Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
A sorte acompanha os valentes, os que estão na linha de frente e dão a cara a bater, fazem coisas que eram inimagináveis e por isso mesmo fazem o mundo acontecer.
Se todos no mundo onde nos vivemos pensassem como todos, os melhores já não seriam melhores, pois aquele que preserva a dignidade de um ser humano jamais e melhor do que o outro somos todos iguais perante a criação de Deus!
A muitas pessoas que as vazes julga o irmão por não ter a sua mesma criação, mas a paz a sua alma e atitude jamais é julgada em um mundo onde Deus o pai criador cria para sermos todos iguais não perante o dinheiro ao privilegio de ser ou ter e poder!
"As palavras são como os seres vivos, nascem, crescem, reproduzem-se (só que não morrem) e respondem a estímulos do meio. Elas entram num processo constante de relacionamentos. Podem tomar o rumo que lhe damos mas, por vezes, escolhem o seu próprio caminho. Os livros são o seu meio ambiente, permitem que vivam.
Um livro contém todas as palavras de toda as era
LEMBRANÇAS
Ely
Lembro das manhãs nebulosas,
mãos trêmulas, mente deturpada,
coraçãoaflito a pensar horrores:
- um gole, um só gole para os tremores!
Resto de vida sentado na calçada!
Lembro das manhãs perdidas,
indo atrás do mal já instalado,
corpo inchado e o rosto da melancolia:
- via-crucias, não chega o fim do dia!
Resto de sonho no chão empoeirado!
Lembro das manhãs sem rumo,
suor gelado, coração contrito,
- é preciso "mel" para esquece.
- é preciso a morte para renascer.
Restos de um verso que nunca fora escrito!
Venho dos becos da vida
Onde a luz transformara-se em breu.
Dos olhos minguados ao chão,
Do sonho jogado ao vão,
Do dia que não amanheceu.
Dos risos indo ao vento,
Da dor, do choro, o lamento
Do verso que se perdeu.
Venho dos becos da vida,
Buscar da vida a essência,
O medo faz parte do ser,
A chuva do nosso viver,
A luta da nossa existência.
Venho da vida perdida,
Que já foi noite, agora é dia,
Venho ouvir a canção,
A vida é mais que ilusão,
É o riso de cada dia...
Ely
Céu gostaria que tivesses um telefone. Para que eu pudesse ouvir sua voz novamente. Pensei em você hoje, mas que não é nada novo. Pensei em você ontem, e em dias antes também. Eu penso em ti em silêncio, muitas vezes eu digo o teu nome. Tudo o que tenho são memórias e uma imagem em um frame. A memória é uma lembrança da qual eu nunca me esqueço. Deus tem-te em seus braços, eu tenho-te no meu coração.
Meu amor, o meu corpo está cansado, no meu rosto está marcado a lágrima que não pára de cair, meu amor, eu preciso de ajuda me proteja me escuta eu preciso do teu amor...
"Deixa que a vida seja uma aventura, aprenda a ouvir o silêncio, a olhar o invisivel, a tocar a sua propria imaginação a fazer de cada dia sempre especial e acima de tudo amar as pessoas como se não existisse amanhã"
Mesmo que o mundo pareça desabar a sua volta, nunca esqueça que a ordem veio do caos. E porque não conseguir harmonia em meio a ordem?
Como descrever o indescritível? Não me ensinaram o impossível. Mas uma coisa eu sei, o poeta pode tudo!
