Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
Feliz dia das crianças a tdos!!! Ainda que somos crescidos o bastante, sempre temos sonhos a serem realizados e almejamos um mundo ideal, não tenham medo! Pois, o mais fantasioso que seja esse mundo - qdo imaginávamos casas feitas de chocolate ou sermos o mais poderoso dos super heróis - é o mais puro e inocente dos sentimentos que nos difere desse mundo injusto feito pelos vilões da realidade.
O ser humano é engraçado, ele quer ganhar cada vez mais dinheiro para poder comprar mais coisas para preencher um vazio. E quando ele já todo o dinheiro, percebe que o dinheiro nunca compraria o que tanto ele queria.
Ao jovem, cabe projetar perspectivas positivas, esperanças e
sonhos para o futuro.
Ao idoso, resta recordar.
Viver do passado, das lembranças, das conquistas e derrotas.
Sonhar é preciso, mas como a realidade nem sempre é
otimista,
ele é levado a sonhar, pelo menos, com uma boa morte...
"Parece coisa de doido"
Assim todos pensam de mim,
o esquisito.
Muitos podem me chamar
assim, mas quem se importa.
Muitos falaram que Jesus,
na hora da crucificação
não era o Messias, mas Ele
pediu perdão por eles e
se entregou totalmente.
Porque os amava e os ama.
Se esquecem que depois Ele
ressucitou e os esta esperando
num lugar inimaginavel,
nunca visto por homens nem
imaginados pelas mentes mais
brilhantes do mundo.
Lá eu não serei chamado de "esquisito"
Porque estarei com o meu Pai.
Jesus Cristo, o Rei dos Reis.
Posso ser esquisito aos olhos
humanos, mas aos olhos de Deus
sou um filho e muito amado,
um amor inimaginavél.
Que está a nos esperar.
O amor de Cristo.
Melhores amigos: Estão com você nos dias bons e ruins. Te aturam nos piores dias, onde ninguém além de eles aguentam. Vão te contar os segredos mais profundos e obscuros, e também vão chorar na tua frente ao falarem de um assunto específico. Te abraçam apertado sempre que te encontram e não se importam com o que os outros vão pensar disso. Tocam sua campainha à qualquer hora do dia, sem ao menos avisar que viria. Deita na sua cama como se fosse sua própria e ajeita seu cabelo quando está desajeitado. Te liga de madrugada por causa da insonia e ainda reclama que você não dá atenção. Te deixa constrangido em público e ainda ri de você. Te bate e xinga quando você faz alguma besteira e acaba te elogiando sem querer. Trata sua mãe como se fosse sua própria e ainda conta pra ela algo de errado e engraçado que você fez. Te dá sempre o melhor presente de aniversário e também é sempre quem ajuda a preparar a festa. Percebe no teu olhar quando você está triste, quando está péssimo e quando precisa urgentemente de um abraço. É mais do que um irmão e te ama mais do que um namorado. Come aqueles doces caros que você acabou de ganhar e não divide com mais ninguém. Chega no seu quarto e faz questão de mexer em tudo. Pega seu casaco emprestado sem ao menos pedir. Te anima quando você está completamente pra baixo. Vai se auto-convidar para aquela viagem em família que você tanto fala. Te faz sorrir quando o que você mais quer é chorar. Não te diz “vai ficar tudo bem”, mas sim “eu to aqui contigo” e isso automaticamente faz tudo ficar bem. Vai curar as dores que você mesmo causou. Não te abandona por nada nem ninguém. Briga com quem implicar com você, alegando que é o único que pode implicar contigo. Pode não ter os melhores conselhos, mas com certeza tem o melhor abraço. Tem ciúmes dos outros amigos e amigas, mas sempre espera você voltar. Vai estar no dia do teu casamento ao teu lado do altar, seja como padrinho/madrinha ou, quem sabe, olhando nos seus olhos e dizendo “eu aceito”.
Mesmo que os ventos não conspirem a seu favor e nem tudo esteja da forma com que você sempre sonhou, acredite, tudo poderia ser bem pior.
Eis uma dica: o tempo não irá curar suas feridas. Ele apenas altera sua maneira de ver e pensar nas coisas, lhe tira a dor do centro das atenções. Não é como o vento que é capaz de levar as palavras e deixá-las se perderem. O tempo não vai levar embora toda a dor, no máximo irá deixá-las no seu subconsciente, externamente extintas. A ferida sempre há de existir, talvez tornando-se cicatriz, mas se forçares um pouco, ela volta a se abrir. Você pode negar o quanto quiser, mas se tocarem na sua ferida, sempre há de doer. Uma dor imperceptível aos olhos humanos, uma dor sem medidas ao coração. Tens que aprender a lidar com essa dor, talvez diária e incessante, e a se fortalecer nela e com ela. Não ponha a responsabilidade no tempo, de nada adianta toda uma eternidade se você não erguer a cabeça e ser forte, só depende de você.
Boa mesmo deve ser a sensação de sonhar com aquele alguém e ao abrir os olhos ver ele ao seu lado, só pra você.
Eu sei que a estrada é longa, que encontraremos buracos e pedras pelo caminho. Não vai ser fácil, mas eu estou aqui, ao seu lado, lhe estendendo a mão e posso te prometer que você não enfrentará nada sozinha.
