Frases para mãe com reflexões emocionantes

⁠Ser mãe
É seramiga, aconselhando.
Ser mãe
É ser psicóloga, cuidando da saúde mental.
Ser mãe
É ser médica, cuidando da saúde física.
Ser mãe
É ser advogada, lutando pela justiça.
Ser mãe
É ser juíza, julgando os litígios.
Ser mãeÉ viver o invisível com os pés na realidade.

Inserida por MeirelesAle75

⁠CATEDRAL DA VIDA

És mãe, o mais da mulher
Mesmo até de quem não é
É o desejo que Deus quer
Da vida, a sagrada sé.

Ton Jófer.

Inserida por tonjofer

⁠"Mãe, uma pessoa tão importante, que o próprio Deus, fez questão de dar Uma ao Seu Filho"!

Inserida por paduadesousa

⁠Não existe magia mais poderosa que o amor de uma mãe que preza por seu filho.

Inserida por glaucia_cabral

⁠Mãe...essa com toda a certeza foi a mais bonita criação de Deus.
Um ser que às vezes parece frágil, mas com uma força descomunal por dentro.
Seu coração é um poço de bondade, ela ama mesmo quando é esquecida, passa fome muitas vezes pra não deixar o filho sem pão, acolhe e oferece seu colo quando vê a tristeza nos abater, e é a sua mão que nos ampara em todos os momentos.
Ser Mãe é coisa de gente corajosa, é ter pra sempre o coração batendo fora do corpo, e se Deus inventou algo mais bonito, com certeza guardou só pra ele.
Mãe..Você é o meu melhor verso em forma de " Amor".

Inserida por srtawrobel

⁠Fardo nobre, tarefa honrada, amor sublime, coração agradecido e missão divina: mãe!

Inserida por HelgirGirodo

⁠SER MÃE ! SER PAI
Minha homenagem às mulheres que desempenham arduamente a dupla função.
Eu agradeço aquela que de uma forma inescrupulosa e covarde, me lançou a um crescimento forte e decisivo, na formação do meu desenvolvimento pessoal.
Nos estágios da minha trajetória, ao atingir os ciclos, de uma forma automática e extintiva fui centranda ao desenvolvimento social e emocional.
Surgiram relacionamentos, as responsabilidades, a inserção em ambientes que antes não tínha contato. Nesse cenário tive que tomar decisões importantes, que afetaram o meu desenvolvimento pessoal.
Ao confrontar o cenário torpe, covarde, da insanidade ao meu redor , fui arremessada a este crescimento, o qual me trouxe estabilidade material, emocional e psicológica. Nesse processo, o negativo foi a força motriz que me conduziu ao meu sétimo estágio, plena, realizada e de bem com a vida.

Inserida por Celiaa

⁠Ser mãe! Jamais será fácil.
Ser mãe é projetar e executar, os deveres outorgados por Deus e pela sociedade, a introdução de um ser equilibrado, preparado para compor com maturidade, a base da sociedade. " Familia "

Inserida por Celiaa

⁠"Se o sangue de Cristo tem poder, ele tem o DNA da Mãe! Pois o Verbo se fez carne (João 1,14) no ventre de Maria!"

Inserida por ZeBarros

Quero homenagear as mulheres da minha vida, amo a todas de coração e paixão; minha Mãe querida, minha parteira e as minhas parceiras de meu trabalho, todas as que me ensinaram que o caminho da vida não tem atalho. Minhas irmãs, tias, avós, netas, primas, sobrinhas e cunhadas, todas por mim, muito amadas. Minhas professoras e educadoras, todas as mulheres que fizeram parte da minha formação de um cidadão honrado, para ajudar nossa nação em cada estado.Todas as minhas amigas queridas espalhadas por este mundão. Minha esposa amada pelos nossos 50 anos de união, para todas eu mando um beijão no coração.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Nenhuma faculdade ensinou-me o que aprendi com você, minha mãe!
Do seu jeito, sem dizer uma palavra... Resignada, em silêncio, sem aumentar o tom da voz, com a simplicidade e a modéstia que só os anjos ostentam. Aprendi, sobretudo, a esperar, pacificar, e ser resiliente.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠CARTA DE UM IMIGRANTE

