Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
As decisões técnicas são influenciadas por celebridades despreparadas, que seguem sugestões de seus consultores de imagem para ficarem bem na foto, pois é simpático ser a favor da natureza. Com eloquência, difundem meias verdades e levam todo mundo no bico. O engenheiro, por sua vez, fala pouco porque tem receio de emitir uma afirmação que não possa provar, enquanto os opositores criam factoides e parecem saber mais, ainda que estejam mentindo. O engenheiro não mente!
Dúvida e indecisão.
Existe solução?
É necessário precaução!
Mas que situação.
E a palavra?
O vento levou?
O sonho acabou.
O tempo mudou.
É como acordar,
Desconfigurar.
Mas tem que restaurar.
Reviver é renovar.
Pois com fé e esperança.
Pode-se alcançar a bonança.
Quando o relacionamento está legal,
ficar junto é lua de mel,
Quando o relacionamento está mal ,
ficar junto é cemitério.
Luiz Flávio Gomes
O dia todo buscando definir o que sinto da humanidade. Não faz mal. Continuo assim, contentando-me, apenas, em saber que sou parte dela.
Muitas pessoas buscam em vão a felicidade.
Não que elas não mereçam ou que a felicidade se recuse agraciá-las. Muito pelo contrário. Quem sabe, às vezes, um leve estender de braços ou um vago e descuidado olhar poderiam colocar a felicidade, certinha dentro dos seus corações solitários. Faltam-lhes, no caso, não a razão que normalmente comanda nossos atos, mas um pouco de instinto, que com certeza indicaria, com ironia ou até com relativo humorismo, o quanto a felicidade está próxima.
Alegra-me saber que nunca fui um "JÁ ERA".
Felicita-me muito mais a certeza que "UM DIA SEREI".
Se passados os dias eu não "tiver sido", valeu a intenção da luta -
"PELO MENOS TENTEI"
A vida segue sua razão.
Sob forte influência da emoção,
Que, as vezes, abala o coração.
Mas é preciso ter o pé no chão,
Para não viver na ilusão.
Pois assim como o vento muda de direção,
A vida segue sua razão.
Na roda dos amigos com os quais privo, busquei afirmar meu diapasão sentimental.
Não foi lá que o consegui. Na volta pra casa, na esquina do mercado, alguém cuja cama era um jornal, disse-me "Boa Noite". Naquela noite, meu sono foi melhor.
Entre os transeuntes, um diálogo simples e vazio. Quantas vezes, nos vazios de minha vida, senti falta de diálogos semelhantes.
Não fique por aí pensando ou dizendo que quando não "tenho" o que fazer, fico sem "saber" o que fazer. A prova do seu engano, está aqui mesmo: quando não tenho nada mais a fazer, faço o que fiz até aqui: ESCREVO.
O povo nas calçadas usando a linguagem do dia-a-dia. Uma verdadeira sintonia do cotidiano. Pare para ouvi-la. Estão aí concentradas, em doses homeopáticas, as grandes lições da vida.
Um brinde aos desabrigados por estarem na chuva, aos famintos que nem força tem para pedir o que comer e especialmente, aos sedentos. Eu falo aos sedentos de amor. No mundo conturbado de hoje, aonde encontrarão com que mitigar sua sede?
Muitas vezes a traição é a arma dos que odeiam, assim como o ódio é o sofrimento guardado na alma dos que foram traídos. Os dois, traição e ódio, são sentimentos que minam e solapam o ser humano, transformando-o, na maioria dos casos, num ser falsamente feliz ou dolorosamente infeliz.
Somos seres humanos cheios de imperfeições, mas também podemos ter, pelo menos, a capacidade de reconhecer que nesta vida passageira devemos deixar algo que nunca será destruído e esquecido. Algo que siga de geração a geração. Por isso, seja qual for o momento, nunca deixe de regar a semente do amor.
