Machucar
... memórias, tanto as boas quanto as ruins nos machucam.
As boas, por sabermos que jamais iremos viver aquele momento novamente,
e as ruins, por se tornarem feridas na alma.
Dói todos os dias, todas as noites, não é uma dor como as outras, é algo diferente, machuca mais do que qualquer outra coisa, não tem explicação, vem de uma hora pra outra, como o vento que vem sem avisar, sem se mostrar, simplesmente aparece. É como se fosse um sentimento de culpa, mesmo sabendo o porquê, mesmo sabendo que não depende mais de você, você sempre acaba por querer derramar seu próprio sangue, parar de vez com angustia a falta de animo, de prazer, de querer... Você se ver mergulhado em meio às sombras, não consegue enxergar nada a sua frente, e tudo que consegue pensar é nela, no sorriso, na voz, no olhar, no jeito meigo e carinhoso de mostrar que quer “dengo”, carinho, beijos, abraços; e daí, você pensa... Será que não foi o bastante? Será que fazer tudo o que ela queria, e explicar tudo o que eu não podia realizar pra ela não foi o suficiente? Será que amei pouco ou pouco falei que a amava?
Talvez uma das perguntas tenha sido o motivo, ou talvez ela simplesmente resolveu voltar ao seu primeiro amor, ou ainda mais, decidiu conhecer novos amores... Talvez! Talvez nada disso, ou simplesmente o amor se foi... Depois de todos os anos tentando te fazer acreditar que se você mudasse, fosse um cara menos arrogante e mais sincero, menos tosco e mais carinhoso seria melhor para os dois.
E foi ai... Na sua mudança, quando você resolveu mudar por ela que tudo começou a desabar, foi ai o seu erro. Você não ver, mais tudo acontece quando nos mudamos para conseguir a pessoa que achamos que seja ideal, é essa mudança que faz toda a diferença, quem te ama nunca vai te mudar, ela melhorar com você, vai mostrar o que está errado entre os dois e vai tentar consertar com a sua ajuda!
E mesmo assim... Com raiva ou chateado com a pessoa, você vai querer tela por perto, porque você se tornou exatamente o que ela queria, aprendeu, se acostumou a ficar do lado, fazendo o máximo para que ela não sentisse sua falta, e no final, é você quem vai sentir falta e querer que ela volte com aquele lindo sorriso, aqueles lindos olhos brilhantes que só ela tem.
“Milpoemas”.
A gente cai, se machuca e dói. Dói muito e mesmo doendo a gente segue andando, porque a vontade de viver é maior que todas as dores que tentam nos derrubar.
Por trás de uma pessoa que nos tenha machucado há uma pessoa infeliz,perdida ou até mais machucado do que nós.
Compreender será o caminho para perdoar.
Perdoar é um ato inteligente ,que nem sempre sabemos usar ,queremos ou estamos dispostos.
Para isso precisa usar e ter generosidade !!!
Às vezes
tomamos certas
decisões na vida,
que nos machucam muito,
embora sejam certas,
necessárias,
o mais correto a fazer,
ficamos angustiados
E mesmo que a razão
esteja dizendo:
Parabéns, você fez
a coisa certa!
O coração grita que não.
— Ela sorriu e isso me machucou profundamente. Machucou porque aquele sorriso não era para mim. Ela abriu seus braços prontamente para retribuir um abraço, mas não era por mim que ela queria ser abrigada. Eu chorei observando outro alguém envolver em seus braços o meu mundo inteiro de uma só vez.
A dor que nos muda, nos torna forte, para resistirmos a que nos machuca....fé em Cristo e oração nos ajuda a suporta-las.
A paixão machuca, o amor cura as feridas, a paixão mata e é passageira, o amor é para a vida inteira.
Aprenda a amar aqueles que machucam você, porque provavelmente, eles são os mais próximos que caminham ao seu lado. Não importa o caminho ou como eles aprenderam a respeitar ou chutar pedras. Pense em todos que você já machucou e que agora, fazem o mesmo. Viver é uma prova de paciência, queimar pontes, reconstruí-las. E amar, amar é um veneno que pode ser também uma cura.
Mais vale as vezes um sorriso, forçado, para
Alegrar um coração ferido e machucado, que
Ranger os dentes de um enraivecer danado., Amar, mesmo sendo odiado, traz a paz a alma
Na vida e acalma o ser desprezado
Sinceridade, é para quem tem caráter
Obrigado oh! Deus por tua bondade
Machucamos pessoas que amamos por palavras que não deveriam ser ditas, queimamos pontes que num amanhã próximo deverão ser atravessadas e deixamos de agir pela dúvida de aceitar nossas dádivas. Mas o pior erro reside em recusar seu verdadeiro jeito de ser e aceitar de má vontade o que julgam e o que eles sequer podem sentir, para o inferno com as críticas, você não precisa de todas elas.