Hoje decidi partir. Deixo para trás a minha mãe, o meu pai, avós, irmãos, amigos e quem eu sou. Não posso mais continuar vendo tanta injustiça com as pessoas que eu amo, tanto bombardeio que caem sobre nossas cabeças, que matam nossas crianças também . Preciso sair daqui, sem dinheiro, não me deixarão entrar em outro país, pois não tenho "meios", mas eu preciso ir. Não tenho nada a perder, pois já que irei morrer aqui mesmo, antes disso talvez veja toda a minha família morrer primeiro, sem ajuda. Será a última vez que os verei. Dou um beijo em minha mãe que se desespera em lágrimas , mas mesmo assim me abençoa, abraço meus irmãos mais novos que terão a responsabilidade de cuidar da casa, meu pai não veio. Poupei meus avós por serem muito idosos e talvez não suportariam a despedida. Parto. Sem rumo. Encontro outras pessoas na fronteira com o mesmo destino que o meu : SAIR. Encontramos " coyottes" que nos prometem atravessar o oceano em segurança. Entregamos nossa economia dada por nossos familiares. Chega o bote. Eram para ser só dez, mas tem quase duzentas pessoas à bordo. Sem salva vidas. Com fome, frio, chegamos a um país, mas não podemos ficar na fronteira. Partimos para outro, outro, e outro país. Conseguimos passar a fronteira. Agora vamos enfrentar o preconceito , o medo de adoecer e não poder ir a um hospital ( sou clandestino). Se encontrar bons amigos e conseguir trabalhar talvez eu consiga mandar dinheiro para a minha família em nome do meu amigo. Mas nunca mais poderei abraçar a minha família novamente . Vou orar todos os dias da minha vida para que Allah me perdoe por isso, mas eu precisava sair.

Texto : Edinaiane Carneiro Ferreira

Inserida por edinaiane

Ser mulher não é fácil, mas ser mãe é muito mais difícil. Obrigada Deus por essa missão.

Inserida por maccnnaery

Conselho de uma mãe

Não falta, seja o filho comportado ou não, às vezes é mesmo necessário deixá-lo ir direitinho ao perigo, aí ele verá que nenhuma mãe aconselha o filho para o mal dele, mas sim porque o ama e quer vê-lo feliz.

Inserida por LucelsonX222

⁠Pai e Mãe em uma só pessoa!

Inserida por LucianeTonete

⁠O CÉU, PAI, INFINITO, dá infinitamente.
A TERRA, MÃE, SOLO, é quem retém, com medo da LUA ocupar o seu lugar no coração do Sol.

Inserida por luiza_andrade

⁠Mãe
Desde do dia em que se foi minha vida não é mais a mesma, tudo perdeu o sentindo, eu não sei como seguir, eu tô só vivendo, levando a vida como Deus quer.
Eu tô sozinha, sempre me sentia só, mas hj eu realmente tô sozinha.
Ninguém pergunta por mim, ninguém liga pra saber como eu tô, se estou bem o elo acabou.
Meu único motivo de está aqui ainda nesse mundo é a Laura é por ela que eu ainda insisto em viver.
Talvez só ela que me ame e por ela continuo aqui.

Inserida por CRISTINAMONTEIRO

⁠A natureza, Grande Mãe: nos protege, nos nutre, nos ensina, nos acolhe, nos cura e purifica. Faz a cada um de nós muito além do imaginável. Concentra no seu interior a energia que mantém o fluxo da vida. Busque por essa fonte, hidrate-se nessa energia que ilumina. Seja feliz!

Inserida por DiegoCunha

"Somente parentesco não basta.
Tanta gente que tem o nome de mãe, de pai, de irmãos e não merece. Para mim é até um sacrilégio desperdiçar palavras tão sagradas com qualquer um só por causa de parentesco."

Inserida por JuhVas

⁠⁠O mundo pode ter muitas pessoas ruins,
mas como minha mãe sempre dizia
"você não é todo mundo."

Inserida por stevam97

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp