Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
Tu se tornas eternamente responsável,
Por aquilo que a intuição cansa de avisar,
E se acaso decidir ignorar,
O peso disso irá lhe acompanhar.
Sua intuição é sábia e certeira,
Te guiando pelo caminho certo,
Mas se decidires fazer ouvido de mercê,
As consequências serão o preço mais incerto.
A cada sinal que ela envia,
Você deve prestar atenção,
Pois é a sua intuição que guia,
O seu coração e sua razão.
Não negligencie esses sinais,
Pois eles podem lhe salvar,
E se você os ignorar,
O peso disso irá lhe acompanhar.
Assim, escute sua intuição,
E se torne responsável por suas ações,
Pois a vida é uma constante lição,
E é preciso aprender com os erros e emoções.
A ignorância e a soberba suplantaram seus princípios morais. Ele se apresentou com aspereza, hostilidade e insolência, tendo sido acometido, ainda, pela embriaguez e depravação. Sua insolência o impediu de reconhecer valores e promessas estabelecidos.
Seu comportamento, ademais, foi fútil e vexatório, causando-me apreensão diante de sua duplicidade. Seu toque anestesiante evoca reflexões acerca da finitude da existência, sendo atemorizante testemunhar as fisionomias e gestos nunca antes revelados.
Sua ignorância e subserviência, igualmente, são inquietantes.
O poder se apresentou para ele, insultando-o, pedante, dizendo a si próprio e em meios a tantos devaneios a falta de caráter, honra,malgrado
_Mentecapto_
O ensinou a usá-lo sem abusar, obstruir a si próprio e todos aqueles que o rodeavam.
Insolência, não ?
Depravado, inóspito, mórbido
As mãos tremulavam
Ensinamentos antigos, importantes
Dogmas inquebráveis que um dia já se foram quebrados
Cacos de vidro sobre a mesa, sangue se misturando com vinho, mãos sujas, com a própria morte, pérfido !
-Um brinde a nós
Disse a morte..
Você é como um vendaval
Turbulento, imbatível
I m p e r d o a v e l..
Mas é suave como o próprio vento que o fez, quente como o próprio ar que o criou
Simplesmente frio, gélido quando se misturou
Na sua totalidade se transformou, sendo um vendaval ambulante, contagiante e ao mesmo tempo vibrante
Feliz, alegre..
Destruída, arruinada, mas dona de si, assim, meio calada, quieta
Santa e profana
M u n d a n a
Nada
Mesmo sendo o nada que me toca,
permaneço fiel aos que me dizem
as juras, a dor impertinente,
o gosto de minhas lágrimas.
Anuncio sua chegada
preso pelo alto.
Seguro nesse corpo quadrado
fico eu,sobreaviso, atentado
ao corte profundo de minha coxa.
A estupidez digna de uma representação barata,
á toa, desprezível.
Mesmo o nada sendo nada
me toca, me escurece a alma
permanece em meu corpo
feito o pelo preso á carne.
Permanece vivo
Como o meu coração vermelho escuro
pulsante, vibrante,
que me permite sentir
as dores do mundo,
as dores interiores
mesmo sendo o nada que me atrai
O nada que me possui,
o nada de minha fome,
o nada de minhas palavras,
o nada corroído
Ainda assim, o nada me tem
Não desista, como um alpinista que enfrenta a encosta íngreme de uma montanha, mesmo que o caminho seja difícil e as pedras escorregadias. Não se deixe abater pelas pequenas coisas, como um barco que navega em águas turbulentas, mantenha-se firme e resiliente. Enfrente a tempestade de areia dourada como um guerreiro que batalha em meio à poeira e à tormenta, desafiando as intempéries do destino. Mesmo que a areia entre em seus olhos, obscurecendo a visão, ou que ela o consuma como um fogo avassalador, não retroceda, siga em frente, como um pássaro que voa em direção ao horizonte. Não se deixe paralisar pela areia, como um caçador que persegue a presa em meio à floresta, siga em frente, determinado a alcançar seus objetivos. Lembre-se de que a vida é como um jogo, e é jogando que se aprende a vencer. Arrisque, ousando ir além dos seus limites, e conquiste o que deseja
Eu nunca me senti tão vivo
Eu nunca me inclinei para as flores que nem eu mesmo sabia que outrora precisava.
Eu nunca tive a necessidade de ser uma pessoa emotiva. Sendo talvez incrédulo quanto o próprio
Esse incêndio que habita em meu peito ilumina
essa tristeza que habita meu peito transborda
Não se contenha, derrame !
Esse pequeno coração que habita em mim irá sumir, morrer, apodrecer. Talvez por isso minha alma foi dada a ti, por esse e muitos outros motivos que amar-te é como estar ao céu, orando simultaneamente com um terço. É justamente o oposto do apostar, é divino, lúdico, real
Tedioso, embaraçado; borboletas voando em meio ao quente estômago
Esperança, lealdade, generosidade
F I D A L G O
Eu escolhi te amar, e essa foi a escolha mais acertada que pude fazer. Por mais estranho que isso possa parecer, escolhi te amar com todos os teus pequenos defeitos e todas as grandes perfeições que habitam o teu ser.
Eu escolhi te amar, e essa foi a escolha mais acertada que pude fazer. Por mais estranho que isso possa parecer, escolhi te amar com todos os teus pequenos defeitos e todas as grandes perfeições que habitam o teu ser.
Escolhi e continuo escolhendo te amar até que a vida se esvaia de mim; tornando-se assim uma promessa. Em meio a tantos devaneios, prometo te amar nos dias difíceis, prometo estar aqui, e mesmo que esse amor seja desafiado pelo mundo, mesmo que chovam pedras e brasas, estarei aqui!
P.S.: Entrego-te o meu coração em uma caixinha dourada e enferrujada, abra-a com cuidado e tome-me, acenda-me com todo o teu amor. Então, essa caixinha se transformará em ouro, assim como as nossas almas.
Mergulhei no oceano que habitava o seu interior, capturando peixes abstratos e admirando corais luminosos.
Afundei-me na escuridão inexplorada, ponderando sobre voar, andar e nadar.
O sol dentro de mim explodiu, como se desejasse iluminar uma parte de seu oposto, fazendo com que a escuridão escurecesse um feixe de apenas sete centímetros.
Convite, condenação, maldição.
Agarrei-me ao céu, ansiando por voltar, retornar à linha de partida, retroceder.
Mas para onde voltar, se antes disso não havia nada? Voltar a um estado que nunca existiu, regressar ao contrário/contraditório
Eu irei conquistar o topo deste mundo; alcançarei a essência abstrata de todo o poder que a elite possui. Não resisto à vontade que foi imposta sobre mim; não temo o fogo ardente que enfrenta a tempestade; não me oponho a nada, nem mesmo à sanidade. Dentro de mim reside uma pintura antiga que anseia por triunfo, glória e paixão.
Tu seguravas uma linha em tuas mãos,
Um barbante simples, quase imperceptível,
Mas algo em mim pulsava, acelerava,
Uma chama ardente, algo indescritível.
Logo me vi envolto em uma teia de fios,
Um emaranhado de sutis conexões,
O algodão macio, sutil carícia aos sentidos,
Envolveu-me em laços de mil emoções.
De forma enigmática, o destino parecia sorrir,
A linha da pipa, uma flecha precisa,
Mirando direto ao âmago do existir.
Naquele momento, agarrei-me àquela linha,
Olhando para o céu, com olhos de esperança,
Senti a convicção avassaladora, tão genuína,
Que eu seria a outra metade, a nobre aliança.
Não era um simples capricho, meu amor,
Mas uma autenticidade que transborda,
Uma gentileza que emana com fervor,
Um laço que o tempo jamais desborda.
Tu, com tua linha, e eu, com meu ser,
Fundidos em uma conexão profunda,
Construindo um enredo além do que se vê,
Uma história única, sublime e fecunda.
A linha, símbolo de união e harmonia,
Tece nossa trajetória com arte e beleza,
E assim, juntos, trilhamos nossa sinfonia,
Caminhando lado a lado, em pura grandeza.
Eu te admirei como um quadro de Da Vinci,
Uma sinfonia em cores que me embriagou.
Cada pincelada, um segredo a desvendar,
Uma partitura que ecoa em meu olhar.
Teu emparelhamento, qual dança apaixonada,
O enlace perfeito entre formas e linhas.
Abstrato e real, como notas que se entrelaçam,
Melodia que faz vibrar minhas retinas.
Teus tons exuberantes, flores que desabrocham,
Um jardim de emoções em cada matiz.
Tuas texturas expeça, como páginas vivas,
Que meu toque desliza, suave e feliz.
E em tuas formas geométricas encontro um refúgio,
Labirinto de sensações, onde me perco e me encontro.
Teu poder de transformação, um facho de luz,
Que me guia em meio à escuridão e ao confronto.
Assim, és como uma ópera majestosa,
Que ressoa nos recantos da minha alma.
Admiro-te como um quadro de Da Vinci,
E a cada suspiro, mais perto do êxtase se acalma.
Era um dia esplêndido, com um céu azul notável.
Eu me curvei diante desse céu, maravilhando-me com as bênçãos que o mundo me proporcionava.
De uma forma estranha, senti um vazio interior, uma dormência que tomou conta do meu pequeno corpo. Minhas ideias tremulavam, enquanto o medo se repetia no belo céu azul, tomando conta de mim.
Não era tristeza ou uma falta de amor qualquer; era a incerteza de morrer subitamente, sem ter alcançado relevância, honra ou maturidade.
Acendi o meu cigarro e soprei em direção ao sol, como se houvesse uma promessa fundida a ele. A fumaça branca do meu cigarro dissipou todas as ideias e rumos inadequados.
Brasas, ideias e redenção.
Eu desejei um amor completo, que me fizesse encantar, perder noites de sono, que a cada toque me fizesse arrepiar.
Eu desejei a ti, de tal forma que minha alma pudesse dançar, correr em sua própria direção como uma bússola que sempre aponta pro norte.
Eu desejei um amor leve, descompassado
Notório até mesmo no mais escuro da noite.
Eu desejei te conhecer, reconhecer no mais perfeito 'meu'
- Eu sou feliz ao seu lado !
eu não quero amar ninguém, mais também não quero odiar ninguém, não amo as pessoas mais não quero odia-las, não odeio mais não amo.
O mundo é um lugar sujo e cruel como rocky balboa dizia, e é mesmo, as pessoas usam e se aproveitam umas das outras se matam por causa de política, religião e futebol, o mundo tá cheio de assassinos, politicos ladrões, estupladores, religiosos que pregam o fim do mundo e desgraças na terra, só pregam a negatividade e nada de bom, as pessoas vivem no automático não se importam umas as outras, só postam coisas que não deviam na internet e quando você vai acessar a Internet você se depara com nudez de pessoas, anúncios sem sentido no you tube, é tanto anúncio que você chega a ponto de quebrar o celular, colocam fotos de capa ou thumbnails fakes para atrair as pessoas e quando assistem percebem que não era oque a capa mostrava, você está cansado como eu estou? está cansado de acessar as internets e de repente aparecer um anúncio ou video de maiores de 18 aparecer na sua tela? tenho certeza que sim, pois não sabem a tristeza que dá nas pessoas que lutam contra a pornografia, você procura algo legal pra assistir e infelizmente aparece essas coisas não é mesmo? amigo sinto a te informar mais infelizmente não podemos usar a Internet em paz sem se preocupar com nada, a pornografia está em todos os lugares infelizmente eu queria poder eliminar esse mal da terra mais não tenho poder pra isso, as autoridades ou os que dizem ser poderosos não fazem nada a respeito disso, oque eu digo é que você eu e nós temos que ter cuidado pra não cair na cilada da pornografia, as pessoas objetificam umas as outras e as tratam como se fossem um lixo ou um trapo velho, infelizmente nosso querido planeta terra não é nada bom, de longe no espaço você pensa que a terra é linda mas quando você mora nela se engana completamente.
caminhoneiro amigão das estradas, mais as estradas perigosas não são amigáveis não, caminhoneiro sofre no atoleiro do Brasil e do mundo mais o cara é feliz dirigindo seu bruto caminhão, siga em frente parceiro com seu incrível caminhão com humildade no coração, não corra não motorista abençoado, se não tu vai pro caixão, boa sorte pra você meu parceiro.
vejo que algumas pessoas ficam brigando por causas das suas religiões, não respeitam as pessoas que tem tal religião e tals, mais a verdade que eu acho é que ninguém sabe o verdadeiro sentido ou propósito da vida, uns dizem que estamos na terra pra evoluir outros falam que estamos apenas aqui por um teste e etc mais é inútil ficar discutindo e criando inimigos por causa dessas coisas, isso vai de cada um acreditar, por exemplo "se eu penso de um jeito pode ser que a outra pessoa não pensa igual a mim" né? , a verdade é que todos são pecadores e estão no mesmo barco, independente de religião o homem quando morrer vai virá pó e adubo pro chão, a morte é uma coisa natural e os seres vivos tem um ciclo, começo, meio e fim, tudo tem um começo e fim. eu sei é difícil respeitar a religião dos outros mais isso é uma grande besteira, deixa os outros ser feliz com as religiões deles lá rapaz e vai cuidar da tua vida homem :) tem uma música que fala assim "Não se incomode com minha vida pra não esquecer da sua
De tanto você falar, de roer, de cutucar... já ta no mundo da lua.
não se incomode com as religião dos outros, respeite! é tão simples assim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp