Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
O tolo é tolo mesmo, e por mais que tente favorece-lo para o torna-lo mais sábio, é em vão o seu trabalho nisso.
O que adianta fazer tudo certo nesta vida aos olhos dos homens , e perder o prazer da eternidade junto a Deus.
O tolo é o homem que não ajunta semente, para plantio ou alimento não perecível, e logo discipa o seu sustento em bebidas fortes, este alcança, sem erro a derrota.
Jesus é o magistrado de Deus que cumpre toda a Lei divina, porém ele é tudo de glorioso que se pode imaginar.
Uma das virtudes mais admirada pelos homens é a humildade, e a que mais defende a si mesmo é a prudência.
Quanto mais o homem se esquivar de Cristo Jesus, mais em densas trevas o mesmo se coloca, para seu próprio mal.
Quem é esse Deus de Abraão, Isaque e Jacó, que enviou seu filho amado Jesus Cristo, para morrer por nós?... Tão tremendo, espantoso e terrívelmente sábio e ao extremo fora de qualquer julgamento e pensamento humano ou de outra natureza, é o Nosso Deus insondável, digno de qualquer arrependimento ou submissão extrema, justo e totalmente santo, qual Deus criou seu próprio inimigo? Qual Deus levantou da sepultura o seu próprio filho? Qual Deus se fez carne em fraqueza ? É o Deus humilde, humano e homem... É o criador virando criatura é o criador forte tomando forma de fragilidade, assim é o Nosso Deus insondável, inexplicável e invisível, visto somente pela fé em Cristo Jesus.
O carácter do homem é o que sustenta a sua inteligência e seus dons principais, assim como mantém de pé a bandeira das suas conquistas.
Há um Deus tão maravilhoso e grande em bondade, que por mais que tentemos não conseguimos conhecê-lo por completo, por isso nos ofereceu a eternidade, com preço já pago na cruz.
