Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
Só busca a felicidade quem não a tem. Contudo, ao encontrá-la, um dia poderá perdê-la, ou seja, na essência da ideia de felicidade, está a angústia da infelicidade. Os infelizes não têm essa angústia.
"Pessoas banais, que carecem de pudor e respeito, deveriam entender que só devem fazer brincadeiras, com as pessoas que se tem certo grau de intimidade e com o consentimento delas "
"Cuidado ao ensinar à seus filhos pequenos, ideologias fechadas ou baseada exclusivamente na fé e nas crenças, pois terá que proibi-lo, em breve, de assistir a TV e abrir o computador"
"As palavras estavam cansadas, deitei na rede da poesia e escrevi poemas sobre sono, sombra e água fresca"
o ar que respiro é o que me faz bem , a beleza da natureza o que me faz recompensado a viver mais, a musica me faz sentir admirável mais de muitas coisas boa de se viver. E isso tudo quando se está apaixonado.
“O combustível dos poemas é a sensibilidade. Se não tiver essa chama acesa, que nos chama, eles se apagam.”
Peço a todos que saiam armados!
Armados de muita paciência e amor.
Se te jogarem uma bomba
Joguem de volta uma flor.
Nos temos nosso remédio
Contra o ódio e a dor.
O andarilho
Vaga a esmo, mesmo sem ter onde e por que restam lhe as pernas e a consciencia para seguir
Somos todos andarilhos a vagar num imenso deserto cheio de pessoas.
Seguimos a esmo. Mesmo cercado por pessoas, estamos sós e nao vemos ninguem.
Para entao no final chegarmos à conclusao de que tudo aquilo o que mesmo importa é transitorio e fatalmente acaba.
Como lagrimas em um deserto. Como lagrimas na chuva
:...Sei que a realidade deve ser encarada, mais é dura e ferre, pessoas mentem e machucam, mais somos fortes e quando descobrimos quem as pessoas realmente são, descobrimos que foi mais um livramento que Deus tirou de nosso caminho...:
LÁGRIMAS INTERNAS
Noite fria, alma seca, vida solitária
Pensamentos vagando,dor no peito, saudade insana,
alguma coisa em mim vai buscar longe uma recordação...
Nem sei se eu vivi mesmo o que lembro agora.
Nem sei ...
Mas essa saudade me revira pelo avesso e
me faz mergulhar num mar profundo de silêncios ,
de vazios , de desalentos.
E a chuva cai lá fora e aqui dentro estou fora de mim nessa busca de alguma faísca de ilusão que valha o momento.
Nada me alenta !
Uma lágrima escorre em meus olhos como se o mundo estivesse caindo sob minha cabeça e a solidão me doma ,
me rouba os segundos em que o meu silêncio só grita por ausências !
Ausências do que inda nem sei se de fato existiram ou
se são delírios desse momento.
Luz do abajur, vidro embaçado, silêncios exacerbados,
Meu corpo quer dormir e minha mente berra.
É hora de desistir de novo de mim.
É hora de partir para fora de mim!
As paredes gritam insanas e o instante se torna
um buraco imenso aqui dentro !
Preciso ir !
Pernoitar n'algum canto que me traga alento e
sonhos vestidos de encantos !
Respeito todas as profissoes, cada uma tem seu valor, sua formosura, mas todas elas nascem de uma chamada PROFESSOR. Ninguém é médico, dentista, advogado, dentista, engenheiro, doutor, sem passar pelo carinho, pela atençao e pelo amor de um professor.
Feliz dia do professor.
Texto reescrito e readaptado por Priscilla Rodighiero
Desconheço a fonte do texto original.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp