Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
Em se referindo à guerra entre narcisistas as mais sangrentas armas são construídas de cacos de espelhos.
Só serás justo em teus julgamentos se usares tuas crenças apenas como ponto de partida, teus valores como referencial na busca pela verdade e tua integridade como maior fiadora da visão sistêmica que conquistaste, e da qual os simplórios são tão pobres.
Quando morrermos, a presença da Divindade será uma eternidade de silêncio absoluto e de escuridão pacifica, então, se quiseres viver até chegar esse momento, viva.
imagine que sua vida é uma pizza, Jesus não pode ser uma fração dessa pizza, ele PRECISA ser a caixa aonde sua pizza é levada .
Acreditar em toda narrativa que lhe trazem pode não revelar nada sobre a verdade de alguém, mas apenas que você não é tão esperto quanto imagina!
Uma pessoa muito inteligente pode ser estúpida em não saber o que fazer com ela. A humildade pode ser um ótimo caminho para mais sinapses neuronais.
Até mesmo sua ação mais altruista poderá ser vista como mero desejo de agradar. Portanto, troque sua preocupação com a critica alheia pelo melhor que possa dar de si em tudo o que faça, já que pessoas insatisfeitas irão critica-lo até por ser essa a natureza delas.
Ou nos transformamos progressistamente em prol de um mundo menos hipócrita, ou seremos aniquilados pelo ultra conservadorismo putrefado.
Tudo que nos é imposto, é chato. Talvez por isso que a maioria das pessoas não gostam de filosofia, porque a vida nos impõe o filosofar.
Creio que o paraíso e o inferno, seja um estado de espírito. E não um lugar físico. E seus atos não o leva até o céu ou inferno. Mas sim os trás até você.
Dizem que chumbo trocado não dói, o problema que ninguém leva em conta na ora da raiva, é que existe a possibilidade de sequelas provocadas pôr algumas "balas perdidas" que podem achar os entes queridos mais próximos.
Calhordas se revelam pelo caráter, não pelos erros que todos cometemos. Daí que ninguém deveria ser tachado de canalha por esta ou aquela ação em particular, mas pelo conjunto da obra.
O menino que não tinha borracha
Ele molhou o dedo na língua e tentou apagar o escrito esfregando o dedo como se fosse uma borracha, mas, infelizmente, não conseguiu apagar e, pior que isso, acabou furando o papel.
A professora, que tinha assistido aquela cena, falou:
_Vou dar um presente pra quem me trouxer uma folha furada.
_Que sorte! _ gritou o menino. E levou sua folha pra professora ver.
_Você ganhou! Disse a professora.
E adivinha qual era o prêmio? ...Uma borracha.
Até hoje não se apaga de sua lembrança aquela borracha e seu maior presente: a professora.
“Um pé até pode bater em outro pé
E a bola pode bater em outra bola
Mas quando é o pé que bate na bola
Ou a bola que bate no pé
Brilha um astro-rei
No país do Futebol:
Pelé.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp