Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
O camaleão se move lentamente para não ser notado, usa sua língua grande para capturar presas pequenas e precisa trocar de pele para aumentar sua resistência. Na sua vida há pessoas como o camaleão, que te rodeiam lentamente, usam a lingua grande e precisam ser esse tipo de pessoa para se sentirem mais fortes. Não seja uma presa pequena!
Quanto mais cansado o ser, mais o ego se expande. Neste caso, o ego amplia o sofrimento e minimiza o regozijo.
O que você pensa sobre você, e o que você pensa que os outros pensam sobre você, são achismos, não são reais.
Para viver não existe manual, não existe filosofia que possa ser aplicada à todos. Manejar a vida da forma que você quer não é ser livre. Ser livre é minimizar seu ego, e entrar em plena harmonia com tudo. Note que harmonizar não é desistir, mas aceitar com serenidade o que aconteceu ou o que está acontecendo.
A beleza de um país tão rico e maravilhoso estampado pela corrupção de políticos que não honram seu povo, nem se quer sua dignidade.
No boxe a contagem se inicia nos dez segundos e para no zero. Na vida a contagem se inicia no zero e para no desconhecido.
A insônia aumenta o egocentrismo, nos sobrecarrega com as experiências memorizadas e menospreza nosso presente.
O nosso senso de liberdade é moldado pelas interações com indivíduos, como também aos ambientes e às tarefas a que nos condicionamos.
Algumas pessoas não entendem que não há psique idêntica, porque as vivências são individuais, e cada ser tem suas características adquiridas e genéticas. A mente adquirida coordena seus valores e os valores de outrem.
Nos é outorgado viver livremente, mas devemos saber que nos é delegado uma memória, que é dependente inconscientemente do que contruímos e da ânsia do que contruiremos, sendo primordialmente consciente do que estamos contruindo.
O tempo tritura os desejos aos quais não temos acesso direto, o apego tritura o tempo, e as concretizações nos moldam.
Os pensamentos positivos, como a gratidão, a perseverança e a esperança, nos momentos de incapacidade física ou mental, são suprimidos por pensamentos negativos como o rancor, a culpa e a dor. As potencialidades se tornam limitadas, e compensatóriamente, os equívocos supervalorizados
Assumir as nossas fraquezas perante os imprevistos que nos privam a liberdade, é reforçar os imprevistos negativos com mais negatividade.
