importa! David C. McCasland
Não apenas uma vítima
Quando Jesus o viu deitado lá,. . . Ele lhe disse: "Você quer ser curado?". - João 5: 6
David Gelernter sofreu ferimentos permanentes quando abriu um pacote explosivo enviado pelo homem conhecido como Unabomber. Mas ele se recusou a se ver como uma vítima desamparada ou a mergulhar na autopiedade. Gelernter escreve: "Quando você encoraja um homem a se ver vítima de qualquer coisa - crime, pobreza, intolerância, má sorte - você está empilhando tijolos no peito".
A tendência de se ver como vítima das injustiças da vida é generalizada hoje. É fácil para todos nós sentir que nossos infortúnios nos privaram da oportunidade ou da vontade de se tornar o tipo de pessoa que desejamos ser.
Eu sempre ponderei sobre a pergunta que Jesus fez ao homem deitado à beira da piscina de Betesda: “Você quer ser curado?” (João 5: 6). O homem respondeu com uma desculpa que foi dominada pelo mandamento de Cristo: “Levanta-te, levanta-te na cama e anda” (v.8).
Porque vivemos em um mundo danificado pelo pecado, sofreremos injustiça. Muitas coisas não estão ao nosso alcance para mudar. Os obstáculos não desaparecem apenas pelo nosso exercício da fé. Então, o que o Senhor quer que façamos sobre circunstâncias que podem nos paralisar? Ouça a pergunta dele ao homem à beira da piscina: “Você quer ser curado?” Depois confie na força dele e atue nas coisas que você pode mudar.
Não diga: "Os dias são maus. Quem é o culpado?"
E dobre a mão e aceite - oh, que pena!
Levante-se, fale e corajosamente, em nome de Deus,
Seja forte! —Babcock
Não precisamos ser vítimas, porque Cristo é o vencedor. David C. McCasland
Como certo dia, O Grande Poeta, António Aleixo; numa linda quadra disse:
“Há tanto burro a mandar;
Em homens de inteligência;
Que às vezes fico a pensar;
Que a burrice, é uma ciência!”
Sobre essa grande verdade/razão, aqui deixo este recitar:
Que pena neste viver, tal se dê;
por tamanha injustiça em tal tão ter;
porque ser mandado, por quem não vê;
é mágoa, que fere; por tão doer!...
Doer, por ver no faltar da prudência;
da caridade e da pura humildade;
mandar, até na Pura inteligência;
por tão “sortuda”, cá; ser a maldade!...
Por tal, o António achou; e viu ciência,
no julgar da humana, “Chico espertice”;
que por cá põe, tanto burro a mandar!...
Em tanto ser de grande inteligência;
que por tal ter, pra tal; tal “malandrice”,
em si; por seu querer, não tem lugar!!!
Com a: de um por HONESTIDADE, ser “mandado”; mágoa,
Tem gente que acha que o castigo vem de Deus. Tiago nos disse que Deus é amor e o amor não tenta ninguém. Mas se o mal não vem de Deus, o castigos, as doenças não vêm de Deus, vem de quem? Quem é o pai do mal? O maligno que é um anjo caído. O satanás, que é o próprio diabo.
Já pensei em parar de pensar
Disse esquecimento é meu remédio
Mas o velho eu parecia melhor
Não sei se fiz o bastante
Não quero sentir dor como antes
Medos Assombrados
O tolo disse em seu coração: "Deus não existe. - Salmo 53: 1
Medos irracionais, ou fobias, atormentam muitas pessoas. Eles podem ter medo de multidões ou espaços abertos ou alturas. Existe até um medo chamado teofobia, que é um pavor de que Deus existe ou uma forte negação de Sua existência.
Mas certamente a teofobia é rara, não é? Talvez não. Lemos em Romanos que os inimigos de Deus fazem todo o possível para expulsar qualquer consciência Dele de suas mentes (1:28). Tornam-se "fúteis em seus pensamentos, e seus corações tolos [são] obscurecidos" (v.21).
Não devemos nos surpreender, portanto, quando Thomas Nagel, professor de filosofia e direito da Universidade de Nova York, usa a lógica para explicar "o medo da religião". Em seu livro The Last Word, ele admite sinceramente que é " fortemente sujeito a esse medo ", e diz:" Espero que não haja Deus! "
Independentemente de quão apreensivo alguém possa estar com o simples pensamento de algo religioso, Deus é real e deseja ser nosso Salvador. Quando abrimos nossas mentes e corações para o evangelho de Jesus Cristo, nossa visão da vida muda completamente - de pessimismo temeroso a esperança de confiança. Então, tendo um medo apropriado do Senhor, encontramos libertação de outros medos que atormentam nossas vidas.
Você encontrou esperança e confiança em Cristo?
