Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
Ao amanhecer penso em Deus, ao entardecer também e a noite o que me resta? A não ser sonhar com sua palavra...
Pouco tempo nesta
vida para amar a Deus, ele resolveu nos dar a eternidade para amar de verdade, não só a ele mais ao próximo.
Paciência e persistência são virtudes essenciais para superar desafios e alcançar objetivos. Essas qualidades combinadas ajudam a construir uma vida plena e significativa. Lembre-se sempre que os grandes feitos raramente são conquistados da noite para o dia, e que, cada passo dado com paciência e persistência, nos aproxima dos nossos sonhos e metas.
eu gosto de me arremessar às ondas!
de crispar de chapar de arrebentar o peito
na crista arrebatada das ondas
de saltar meus pés e meu corpo rolar
manso na doce fúria das ondas
água sal luz força azul além
somos eu e o mar
marinhos por um momento
e a onda se desfaz em espuma
e eu me desencanto em alguém
homem solo água erecto
volto a mim
e à areia
de que se tem feito o meu mundo
Eu deixaria tudo aqui... os vales, as colinas, os caminhos e as plantas do jardim, deixaria aqui os discos e os skates, céu e terra, primavera e outono, deixaria aqui as rotas de saída, as tardes atras de um balcão, o olhar amoroso dela, o sorriso dos meus filhos e todas as direções da cidade que percorri, eu deixaria aqui o crepúsculo espesso caindo sobre a terra,deixaria também os raios de sol e chuva... a gravidade, a esperança, o encantamento e a tranquilidade dos feriados, deixaria aqui aqueles amados e aqueles perto de mim, tudo que me tocava, tudo que me chocava, me fascinava e me elevava, deixaria aqui os nobres, os benevolentes, os agradáveis e os belos loucos, deixaria aqui os textos que eu li e os que escrevi, todo nascimento e existência...abandonaria esse corpo que ganhei... eu deixaria aqui encantamentos, enigmas, distâncias,saudades, a inesgotabilidade da minha euforia e a mentira da eternidade... aqui deixaria esta terra e essas estrelas... porque não levaria nada comigo daqui... porque descobri que para onde vou e o que está por vir... e não preciso de nada daqui além do amor que senti.
Admito meu crime...sou réu confesso....
Fotografar dirigindo ainda é pior que falar ao celular
Muito cedo e ela estava la....bem acima da ponte...sensibilizando minha retina com sua beleza matutina...não me aguentei...porque
sinto especialmente nesse tipo de lua de hoje uma necessidade de comunicação...não de minha parte, mas por parte dela....como se ela quisesse me dizer algumas coisas...tipo vai Luiz!!!. não desiste!!!, Luta..persiste!!!....aprende comigo essa lição das fases....entende que nem sempre estaremos sob a luz intensa do sol...e que o mundo da voltas....e as coisas melhoram....e a terra gira ...
Minha companheira de todo amanhecer...na maior parte das vezes tímida....oculta....mas hoje vibrante..gigante, irradiando toda a luz que consegue....luas cheias me animam....deve ser porque sou filho de Ogum.....deve ser porque sou filho de Jorge...guerreiro....deve ser porque meu dragão interior habita esse lado iluminado da lua..
Nunca diga que sua vida não vale nada. As vezes pode não valer pra você, mas vale muito para as pessoas que te ama.
As vezes há fases da vida onde não se tem o que comer, e em outras há fartura, o louvável é reconhecer a Deus nesses dois momentos e ser agradável aos homens principalmente nos seus momentos de baixa.
Deixar que seus liderados saberem suas fraquezas é bom e aceitável, porém tem que ter sabedoria ao fazer, caso contrário a reputação fere a sua própria honra, caso sejas sábio honra dobrada.
As vezes para construir uma casa deve-se derrubar algumas árvores, mesmo que sejam frutíferas, essa é a lei do sacrifício.
