Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
O tempo da Crise prova e confirma os realmente preparados e fortes, porém na bonança o que vemos são as aparências e não as raízes que sustentam as árvores na tempestade.
O homem para alcançar vitória, muitas vezes tem que ser sagaz, rápido, forte ou paciente, porém as vezes a vitória é precedida de vários fracassos momentâneos, até surgir a glória verdadeira desprovida das amarras ilusórias.
O mundo em que olhamos ,
é sinônimo de idéias materializadas, inclusive a de Deus, e a parte que foge da perfeição divina é o que chamamos de pecado, propagado pelo inimigo.
Os pensamentos dos tolos vagam tão longe de seu lar, que os mesmos não transformam a casa onde moram, seu paraíso temporário na terra, mesmo que aos poucos.
Há aquele que a si próprio se justifica, porém o justo aprovado é justificado por Deus, e essa justiça vem pela fé, em Cristo Jesus.
Deus é tão paciente,
que resolveu aplicar na natureza a paciência do plantio e da colheita, fora a naturalidade biológica.
É pura perda de tempo, perseguir o que não é seu diante de Deus , por outro lado ir atrás daquilo que Deus quer para você, é o que lhe faria feliz de verdade.
Sua janta deve ser mais leve que o almoço, porém se não almoçou é relevante quebrar essa regra, o bom senso deve estar em todos os lugares, para aqueles que aceitaram a graça de Cristo Jesus.
Chegará o dia que aqueles que Creem em Cristo Jesus, fecharão os olhos e se encontrarão na nova Jerusalém celestial.
Muita dor e sofrimento espera aqueles que não subirem junto a Cristo Jesus, mediante a Grande tribulação.
O sangue de Jesus é capaz de remover as piores manchas do pecado, tanto fora, quanto dentro do coração humano.
A astúcia não é tão
eficaz e eficiente quanto a sabedoria, a astúcia se baseia no engano, e a sabedoria no entendimento.
É orgulho deixar de amar a Deus e fingir que ele não existe, e esse orgulho, terá consequências drásticas no final.