Tema a Deus, vocês santos, e então
saberá o que é certo temer;
Faça de Seu serviço o seu deleite;
Seus desejos serão os cuidados dele. - Tate & Brady
Coloque sua fé em Cristo e Ele colocará seus medos em descanso. Vernon Grounds
Ela veio me disse que iria corta o cabelo. Eu disse que nao me importava. Ela achou ignorancia da minha parte, mas nao era, eu a resopondi com destreza, nao importa a maneira que seu cabelo estará, nao importa a roupa que voce irá vestir iu a maneira que voce estiver. Voce sempre estara linda e eu sempre irei gostar de voce sendo assim jamais esquecerei de dizer:
"Bia voce esta bonita hoje".
Um dia, perguntei para o psiquiatra: sou bipolar? Ele me disse: de bipolar você não tem nada. Você é sincera e tem sentimentos intensos. E me explicou a origem da palavra sincera, que vem do latim e significa “sem cera”.
Antigamente, carpinteiros e escultores usavam cera para disfarçar os defeitinhos de esculturas e móveis de madeira. Então, eles lixavam, passavam verniz e tudo ficava aparentemente perfeito e em ordem.
O aspecto das peças era magnífico. Com o passar do tempo, do frio, calor e uso, a cera ia se desmanchando e os defeitos iam ganhando vida. Sinceridade é “sem cera”, ou seja, sem máscaras, sem retoques, sem querer ser o que não é. Achei bonita a explicação dele. E triste. Dói ser sem cera.
Três Cruzes
Ele disse a Jesus: "Senhor, lembre-se de mim quando entrar no seu reino". - Lucas 23:42
Escritura de hoje : Lucas 23: 32-49
Havia três cruzes na colina do Calvário. Em um deles estava um homem morrendo em pecado - ele não aceitou Jesus. Em outro, um homem morrendo de pecado - confiava em Jesus como Salvador e Senhor ( Lucas 23: 40-43 ). E na cruz do meio estava Um morrendo pelo pecado. Ele poderia morrer pelos outros porque era o Filho de Deus e não tinha pecado próprio. A cruz central fazia toda a diferença para aqueles dois homens pendurados ao lado de Jesus - a diferença entre um inferno eterno e um céu eterno.
O mundo inteiro é representado por esses dois ladrões e sua resposta ao Senhor Jesus. Vejo nos três indivíduos crucificados uma imagem do pecador, do santo e do Salvador.
Foi pedido a um homem que recebesse a Cristo, mas adiou dizendo: “Oh, não me incomode agora. Sempre há a décima primeira hora. Lembre-se do ladrão moribundo. ”Ele ficou chocado quando o cristão persistente disse insistentemente:“ Qual ladrão? Lembre-se, havia dois! ”O homem respondeu:“ Isso mesmo. Eu tinha esquecido isso. Eu quis dizer o salvo! ”Naquela mesma noite, ele decidiu confiar em Jesus para sua salvação.
Agora olhe com fé para aquele que está no céu que já esteve na cruz do meio. Você também ouvirá Sua palavra de perdão e esperança.
Refletir e orar
Quando Jesus Cristo, meu Salvador, sofreu uma perda,
Ele se entregou porque viu minha necessidade;
Foi o meu pecado que O pregou na cruz
- não posso culpar outro pelo ato. —Hess
A justiça e a misericórdia de Deus se encontraram na cruz. Henry G. Bosch
Nova vida no corredor da morte
Jesus disse-lhe: "Em verdade te digo que hoje você estará comigo no paraíso". - Lucas 23:43
Escritura de hoje : João 19: 16-18
Vemos duas respostas opostas a Jesus dos dois ladrões que foram crucificados perto dele: um blasfemado, o outro crido ( Lucas 23: 39-42 ). Regozijamo-nos com a conversão das palavras de um e de Cristo para ele: “Hoje você estará comigo no paraíso” (v.43). Agora, como então, Jesus salva aqueles que realmente se arrependem - mesmo na “décima primeira hora”.
Uma dessas pessoas era Lester Ezzell, que estava no corredor da morte na Flórida. Quando seu ex-professor da escola dominical Curtis Oakes viajou 750 milhas para visitá-lo na prisão, Lester disse: “Você não desiste, não é?” Embora Lester ainda não quisesse ouvir o evangelho, Curtis deu a ele um Novo Testamento e instou-o a ler.
Mais tarde, Lester escreveu várias cartas para Curtis. O primeiro trouxe notícias de sua conversão. Sua carta final, no início de 1957, dizia: “Quando você receber isso, minha vida estará tomada. Pagarei pelo mal que cometi. Mas quero que você saiba disso - com esse pequeno Testamento, e pela graça de Deus, levei 47 pessoas ao conhecimento salvador de Jesus Cristo. Só agradeço por não desistir de mim.
Quando testemunhamos a outros sobre Jesus Cristo, alguns podem não se arrepender até tarde da vida. Então, nunca vamos desistir de ninguém.
Refletir e orar
Senhor, coloque alguma alma em meu coração,
e ame essa alma através de mim;
E posso nobremente fazer minha parte
Para ganhar essa alma por Ti. - Tucker
Quando você conhece a Cristo, deseja que outros o conheçam também. Joanie Yoder
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Poemas para mãe que celebram e expressam amor
- Frases para mãe com reflexões emocionantes