Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
A sociedade brasileira é materialista e preconceituosa. As vezes pessoas me perguntam, o Brasil tem lugares maravilhosos, e você gosta de estar fora dele. Más fora do Brasil, mesmo que eu pinte meu cabelo de vermelho, use pantufa laranja e vá aos melhores lugares de metrô, sou respeitado como ser humano.
Uma tristeza o que esta acontecendo em nosso país. Terra de ninguém... Não sabemos quem é vilão, e muito menos quem é o mocinho nessa terra de bang bang. E os Brasileiros estão se preparando para se embebedar em comemoração a morte de Cristo, outros pensando que fantasia usar e quantos(as) beijar em dias de carnaval. Mas se meu time não rebaixar, na morte de Cristo vou me embebedar, e em dias de carnaval eu vou beijar. O que mais que podemos esperar?!?
GAROTA-MÃE MENINA-MULHER
Menina-Criança,
foi pega de surpresa,
por culpa de seus atos,
meros fatos,
outrora, inatos,
mas que faz diferença,
pra pobre menina.
Oh... pobre menina,
cuja infância fascina,
mas foi interrompida,
para dar vez à outra infância.
Oh... pobre menina,
tão pequenina,
tão abandonada.
Oh... pobre menina,
largou a boneca,
aprendeu a trocar fralda.
Oh... pobre menina,
ainda tem muita esperança,
mas, alimentará uma nova criança.
Pobre menina,
esquecida pela criança feliz,
transformada naquela mini-mulher crescida-menina
que deu a luz
a uma nova menina,
e perdida no mundo,
a menina-mulher segue a vida.
Na escola eu aprendi a respeitar os índios, respeito e nem por isso me tornei índio. Respeite os homossexuais, tenho certeza que você não irá virar gay.
UM DIA DE PAZ
Um dia paz pode ser de chuva, de sol, de neve e até mesmo de guerra. A paz não é algo externo, mas uma conquista intima, intransferível, que abrigamos em nosso coração.
Por isso quem a tem pode externa-la através do seu exemplo e transformar a desarmonia ao redor, em silêncio, amor, meditação, acolhimento.
A paz não é expressa por bandeiras, tratados ou palavras, mas por gestos de bondade, perdão das ofensas, compreensão da enfermidade do outro.
Ela não chega fazendo exigências, impondo leis arbitrárias, castigando doentes ou encarcerando desajustados.
Caminha mansa, distribuindo unguentos, levantando caídos, pacificando violentos, sempre espalhando alimentos vários, pois várias são as fomes dos homens.
Depois de acolher a todos e a todos tratar com humildade e respeito, se despede com uma oração, pois é sua senha, para que todos entendam que ela é Deus.
Por isso Jesus dizia a qualquer pessoa que encontrasse em seu caminho; mesmo a um malfeitor: a paz esteja contigo!
Por isso Deus colocou no coração dos Seus filhos uma semente de paz e pediu a Jesus que lhes dissesse: quem procura, acha!
Pena que muitos só a encontrem depois de plantar primeiramente as sementes das ervas daninhas com as quais soterram a semente de paz que habita em seus corações.
Geralmente ela é a última semente do alforje a ser lançada na maltratada terra do coração humano.
Mas quando nasce faz florescer todo o campo ao seu redor.
É quando eles começam a cantar aquela velha canção que Francisco ensinou: Senhor! Fazei de mim um instrumento de Tua paz!
Um dia a humanidade inteira cantará essa canção. Um dia haverá apenas um só rebanho e um só pastor.
Está escrito! Nenhuma ovelha do rebanho do nosso Pai se perderá!
A partir de agora, no Flamengo, a porta de saída será permanentemente mais larga do que a porta de entrada.
O bem mais democrático que existe é o tempo, todos recebem 24 horas por dia, mas o que fazemos com essas horas é que faz toda a diferença.
Antigamente a gente saía na rua e tinha uma porção de leões pra gente matar, hoje a gente ainda precisa matar leões, mas temos que primeiro encontrá-los.
Aprender com a experiência da gente é prova de inteligência, aprender com a experiência dos outros é prova de sabedoria.
