Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
Frio me lembra aquela época em que eu tinha você para me esquentar, em que eu não pensava em nada, apenas em te amar. Olhava dentro dos seus olhos e encontrava uma verdade que me pertencia. Sentia seus braços me envolver e seu abraço me proteger. Seu colo para me consolar, de uma dor que eu sentia ao pensar que podia me perder do seu olhar. Da uma nostalgia em lembrar desses momentos, desses dias, desse tempo (…)
Estou guardando as cartas, guardando as lembranças de um passado. Guardando em minha memória tempos em que eu sorria ao ver o seu sorriso. Um tempo onde eu acreditava que a vida poderia ser vivida quem nem nos contos, quis viver um mundo onde tudo é luz, tudo é amor, quanta ilusão. Agora me perco nas memórias desse passado, onde uma lágrima corre sobre o meu rosto e escorre por minha alma. Quão bobo eu era por acreditar que as pessoas podiam seguir as verdades do coração?
Quando pensei em ser cantor na mente rabiscou o desejo do amor virei compositor mais aquilo não decolou, acabei sendor autor.
"Se a vida fosse um livro
Com páginas brancas a serem completadas
Com certeza seu nome seria o título
E as histórias sobre você, minha grande amada
E nem mesmo o melhor dos escritores
Conseguem descrever o que por você eu sinto
Porque não é fácil falar sobre amores
E o que eu tenho no coração eu digo, e sobre sentimentos não minto
E se eu invés de escrever eu fosse direto
E simplesmente nos seus olhos olhasse e dissesse
Que fiz desse amor um eterno decreto
E que sempre te farei feliz, como merece"
"Saiba que cada palavra que digo
Cada passo que dou
Penso unicamente em teu sorriso
E no nosso amor que ficou"
"Ficou e ainda permanece
Não esqueço jamais
Algo forte que no coração adormece
É da falta que você me faz"
"Não penso em te esquecer
Não quero te deixar
E pra cada anoitecer
Comigo seu amor ficará"
"Saiba que cada palavra que digo
Cada passo que dou
Penso unicamente em teu sorriso
E no nosso amor que ficou"
"Ficou e ainda permanece
Não esqueço jamais
Algo forte que no coração adormece
É da falta que você me faz"
"Não penso em te esquecer
Não quero te deixar
E pra cada anoitecer
Comigo seu amor ficará"
"Eu não sou poeta
Sou só alguém encantado
Em que tudo que você faz me afeta
E tua beleza me faz apaixonado
Não sou corajoso
Mas o amor causa mudanças
Pra ver um sorriso no teu rosto
Faço tudo, não importa as circunstâncias
Não tenho o melhor a oferecer
Mas eu me esforço
Faço de tudo pra te merecer
E dizer: " Eu te amo" no fundo dos teus olhos"
Amiga
a palavra já diz tudo!
Pessoa amada com qual podemos contar sempre
dividindo sentimentos...alegrias...e compreensão.
Senhor, quebra o meu orgulho,
Eu quero descer e mergulhar,
Nas águas do teu amor.
Me purifica! Eu quero ser limpo,
Como Naamã, no teu poder.
SEGUE...
Segue, e esteja atento para que o medo de recomeçar não te paralise.
Segue, pois é no caminhar que se compreende a ausência de tudo o que não se concretizou, de tudo que deu errado, e do que era amável e perdeu o sabor.
Segue, e presencie a maturidade chegando moldada pela força. Ela pode chegar ao ador
mecer, ao acordar, ou em um momento de "nudez" conciente em frente ao espelho.
Segue, e deixe que esse novo chegar, se materialize e saia do abstrato esculpindo os seus atos e os seus pensamentos.
Segue, pois é no caminhar que se compreende a ausência de tudo o que não se concretizou, de tudo que deu errado, e do que era amável e perdeu o sabor.
Acalme-se, tome fôlego, confie, permita-se, contagie a quem te sentir e segue...
A única coisa que se precisa para aproveitar a vida é ter consciência de que tudo passa, com exceção de suas lições e suas marcas se forem dignas de tal honra!
Mesmo que você conviva décadas como uma pessoa, você nunca será capaz de conhecê-la totalmente. Somos programados para surpreender!
Quem me dera agora, um sorriso, um beijinho, um afago e um carinho.
Um minutinho olhando em teus olhinhos.
Pequena menina-mulher, reviraste o meu mundinho.
Sem eu perceber, escreveste em um espacinho do meu coraçãozinho.
E o que escreveu, me deixa com saudades do teu "jeitim", do teu "carim", dos teus "beijim", e dos teus "olhim", e só me faz pensar em ti, menina-mulher.
E de repente, um namorim há de surgir para que nós fique juntim por toda uma vida, se assim deus permitir.
É natural que o nosso orgulho lute com todas as forças para manter nossa imagem diante das pessoas. E o coração enganoso é muito criativo para levantar desculpas em defesa do orgulho. Queremos a todo custo neutralizar o nosso pecado.
"Mas sabe, as coisas já melhoraram muito entre nós. Acho que já estou perdoada."
Muitas vezes Deus prepara o caminho para o pedido de perdão. Um descrente pode ter passado por cima da ofensa. Um irmão em Cristo pode ter coberto em amor. No entanto, a consciência não está limpa.
"Mas já pedi perdão a Deus, e isto é o que conta."
Deus manda que peçamos perdão ao ofendido. É uma questão de obediência a Ele.
"Mas aconteceu muito tempo atrás."
O Espírito Santo ainda traz à lembrança e incomoda para que a ofensa seja acertada. O tempo não trata ofensas. É preciso buscar o quanto antes a irrepreensibilidade.
“Mas a outra pessoa estava mais errada do que eu."
São poucas as situações em que há culpa apenas de um lado. Ainda que alguém tenha apenas 1% da culpa, é 100% responsável por acertar este 1%.
"Mas foi uma coisa muito pequena. Reconheço que eu pequei contra a pessoa, mas talvez eu esteja sendo sensível demais! Quem leva as coisas tão a sério?"
Deus se agrada com a fidelidade no pouco. Não temos como avaliar se foi algo pequeno para a pessoa ofendida, e um acúmulo de coisas pequenas pode se transformar num barril de pólvora pronto a explodir a qualquer momento.
A mente é criativa para encontrar razões que adiam a busca de uma consciência limpa. Todos os que já passaram pela experiência de buscar uma consciência limpa podem lembrar quantas desculpas tinham para não voltar atrás e pedir perdão. Estas são algumas das racionalizações.
Quem ama verdadeiramente, não faz a pessoa amada sofrer...
Pelo contrário, fazes tudo o que pode para fazê-la sorrir!
Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes.
Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida, dirigindo-se a eles, explicou o motivo de os haver chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. Essa foi a pergunta feita:
- O que prefere você receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?
- Eu gostaria de receber a Bíblia - Respondeu, pela ordem, o cocheiro - Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil!
Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar.
Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:
- Minha mulher está adoentada, e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem dúvida, a Bíblia.
Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:
- Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo.
- Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavras.
Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:
- Certamente você também irá preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz?
- Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro. Disse o pequeno mensageiro.
Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras paginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto.
A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: “Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus.”
Pense agora: “O que pode ser mais valioso do que a palavra de Deus?”Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos.A nós, basta aceitar o que Ele nos oferece.
Nada que um dia após o outro.
As tristezas a gente afoga com as lágrimas...
As alegrias a gente curti com um sorriso...
A vida... a gente aproveita a viver...desviando das pedras do caminho!
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal