Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
Dentre todas as mentes brilhantes com as quais eu me deparo, eu dedico especial atenção para aquelas que se apresentam com humildade.
Hoje é mais um dia desses que meu autoestima tá lá em baixo, me sinto triste, fracassado e ao mesmo tempo sozinho, me pergunto até quando isso vai dura até quando meu coração vai continua sangrando, pq eu sou tão burro assim pq tenho que sentir essa dor constante, remédio nenhum pode Cura ❤️🩹 cirurgia nenhuma vai resolver, pq afinal essas dores não são no corpo mais sim na alma, por isso esse vazio dentro de mim, tenho que encontra logo um sentido pra minha vida ou então já vai ser tarde demais.
Os meus pés são só meus e sem iguais
E diferem esquerdo de direito.
Meu caminhar jamais será perfeito,
Mas será feito com meus ideais.
Não ancoro meu barco em qualquer cais
Nem espero a ajuda de alguém
Pois é na incerteza e no vaivém
Que meus sonhos eu vou realizando.
Eu caminho descalço, mas não ando
Invejando os calçados de ninguém.
Glosa: Eliezer Aguiar
Mote: Izabel Nascimento
Felicidade também é, o calor da alma quando incendeia o corpo e impulsiona à resplandecer o seu melhor.
Sejas como as raízes de uma árvore, cresça escondido, silenciosamente e forte.
Quando vierem os ventos continuarás firme, as folhas não cairão e no tempo oportuno darás bons frutos.
Deus existe e nos criou
A prova de que Deus existe, Deus é o nosso criador, já parou para pensar que é comprovado cientificamente, que se qualquer “aparelho” do sistema solar estivesse um pouco mais distante ou não rotacionasse não existiríamos? Ou não sobreviveríamos? Pois é, há alguns dias veio na minha mente enquanto eu dormia uma resposta que parecia tão fácil de explicar e de acreditar na existência de Deus, quando acordei falei de forma bem rápida e explicativa para a minha namorada que já estava acordada mais ou menos assim, “A prova que Deus existe, é que Deus criou o sol, como que justamente quando está a noite nós sentimos sono?” A forma como expliquei para ela foi totalmente convincente, que ela concordou na hora, porém depois voltei a dormir e parecia que tinha sido um sonho, perguntei para ela sobre, e ela disse que não foi sonho, que eu realmente falei aquilo, mas depois tentei falar exatamente igual e não conseguia, mas de fato aquilo foi como se Deus quisesse provar para mim com fatos óbvios da sua existência. Eu sei que Deus não precisa provar nada a ninguém, porém foi muito claro para mim, a gente sente sono e dorme a noite, durante a noite está tudo escuro devido a rotação da terra não está frente ao sol, você não acha um pouco intencional essas duas coisas estarem ligadas? É como se essas duas coisas interferissem diretamente em nós, “eu vou fazer você dormir e durante isso farei a noite e a escuridão, e quando acordar farei o dia, para aproveitá-lo e desfrutá-lo.
Novamente, é como se Deus falasse “eu vou criar o sol para haver luz, você vai trabalhar, conquistar, e também farei a noite, onde você vai descansar, vai sentir sono e dormir”.
Eu evito alta velocidade
E não curto cantada de pneu.
Se alguma ação minha ofendeu
Eu recuo em prol da civilidade.
Prezo sempre pela fraternidade
E a mensagem do bem irradiar,
Mas se houver um trem pra descatitar
Eu amolo a peixeira com lambida
São nas curvas estreitas dessa vida
Que às vezes é preciso acelerar.
"Eu sonhei sozinha?!
Acordei e vi que era apenas um sonho meu.
Desesperada perguntei: onde está? onde está?
E tentei dormir e continuar e o mesmo sonho sonhar,
mas foi impossível, pois o amor não estava mais lá.
E eu? Eu continuo a te amar"
Da sua boca saiu as palavras que sempre quis ouvir de uma mulher e que, todas as outras não tiveram a capacidade de dizer.
Deus nos dá a cada dia a oportunidade de construir nosso futuro, basta apenas buscarmos no fundo da alma a resposta.
