Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
Nunca estamos satisfeitos, sempre falta algo... Alguém, um lugar, uma situação. O pior mesmo é quando, ao fim da procura, se vê que nada era aquilo que parecia e então continuamos na insatisfação. Na vida existem três caminhos: Acomodar - Voltar - Continuar. Qual a sua escolha?
12 de junho Dia dos Namorados.
12 de outubro Dia das crianças.
O comum dessas datas é que há muitas crianças e muitos brinquedos.
Durante o jantar...
Menino: Pai, o que é ser homem?
Pai: Filho, ser homem é trabalhar duro, ter caráter, respeitar, é nunca desistir.
Menino: Uau, quando crescer quero ser homem igual a mamãe.
A maior loucura de todas
É ser taxado como louco em um mundo de loucos
Onde a loucura se faz mundo
E oque é louco se faz lúcido
*Mundo Feminino
Não entendo o porque de tantas escolhas , se perante aos olhos e visão feminina nós homens somos todos iguais
Nao entendo porque esperam homens montados em cavalos brancos e perfeitos , se sabem que nao existem
Nao entendo o porque de gostarem de quem ao mínimo te valoriza se procuram e buscam felicidade
Nao entendo porque se vestem para impressionar outras mulheres
E nem porque trocam mil vezes de roupa e saem com a primeira
Mundo de mistérios e fantasias
Apimentados com ondas cerebrais em fuso de complicações
Mundo de rímel, lápis e batom
Maquiados com inúmeras cores diferentes
Mundo de ousadia e elegância
Mundo de sexualidade, sensualidade e poder
Mundo Feminino
Do que iria adiantar se você soubesse todas respostas e verdades do mundo
Se o mundo nao se importa com suas verdades e respostas
Acostumou-se a viver mascarados de mentiras , ilusões e duvidas.
Sorrisos encontre-os e deixe-os sempre
Lagrimas derrame-as quando forem necessárias
Leve alegria onde habita tristeza
Se o poder de um sorriso nao pode mudar o mundo
Modifique oque está ao seu alcance ou dentro do seu alcance
A única coisa que você vai aprender com isso, é que você perdeu um dos melhor amigo que alguém pode ter. Aquele que você sorriu junto. Aquele que você zuou junto. Aquele que você assustou enquanto assistia filme de terror. Aquele amigo que você um dia disse que foi o melhor. Você vai perceber que jogou fora a uma das pessoas que mais se importava com você. E pouco a pouco você vai perceber que deveria ter se preocupado mais com quem você deixou para trás.
Sem definições, sem limitações assim deve ser o amor, em toda sua plenitude ele não merece esse bando de curiosos querendo estudar sua anatomia, pra saber do que ele é feito.
E deixem em paz também a felicidade, pobre coitada tantos a perseguem como se fosse bicho, e ela age como tal, quanto mais você corre atrás da danada, mas acuada ela fica e pra mais longe vai, deixem na em paz coitadinha, deixem o campo livre e que ela se sinta a vontade, que como um passarinho, quanto menos você esperar ela pousa no seu ombro.
E por favor, reguem a pobrezinha da esperança, ela precisa sempre ser alimentada e bem cuidada, peça a Allah, Tupã, Olorum, Javé, Jesus ou aquele que você clama quando precisa peça que ele não deixe que nem eu e nem você a perca, afinal todos precisamos de algo que nos faça crer em dias melhores,
E por ultimo, mas não menos importante não se esqueçam do sonho das crianças, independente se ela tiver sete ou setenta, a alma não envelhece, e nem morre, o que mata o corpo, nem sempre a atinge, não deixe que a realidade do dia a dia, lhe faça dizer a uma pessoa que ela não deve sonhar, pois seria uma tragédia para ela e para o mundo, se ela realmente acreditasse nisso.
Tudo aquilo que sai da sua boca contra alguém, pesa isso é um fato, além disso outra grande verdade é que a palavra que você profere contra alguém, jamais poderá ser tomada de volta, e nessas horas pode surgir um leve arrependimento, mas reconhecer para si mesmo, que o errado pode ter sido você, não é uma tarefa fácil, muitas vezes se engole o orgulho no seco mesmo, e dói...mas enfim, não é assim que se aprende?
“E então nós simplesmente, ignorávamos o resto do mundo e ficávamos juntos...”depois disso o celular despertou e eu acordei, em um lugar que nem de longe lembrava aquele que estava na minha mente, ai eu parei analisei os fatos e percebi,eu estava sonhando.
Foi chato, achei bem pouco divertida essa nova realidade, na tela do celular nenhuma notificação, nenhuma mensagem nem ligação, deduzi que não houve procura, mas também se houvesse o que seria encontrado?
Há quem diga que é besteira, que já é desnecessário, eu troco o nome de tudo isso e chamo de dia a dia, hoje é uma terça feira qualquer, e amanhã será uma quarta, depois quinta e assim seguindo o calendário, e por hora as noites são o que me restam, se eu tiver sorte volto a sonhar com a felicidade que chamo de você.
As pessoas que gostamos são as mais difíceis de manter por perto, são as mais fáceis de magoar. Devemos cuidar para a ingratidão não afastar as pessoas. Algumas pessoas entram em nossas vidas por serem especiais.
Já perdi amigos para a vida. E dói. Mas sei que assim como eu, eles sentem muito a falta dessa amizade.
Permutação de Opostos
(O matemático e a artista)
Ele era um matemático reconhecido
Difícil achar um livro que não tenha lido
Ela pintava quadros no fundo do quintal
Sua música ambiente era o canto de um pardal
Ele tinha medo de ser amado
achava que tudo deveria ser calculado
Ela tinha medo de não amar
Ou que amasse e não conseguisse expressar
O evento mais magnífico para ela era o brilho da aurora
Já para ele eram teorias esboçadas outrora
Quando ele a olhava, ela sentia todas as cores sumindo
E quando ela o olhava, ele sentia a lógica o traindo
Era um mar de oposições, e aquele casal estava submerso
Aconteceu algo que ecoou em todo o resto do universo
Todos aqueles números encontraram todas aquelas formas
a artista estava cega e o matemático não seguia mais normas
Como uma paródia escrita pelo mais louco comediante
os lábios tocaram, seus corpos soltaram um pulso flamejante
a troca de elementos simétricos criou a perfeição
E todos pensaram: Os opostos não se encontram em vão
Senhorita sem rosto
Quem é você que me procura?
Será você a minha verdadeira cura
Ou uma imensidão de sonhos irreais
que causam a ausência de minha paz?
Por que me busca tanto?
Sempre comigo, em qualquer canto.
Os passos que dou são a sua estrada
e tudo que sei sobre ti é nada
O mais estranho é não te conhecer,
Diga-me: Quem é você?
Não sei como se chama e desconheço sua aparência
Mas sei que deveríamos nos ver com certa frequência
Surge uma gota cada vez que sinto sua falta,
Sinto o mar de minhas incertezas em maré alta.
Se a senhorita sem rosto não vier, eu me afogo.
Por favor, me encontre logo...
Já pararam pra pensar como seria bom se fôssemos como os computadores?
Se quando estivéssemos 'estragado', desse para nos formatar. Reiniciar o coração, limpar o histórico da memória.
Seria tão bom, não iríamos precisar sofrer de saudades ou arrependimento. Poderíamos amar sempre como fosse a primeira vez.
Ter aquele nervosismo do primeiro beijo.
Na boa
Se nao sabes , cale-se
Se tem duvidas , pergunte
Nao se baseie em teórias sem comprovações e veracidades , repleta de teses imaginarias e achismos
