Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
As coisas devem ser feitas com boa vontade, carinho e amor. Desde um carrinho de rolimã a uma Ferrari. Desde uma bijuteria a uma jóia preciosa. Porque quando são feitas com a mesma dedicação, esforço e prestígio, elas passam a ter também o mesmo valor. Assim como o rico tem o mesmo valor que o pobre. O valor das coisas está na essência que elas possuem, não no preço em que elas têm. Mas isso não vale somente para bens matérias. Um favor e uma caridade também devem ser feitos com amor, boa vontade e carinho. Tudo na vida exige um pouquinho disso, até a latinha de refrigerante que você não joga na rua é um ato de amor e carinho, afinal, somente aquela latinha inunda e destrói várias casas e lares. Uma simples boneca doada a uma criança carente, se for com amor faz a diferença.
Para mudar o mundo não precisamos de grandes gestos, a mudança para um mundo melhor não está só nas mãos do presidente, nem do governador. Se cada um levantar todo dia disposto a mudar a si mesmo, fazendo as coisas com um olhar diferente, ajudando as pessoas com um olhar diferente, muita coisa já mudaria. Temos que colocar na cabeça que o amor ao próximo tem que estar dentro de nós. O mundo não gira em torno do dinheiro nem de qualquer outra coisa que possa ser comprada. O mundo gira em torno daquilo que não se compra: do amor, do carinho, do abraço, do beijo. Afinal, são dessas coisas que todo mundo precisa. No dia que todos colocarem isso na cabeça quem sabe viveremos em um mundo melhor.
“Algumas coisas têm preço, outras têm valor”
Um dia um garoto me parou na rua e peguntou: "porque temos que fazer tantas escolhas né? Temos que optar pelo certo mesmo querendo o errado, temos que optar por deixar uma pessoa ir mesmo querendo muito que ela fique. Escolher é difícil !" E prestando atenção nas palavras que o menino dizia eu o respondi: "mas escolhas devem ser feitas você não acha? Imagina se nós não tivéssemos escolhas, e tivéssemos que aceitar o que o destino nos entregar, mesmo que isso seja o errado?" E então novamente ele me respondeu: "podia ser o errado na hora, mas pelo menos depois saberíamos que aquilo foi o certo, que aquilo nos levou para o lugar certo, porque o destino sempre faz a coisa certa. " Eu parei para pensar: sera mesmo que o destino sempre faz a coisa certa? Acho que nunca vou saber! E então a mãe do menino o chamou e ele se despediu de mim. Eu nunca havia visto aquele garoto antes, mas confesso que me identifiquei muito com ele, simpático, corajoso, afinal de contas não é qualquer um que chega e conversa do nada com um desconhecido! E na volta para casa fiquei pensando muito no que o menino me disse, cheguei a conclusão que seria bem melhor mesmo se não tivéssemos escolhas, pelo menos não carregaríamos pelo resto da vida o peso de uma escolha mal feita e o peso do que poderia ter acontecido ser tivéssemos escolhido diferente. Não adianta, temos que fazer escolhas todos os dias, em todos os momentos, e temos que tomar cuidado com elas por que cada uma nos leva pra um lugar diferente e desconhecido. Mas quando bem feitas nos levam para os lugares que exatamente temos que estar. Caso o contrario o destino vai nos levar para o nosso lugar certo, mas não vai ser tão fácil e simples assim.
Eu sou aquele olhar que te atrai;
Aquele abraço que te aperta;
Aquele beijo que afoga;
Aquele amor que te liberta.
Jamais terei outro amor, senão o seu;
Jamais vou beijar outra boca senão a sua;
Minhas mãos jamais tocarão outro corpo, senão o seu;
Jamais sentirei outro perfume, como o seu.
As lágrimas de uma oração sincera vêm do mais profundo da alma, mexe nas nossas emoções e se derrama.
Seu olhar penetra em mim com uma faca afiada;
Quando ele entra em mim, perco minhas forças;
Não tenho forças para reagir, não tenho palavras para expressar.
O que uma mulher mais deseja é que um homem possa interpretar todos os seus desejos, sem que ela diga uma só palavra.
Minhas mãos deslizam pelo seu corpo, viajo na sua silhueta;
Quando toco na sua boca, meu sangue ferve nas veias.
A função do diabo é usar pessoas para construir as muralhas e, a de Deus é com um sopro derrubá-las.
A prova mais profunda de amor dada por uma pessoa é aquela que, quando você recebe, vai de encontro ao seu momento.
Se alguém se sentir preso olhe-se, pois as grades poderão estar dentro de você mesmo e não ao seu redor. Liberdade é uma questão de felicidade e não de comportamentos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp