Machucar

Cerca de 6309 frases e pensamentos: Machucar

Eu estava com o coração machucado, já havia desacreditado no amor, aí você chega para colorir minha vida e me faz tão bem... todos os dias quando acordo eu penso: o que eu fiz para merecer você?

"Esqueça o que lhe machucou no passado, mas nunca se esqueça o que aquilo lhe ensinou. No entanto, se aquilo lhe ensinou a guardar rancores, buscar vingança, não perdoar ou mostrar compaixão, a classificar as pessoas como boas ou más, a desconfiar e ficar na defensiva com seus sentimentos, então você não aprendeu uma coisa. Deus não lhe traz lições para fechar o seu coração. Ele lhe traz lições para abrí-lo, através do desenvolvimento da compaixão, aprendendo a ouvir, buscando compreender em vez de especular, praticar e desenvolver a empatia, a resolução de conflitos através da comunicação. Se Ele lhe trouxesse apenas pessoas perfeitas, como você aprenderia para sempre evoluir espiritualmente? "

Palavras duras no calor do momento, fere e não cicatriza, machuca e não se cura dentro do coração.

Não adianta soprar o machucado pra fingir que não dói.

Título: Verdades com mentiras

As verdades machucam mais que as mentiras,
Mentir não machuca, machuca descobri a verdade depois!
Por isso, quando mentir, minta para você também,
Pois senão, vai machucar alguém!

Autor: Nélio Joaquim

Quem ama não machuca, não ofende, e sim respeita...

As verdades ditas são como flechas no peito,
machucam e ao mesmo tempo nos incentivam ao
alcance do que ainda não temos.
Sempre nos aborrecemos mas jamais espancamos
nosso espelho.

E dentro de mim possui um oceano de sentimentos.
E o que me machuca é que você me acompanha
num mergulho, e deixa eu me afogar sozinha.

As pessoas me machucam constantemente mas nem por isso finjo ser oque não sou.

Não existe magia no amor.
Exceto no sentido poético.
O amor machuca, magoa, corrói, destrói vidas e nos deixa no abandono.

Palavras que voam palavras que machucam palavras que ferem palavras que mata apenas palavras, palavras que vão, palavras que vem... Palavras que mudam... Palavras são apenas palavras até você as dizer.

A dor nos machuca, a solidão nos prende à tristeza, a angústia nos deixa fraco, a força se acaba e o que era tudo na vida, se transforma em nada.

Nós temos medo do amor porque nossa experiência, muitas vezes, é de que ele dói, machuca; que, ao amar alguém, corremos o risco de sermos abandonados.

Atitudes são mais válidas que palavras, e palavras machucam mais que atitudes.

Quando alguém que amamos e consideramos nos machuca, somos tolerantes e, antes de darmos um ultimato, damos inúmeras últimas chances.
No entanto se esta pessoa insiste em ser reincidente, seu golpe acaba por matar todo sentimento bom. Quando isso acontece, a admiração se trasforma em repulsa, o desejo em asco e o amor em indiferença. E por mais negativo que isso possa parecer, essa é uma das melhores sensações que alguém pode sentir.

E quando as palavras machucam mais que podemos suportar? Talvez trocar a estação , acreditar que não ha necessidade pra viver e ouvir o que não deveria ser dito. Se virar a página ou deixar escorrer pelo ralo funcionar, e por que está no caminho certo.

A verdade que te machuca é a mesma que te liberta

Eu escolhi


Dois caminhos a seguir
Escolhas... como é difícil
Algumas vezes elas machucam
Mas quem um dia não passou por momentos assim
Atire a primeira pedra aquele que nunca errou
As respostas veem com o tempo
Tudo na vida tem seu retorno
Um encontro pode representar muito
Um fato , faz a diferença
Mas a crença de um novo amanhã
Essa faz você continuar
Lágrimas hoje
Um sorriso amanhã
A solidão da noite
Pensamentos conturbados
Uma vontade de fazer acontecer
Talvez seja quase que impossível
Olhar essa noite sombria faz me querer
Sentir mais uma vez o que pensei não mais existir
Passa.... tudo passa
E eu vou prosseguir
Meu caminho vou seguir
Eu escolhi
A decisão foi minha
Mais uma vez vou seguir minhas escolhas
Quem sabe um dia
Quem sabe uma noite
Mas hoje , não
Eu escolhi
Não quero você aqui
Poesia de
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 06/05/2016
Código do texto: T5627615
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

O amor machuca como um tiro de revólver ou como uma facada, mas sem o tal de amor nós não somos nada.

Cada um sabe onde sua dor
machuca mais.
Não permita que minimizem
seu sentimento
.
22/08/20/15