Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar

Cerca de 49568 frases e pensamentos: Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar

''Longo beijo que encerra o ato,
de fato.
Um adeus que encerra fato,
no ato.
Um amor que nasceu do beijo,
e fato.
Um amor que floreceu no beijo,
no ato.
Um amor que se perdeu em beijos,
e fato.

A vida toda tive a mania insuportável (pra os outros) de fazer tudo exatamente ao contrário do que me mandam fazer. Quebrei a cara muitas vezes, é verdade, mas na maior parte, tive a oportunidade de olhar pra quem tentava me convencer do contrário e soltar um delicioso não-disse-que-ia-dar-certo. É, eu sou assim porque os caminhos que EU escolhi e que EU tracei, me trouxeram para onde eu estou agora (vou bem, obrigada). E tem sensação mais gostosa do que chegar aonde você queria, por mérito próprio?

Se me pedem pra brecar, escuto: "ACELERA!". Tudo bem, que já saí da estrada em algumas curvas, mas já cheguei muito mais vezes no alto do pódio. Se me falam pra me conter, simplesmente explodo! Por acaso sou epidemia pra ser contida? Se me pedem pra redobrar a atenção, meus olhos se fecham e o vento me leva. E ele já me levou pra lugares que nunca imaginei estar. É assim mesmo, meu bem. O tempo passa rápido demais e pede que sejamos apressados. Meus desejos tem pressa, minhas tentações correm e tenho que acelerar pra alcançá-las. Como diria a diva Clarice: “Sinceramente, eu vivo”. E se a vida está aí pra ser provada, quero todos os seus doces, amargos, azedos e salgados.

Nunca sonhei com uma casinha de cerca branca, uma rotina de fazer docinhos pela manhã, cuidar de filhinhos pela tarde e cuidar do maridinho durante a noite. Eu sonho com o mundo. Sou muito maior do que eu e isso é extremamente notável. Não tente me moldar, não tente me mudar, que isso é a maior ofensa do mundo e uma atitude completamente inútil. Não sou de barro, não sou modelável. Onde eu quero chegar, nem eu sei. Mas de uma coisa tenho certeza: não é o caminho que uma outra pessoa me apontar, nem onde outros passos já pisaram. Quero que os meus passos sejam os primeiros a aparecerem na areia e que sejam marcados em concreto e aço.

E se você me deseja prudência porque o máximo que consegue é existir, me lanço nas mãos da sorte e só pra contrariar vou viver ainda mais. Só pra contrariar, vou ser ainda mais feliz. Só pra contrariar, meu bem. Não é nada com você.

Nunca pense que você esta sozinho, pois ate uma pedra possui um musgo para acompanha la.

"Nunca ache que os outros pensam e agirão igual á você, pois senão passarás a viver em mundo de inconformidades"

Dentro do nosso corpo, tudo funciona perfeitamente, o coração, o cérebro, as células, assim como o universo. Será que a terra é uma célula dentro de um corpo muito maior?

Carrego em meu coração todos aqueles que amo, minha família, meus amigos....meus amores ... Alguns a mais tempo... outros trago recentemente ... A vida me trouxe cada um no seu tempo.... Mas, não eh o tempo quem define a intensidade do amor e sim a transformação que cada um causa em nosso interior!!!

A violência é uma maldição viciosa, onde quando confrontamos álguem, também confrontamos as pessoas que o amam, criando assim um círculo de òdio.

Errei sim e foi péssimo, mas não me arrependo, o que posso fazer se simplesmente faria tudo de novo?

Ah coisa pior do que a carência? Necessitar e não ter, ser escravo daquela pessoa, daquela coisa, daquele ideal e achar que só vai se sentir feliz se tiver?

A Sombra protege, mas também rouba a luz.

Estava com um sorriso imbatível, que aproximava as pessoas. Quando o sorriso se tornou lágrimas as pessoas se afastaram.

O corpo influencia a mente, a mente influencia o corpo.

Uma coisa é mulher usar salto alto, outra coisa é o salto alto combinar com essa mulher.

Quem cultiva momentos, não colhe nada. Quem cultiva planos, colhe vida. Se os planos não derem certo, cultiva a ti mesmo.

O dois únicos julgamentos que podem tirar sua vitalidade, é o julgamento que você aceita das pessoas, e o pior deles, o julgamento que você faz de si mesmo.

Poesia oposta

Nos encontramos em um caso do acaso,
no inesperado do esperado,
unidos por uma por uma semelhança distinta.
Mas na espera da pressa o romance passou depressa,
e o amor maior se fez menor, transformando o plural em singular.
A antiga verdade, que agora é a nova ilusão,
fez acabar com a calma da alma,
que tornou-se companheira da solidão.
Mas no final, o sol renasce da escuridão,
iluminando a descrição de uma nova história,
transcrevendo as alegrias do presente
sobre as tristezas da memória.

A Importância da Família em Nossas Vidas


Ela simplesmente é uma parte essencial das nossas vidas. Em momentos difíceis, alegres, comuns, importantes, ela sempre está presente. Às vezes não a todo o tempo, mas sempre que necessário pelo menos.
É nela que encontramos o que precisamos para aprender sobre vários aspectos da vida. Muitas decepções, alegrias, surpresas, enganos, mas tudo isso é o que nos faz ser quem somos e se soubermos aproveitar, crescer cada dia mais e mais como pessoa.

