Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar

Cerca de 50313 frases e pensamentos: Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar

Não existe hora, existe interesse.

Inserida por MachadoLuiz

É vandalismo escrever o que sinto na poltrona do ônibus ou na parede do vizinho?!

Inserida por MachadoLuiz

Não é carência, é desejo, é aquela velha vontade de te dá um beijo.

Inserida por MachadoLuiz

Difícil saber o que tu queria, pois bastou apenas um sorriso para destruir a fortaleza que me protegia.

Inserida por MachadoLuiz

O amor é isso um perfeito clichêrismo, é por isso que se desgasta, a rotina fria o afasta.

Inserida por MachadoLuiz

Prefiro o acaso, o destino é muito chato.

Inserida por MachadoLuiz

No teu sorriso despercebido mora um amor infinito.

Inserida por MachadoLuiz

Mas só talvez…
Talvez seja amor?
Eu não consigo afirmar!
Talvez seja o tempo?
Eu não consigo evitar!
Talvez seja o que escrevo?
Eu não consigo sentir!
Talvez seja a vida?
Eu não consigo prosseguir!”

Inserida por MachadoLuiz

Porque choras?
A vida não é tão triste assim...
Teu sorriso era pra ser
Como as gotas de suor,
Que brilha o corpo
Antes de tocar o jardim.

Inserida por MachadoLuiz

Como é fácil dizer que compreendemos a dor de alguém... Mas a grande verdade é que só aprendemos de fato quando somos feridos... Aí então é que temos a real noção e nos tornamos mais solidários. Alguém disse: "Os olhos são a janela da alma e o espelho do mundo". Que saibamos refletir ternura e bondade em um olhar menos critico e mais, muito mais de compreensão e amor. (Luiz Machado)

Inserida por luizmachado

Escondo-me no silêncio que me acolhe... Quisera poder voltar a ser criança e fugir com os bolsos cheios de doces, e inocentemente brincar de ser adulto em lindos contos de fadas sempre com final feliz. Ainda procuro compreender tantas coisas e por traz de meus óculos de leitura que denunciam que não sou mais um menino, busco respostas, se as terei, só o tempo dirá... (Luiz Machado)

Inserida por luizmachado

Que sejamos sempre luz, flores e perfume de primavera... Que sigamos guiados pelo amor e pela felicidade de pertencer um ao outro na simplicidade de ser, de querer, de viver... Que tenhamos os mais lindos segredos e que jamais sejam revelados... (Luiz Machado)

Inserida por luizmachado

⁠Do mirante, um vislumbre cercado do que é exuberante aos olhos de qualquer um, mas as vezes esquecemos de olhar para o nosso próprio interior. O nosso interior pode ser algo estranho,escuro, misterioso e amedrontador , pois não sabemos o que pode emergir dele. Uma caixa de Pandora desta vida evolutiva terrena ou algo involutivo que derrete nossos anseios mais promissores? Não sabemos. De uma coisa tenho certeza, a esperança de dar e oferecer o melhor de mim oriundo deste meu “universo particular”, que, oxalá, seja tão bom quanto a minha boa essência que consigo enxergar e que está num processo de erupção dentro de mim mesmo.

⁠A vida é alegre, às vezes triste, nos reclusa, mergulha a mente em pensamentos ilógicos e até contraditórios com o que o nosso interior evoca. Lembro ao ver o mar, as ondas no seu ritmo a depender do clima: às vezes bravas, tuneladas prontas para quebrar ou quando preguiçosas , mal se erguem e levam um tempo para apropinquar já quase na areia da praia. Dizem que temos o poder para escolher o que podemos fazer, ser e pensar, mas não é bem assim,pois cada qual age, reage ou se apazigua conforme o ritmo do vai e vem da vida, igual as correntes marítimas e até mesmo a nossa lua, que podem orquestrar e influenciar o ritmo das marés….do vai e vem das ondas.

⁠Que todos somos iguais, disso a maioria sempre soube. Que um dia todos irão morrer? Lógico que sim, mas ninguém nunca acha que pode ser hoje , amanhã, próxima semana ou mês que vem. Muitos projetam longevidade para depois dos oitenta. Tolos pensam diferente, acham que nada irá atingi-los.
A pandemia tem sido ruim, amedronta, consequências desafiadoras e dolorosas por perdas de vidas e muitas outras coisas. Quando saio para ir ao mercado, vejo realmente todos no mesmo barco por uma simples razão: medo do vírus e todos com máscara ! Todos aderiram as máscaras seja de forma obrigatória ou por consciência mesmo, todos usam desta “nova”vestimenta que ficou popular e rico agora está inserido entre o povão ou entre eles mesmos para se proteger. Alguns são negligentes mesmo, não usam ou reusam a mesma por várias vezes. Os mais conscientes ainda a usam por medo de infectar outras pessoas porque não sabem se estão assintomáticos. Lições, choque de realidade de que somos iguais? Não sei se todos deram conta disso, mas para muitos isso elucida , sem negociação alguma, de que todos estamos no mesmo barco e pior, trancafiados por causa de algo invisível. Admitam ou não, certamente parece que isso serviu para um novo despertar. Somos todos iguais, com o mesmo risco real: morrer. Não sabemos se a nossa morte, ou de alguém próximo é eminente ou não. Então, é hora de se reconciliar com amigo com quem brigou, um irmão, parente e dizer à pessoa que ama, que ela é importante e diga com toda a força e grite o mais alto que puder: EU TE AMO!! Pode ser que seja a última vez para você dizer e para a outra ouvir . Dê essa chance a você e ao outro também!

⁠As vezes sofremos golpes terríveis de quem amamos. Quem ama golpeia? Acho que não.
O amor único, verdadeiro, ultrapassa os limites da admiração, do encantamento. Ele legitima aquela paixão perene e caminha lado a lado com o para todo o sempre.
Os flertes da vida são como anjos maldosos, ninguém está imune, mas os focados e fiéis são duros como rocha e ateiam fogo aos próprios olhos em nome do seu propósito, do seu amor.
O amor respeita opiniões, o amor ouve. O amor é um infalível lembrete de datas especiais que marcaram a vida de um casal.
O amor de verdade se dedica , provoca a estupidez de muitas vezes deixarmos o que é nosso para o outro.
O amor verdadeiro existe, mas, às vezes penso que é igual ao sorteio de uma loteria. São poucos os sortudos que lado a lado têm sua cartela preenchida com os mesmos números. Alguns até morrem juntos, de mãos dadas.
Na velhice depois de tanto se lambuzar no amor, morrer ao lado de alguém que amamos, deve ser algo tão divino e celestial , que somente aqueles que se amaram de verdade por uma vida inteira é que são dignos do último suspiro juntos com direito a um ❤️ coração entre os dois para então pegar nos braços do casal e levantar seus espíritos e os levarem para um outra morada e assim darem continuidade do amor na eternidade.

⁠Evoluir é a missão do ser humano aqui neste mundo. Involuir é dar um passo atrás nesta jornada. Se perdoar é dar dois passos adiante.

Inserida por AntonioAguiar

⁠A vida é tênue! Complica-la é uma tremenda estupidez!

Inserida por AntonioAguiar

Somos esperançosos por felicidade. Como podemos alcançar isso se na verdade somos frágeis e não conseguimos buscar a sabedoria? Uma parte do cérebro, o reptiliano, que é falastrão, impulsivo e primitivo, operando em sincronia com o já estressado fígado, contribui para colocar a razão de lado e agirmos pela emoção, pela nossa inquietude rebelde, egoísta e ostentativa e imperativa! Junta tudo isso num caldeirão e o vapor resultante desta fervura, eleva para o ar que respiramos uma exalante contaminação cruzada - claro que é uma metáfora, mas vivemos nessa “poluição” ancorados na moda, no efeito manada, nas distrações improdutivas da era digital, na polarização. Vivemos um paradoxo nos dias atuais, mas os primitivos da era das cavernas se uniam para caçar o mamute em prol da sobrevivência e estabeleceram comunidades. Hoje as pessoas vivem um fla flu muito inferior aos seres primitivos, vivemos o mundo da lacração e o ser humano tem esquecido de ser, humano! Como as pessoas podem falar em felicidade, buscá-la, se elas não estão felizes com elas mesmas, não respeitam as opiniões alheias? Lamentavelmente o ser humano que se julga civilizado, caminha para a involução espiritual: querem um Smartphone de última geração um automóvel milionário, querem agora viajar para planetas estéreis e não olham para o distanciamento espiritual que sabe-se lá onde isso vai dar. Admiro o modo de viver dos aborígenes, dos indígenas, das comunidades africanas, dos monges, pois independente de onde estejam ou como vivem, sabem viver em harmonia com a natureza, com suas crenças, costumes e simplicidade, enquanto que nós desta “dita”. civilização que usa talheres, escova os dentes e é alfabetizada, trabalha incansavelmente para se destruir espiritualmente a si mesmos e aos outros. Falar em buscar a felicidade nesse ambiente hostil e degradante é mera utopia, ou talvez um último suspiro da sensatez humana incubada em cada um.

Inserida por AntonioAguiar

⁠Além-mar
Ir ao outro lado do mar, ao desconhecido, foi a curiosidade humana e o empreendedorismo que ainda no século XV, lançaram os portugueses ao mar. Coragem era a palavra em mente na busca de um objetivo: descoberta de rotas , explorar novas oportunidades! Eles não sabiam, mas o movimento das naus sobre as águas, embora fosse lento, aquilo os levaria a se tornarem numa potência mundial no século XVI.
Assim devemos ser. Ir além mar! Levantar as velas e seguir à frente a navegar por oceanos tendo em mente que encontraremos um
Eldorado do outro lado.
Durante a viagem, haverão tempestades, ventos, águas invadirão a nau, que irá balançar de um lado para o outro, náuseas intermináveis, medo pode bater, mas cerramos os punhos e foco no objetivo, encarar a tempestade! A tempestade passa, os céus se abrem, a luz do sol desce como uma cortina transparente - a bonança chegou! É o momento de seguir sob águas tranquilas. Fazendo uma alusão à história bíblica, chegou o momento da rota para a terra do leite e mel!

Inserida por AntonioAguiar