Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
As pessoas me perguntam a razão de não me casar, e digo de pronto. Deixei de me casar uma vez com alguém que amava muito, mas ela traia João, que enganava Helena, que flertava com Rafael, que se atraia por Andreia, que brincava com Carlinhos, que se arrastava por Bob, que amava Suzana, que eu pensei que me amava, mas queria apenas meus discos do Scórpions, e foi-se com Tadeu, que sempre amou Tereza, que ninguém sabe que fim deu. Enfim, não casei, porque gente é complicada.
Mesmo que nos esforcemos na defesa de nossa opinião, se nossos ouvintes se recusarem a entender o que dizemos, devemos aceitar e respeitar essa decisão.
O nome disso é tolerância.
Ganhando ou perdendo as batalhas, sigamos sempre em frente, afinal, a vida é igual a uma roda gigante… hora lá em cima, hora lá embaixo. O importante é mantê-la sempre em movimento.
Todas as noites ao me deitar te levo pra cama em meus pensamentos e ao acordar, meus pensamentos me levam a você.
É muito melhor ficar calado ante uma fervorosa discussão, principalmente quando o assunto for polêmico e os interlocutores contrários às nossas convicções. Normalmente o tempo demonstra quem tem razão.
Eu fiquei um receoso de aceitar suas desculpas de começo por ficar lembrando de tudo que tinha acontecido mas ao mesmo tempo eu sabia que eu não poderia guardar mágoas por conta de algumas palavras
Para todo fim, sempre haverá um recomeço. E a cada recomeçar, uma nova esperança de que tudo vai dar certo.
Problemas ou Desafios?
Em vez de rotularmos como “problema” aquelas provas que visam testar nossos conhecimentos e evolução, podemos denominar isso como “desafio”.
Às vezes, o que vemos tem uma dimensão muito mais limitada ao que realmente enxergamos, porque a nossas emoções podem estar um tanto quanto descontrolada e ampliar tudo de maneira errônea.
Caso estejamos “de mal com a vida”, podemos enxergar o besouro e ignorarmos o lírio; sentirmos o exagero do calor do Sol sem vislumbrar sua grandeza. As provocações que nos são mostradas podem ter o tamanho do nosso entendimento naquele momento, pois, se refletirmos, tudo isso pode ser um “teste” ao invés de armadilha.
Precisamos potencializar a nossa crença e a nossa coragem e, assim, diminuir as dores imaginárias. Ao confiarmos em nosso potencial, passamos a admirar as coisas com mais sabedoria e a amar mais. Se ficarmos focados somente na dor e na tristeza, teremos mais dores, porque os nossos sentidos estarão acostumados a ver e sentir a dor e a tristeza, fazendo disso um hábito viciante.
Temos que amar a vida e enxergarmos nela, prioritariamente, as coisas maravilhosas que ela nos oferece, justamente por elas serem muito maiores que as dores e as tristezas. Muitas vezes, nós é que permitimos que, ante a nossa ignorância, nos permitamos ao embaçar da nossa visão, nos coibindo de apreciar as belezas que o mundo coloca à nossa disposição.
Usemos alguns minutos de nossa vida para agradecer as bênçãos que recebemos, a vida que temos, tendo em conta que ela, por si só, é muito bela.
A mente é o canal pelo qual recebemos e emitimos nossas impressões e sinais, internos e externos. Por esta razão, é fundamental que procuremos manter nosso pensamento focado sempre naquilo que nos parece agradável.
Através da sintonia mental que emitimos, através do teor vibratório das nossas energias, é que atraímos situações positivas ou negativas.
Portanto, ao desenvolvermos em torno de nós mesmos imagens felizes e alegres, iremos atrair situações que nos deixarão em paz para com a vida e para com as outras pessoas.
O controle do que está à nossa volta está fora do nosso domínio, porém nós podemos educar a nossa mente a ver e sentir as situações e coisas através do ângulo positivo que elas oferecem.
Sabemos, porém, que esse hábito é bastante desafiador, assim, devemos tentar e desenvolver essa maneira “nova” de olhar as coisas pelo lado positivo a que elas nos apresentam.
Devemos ter em mente que nós também estamos em desenvolvimento e jamais seremos perfeitos, mas é nos melhorando um pouquinho a cada dia que construiremos uma vida melhor e mais feliz.
Que possamos entender melhor que a vida é uma concessão divina, para o exercício diário da gratidão a Deus e de amor ao próximo, pois, somente o amor dá sentido à vida.
Paz no coração e vida que segue!
Há quem afirme que uma historia tem sempre 3 versões...
- A sua versão.
- A minha versão.
- O Fato real.
O Fato Real é o único que deve ser defendido, pois ele é incontestável, indiscutível e irrefutável em qualquer circunstância.
Há quem afirme que uma historia tem sempre 3 versões...
- A sua versão.
- A minha versão.
- O Fato Real.
Em sua síntese, o Fato Real, mesmo que esteja sob um ponto de vista diferente, é o único que é incontestável, indiscutível e irrefutável e deve ser defendido em qualquer circunstância.
