Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
Não existe um destino preconcebido. É escolha nossa, forçada ou não pela vivência, que nosso destino esteja num sorriso, numa bebida, numa religião, num livro, numa arma, num calmante, num choro; e seria bonito que esse, por sua vez, fosse de alegria.
Nossa vida às vezes parece tão falsa quanto um programa de comédia na tv, com um riso programado, mesmo nas situações mais degradantes. Não é questão de falsidade, quando rimos sozinhos, enquanto a mente nos desgasta.
Quanto mais exausto você estiver, menor será seu entendimento, e maior será o seu ego. O ego não é um pódio, mas sim uma escada apodrecida construída pela sua alienação.
Acredito que qualquer escritor só faz sucesso quando começa a escrever um pouco de tristeza, mesmo que seja um rascunho para melhorar sua expressão.
Quando não entendemos algo, culpamos o outro por falar algo sem sentido. Só entendemos algo através de conhecimentos adquiridos, pressupõe-se que não podemos interpretar sem o conhecimento prévio daquilo que tentamos entender, ou de algo semelhante. Fingimos não precisar do passado, mas só agimos como agimos pelos conhecimentos que adquirimos, agindo de acordo com o futuro que pretendemos, racionalmente ou não.
Quando alguém destila veneno em mim através das palavras, observo friamente os motivos, penso na maneira que tal pessoa foi criada, nas dores que já deve ter passado nessa vida. Pensando assim, não enxergo tanto o ignorante, mas penso em todo o seu processo de formação, até dizer tais palavras. Espero que eu consiga ser mais sábio com as palavras, e assim, um dia não serei tão ignorante, tanto como sou agora.
Não preciso parecer um sábio para todos, prefiro parecer um mentecapto. Preciso ser admirado por quem admiro, esse sim é um desafio; ser enxergado além da pele, ter uma psique compreendida por quem eu mais quero por perto.
Quem gosta de falar dos outros procura uma comicidade nisso, para que não demonstre ser tão desagradável. Precisa que os outros o admirem, para que as críticas fajutas e hostis, sejam vistas como mera sutileza de um dito sábio. O verdadeiro sábio, sabe guardar seus pensamentos mesquinhos, e se pronunciar quando achar palavras uteis.
Quando nascem, todos merecem a felicidade, mas nem todos recebem o que merecem. As pessoas que nasceram vão adquirindo informações com outras pessoas, e encontrando como saciar seu ego. A vivência é algo irreversível, só há uma chance de escrever nossa história, e nossa caligrafia é ruim; pior ainda é quando dependemos da interpretação dos outros.
Jogue um dado comum seis vezes, se cair seis vezes no mesmo resultado, eu deixo de acreditar no acaso.
Poder escolher o que se deseja, é Muito Bom. Tem gente que esta presa ao seu querer, justamente pela falta de Escolhas.
Como um cão vivo à espera de um petiscos e um carinho implorando pela a sua atenção! Petiscos esses que têm as mais diversas formas: Gosto daqueles que têm o sabor do seu beijo e a minha brincadeira predileta é lhe morder, e gosto muito de estar ao seu lado só sentido com as minhas milhares de células olfativas o doce aroma do seu coffe seduction,Minha Dona.