Muitas vezes não damos importância a família, uns realmente não ligam, outros acham careta, outros “acham um saco”. Mas também tem aqueles que amam, tentam conviver intensamente, e mesmo diante de tantas dificuldade sabem amar, perdoar e deixar o orgulho de lado em várias situações.
E também há aqueles que por escolha, carma, coisas do destino, não possuem família. Podem ter amigos que considera como uma família, mas no fundo sempre faltará algo mais intenso.
E diante disso nos perguntamos.... Será que valorizamos nossa família como deveria?

Quantas vezes desprezamos nossa família por coisas tão pequena? Quantas vezes pais, filhos, irmãos deixam de se falar por ações ou palavras ditas em momentos que são necessários acontecer.
Se Deus permite que aconteça os momentos de dificuldade, não é para o melhor de todos nós de alguma forma?
Será que isso não será um grande teste para avaliar nosso poder de compreender, respeitar e até perdoar?
Por que não acreditar nisso e levar para dentro de nossas vida esse ato tão sublime do perdão?
Se assim não for, qual o sentido de todas essas situações difíceis? De que valerá essa convivência de anos e essa amor construído?

Felizmente na vida não temos respostas para tudo de ruim que nos acontece, a vida espera que possamos levar dela o melhor, e é isso que precisamos fazer. A convivência em família é um caminho para esse objetivo. É um grande desafio mas que tenho certeza que todos nós podemos alcançá-lo desde que ponhamos de lado o nosso orgulho, vergonha ou medo de falar sobre os nosso sentimentos.

E que apesar de tudo... possamos aproveitar enquanto nossos familiares estão perto de nós. Enquanto ainda podemos dizer que amamos, que eu errei, me perdoa, tudo vai ficar bem...
Amanhã poderemos querer dizer tudo isso e os nossos familiares não estarem mais aqui. E como nós ficaremos? A decisão é toda nossa. Que possamos fazer uma boa escolha para nós mesmos.

Pessoas Também Mudam


Cada ser humano possui suas próprias características.
Virtudes e valores que cada um conquistou em sua jornada e que nos torna pessoas diferentes uma das outras.
E de repente chega um momento na vida que começamos a perceber que estamos nos tornando outra pessoa.
Uma pessoa do qual falamos que nunca iríamos ser...
Fazendo coisas que falamos que jamais iríamos fazer...
É nesse momento que temos a certeza, nunca diga nunca!

Algumas vezes quando uma pessoa fala que nunca será de determinado modo, na verdade ela já é assim, só não tem coragem de se expor ou não quer aceitar quem realmente é.
Nem sempre é assim, mas às vezes acontece.
Algumas vezes com coisas grandiosas, outras com pequenos detalhes.
E isso acontece de diversas formas. Uns mudam para melhor outros para pior.

Às vezes isso pode ser até uma fase, mas o simples fato de fazer algo do qual você disse que jamais faria já te torna diferente, de alguma forma.
Vejo pessoas passando por isso constantemente nas suas vidas.
O importante é sempre mudarmos para melhor.
Fazer mudanças em nossas vidas que venham a nos ajudar a nos tornar melhores seres humanos e de forma que possamos viver intensamente os nossos dias.

É Bom Ter Com Quem Contar


O tempo passa tão rápido nessa vida que muitas vezes deixamos de lado coisas que são importantes e essenciais em nossas vidas. Uma dessas coisas é os nossos amigos. Às vezes por motivos complexos outras vezes por motivos banais e em alguns casos, sem perceber deixamos pessoas passaram pelas nossas vidas quando de fato elas poderiam ter permanecido, ainda que de uma forma diferente.

Algumas vezes, fica em nossas vidas uma ou outra pessoa que nos faz ter a certeza de que algumas amizades ainda valem a pena. Mesmo diante das dificuldades, distância, tempo... Elas sempre permanecem em nossas vidas e de repente no momento que menos esperamos ou mais precisamos, essas pessoas voltam a nossas vidas e é como se elas nunca tivessem ido embora. Isso não tem preço!

Por isso é muito importante que possamos cultivar o carinho das pessoas. Sinceridade, amor, dedicação, são sentimentos necessários para fazer com esse laço de amizade se mantenha firme. Ainda que algumas vezes achemos que não, sempre precisamos do outro assim como o outro precisa de nós. Que possamos nos permitir receber esse carinho assim como a doa-lo. Essa é chave para cultivar amizades verdadeiras.

Saudades de Quem Já Partiu


Uma coisa é certa nesse mundo: sempre veremos pessoas especiais em nossas vidas partindo para um novo mundo. A morte é dolorosa para nós humanos, mas também necessária para encontro de novos caminhos e crescimento espiritual de quem se vai.

Hoje é um dia para se lembrar de quem já foi. De quem marcou nossas vidas e deixou saudades de momentos maravilhosos que fizeram alguma parte de nossas vidas ter sentido. Devemos pensar em quem já partiu com muito amor e carinho e não podemos deixar que a saudade seja algo que machuque ou fere, mas sim algo bom que nos traz a certeza de que todos os momentos vividos ao lado dessa pessoa valeu a pena.

Que possamos nesse dia 02 de Novembro, ter a certeza de que quem já partiu, de alguma forma ainda está presente em nossas vidas. Sejam nas lembranças, no coração e às vezes até presente em espírito quem sabe... O importante é sempre termos a certeza de que onde quer que eles estejam, eles também olham por nós e gostariam de nos ver felizes e vivendo nossas vidas de forma intensa e proveitosa pois hoje são eles, amanhã seremos nós. Ninguém escapará disso e ao final dessa vida só levaremos aquilo que conseguimos conquistar através das nossas ações e escolhas de vida.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp