Machado de Assis Poemas a Palmeira
A inteligência e a sabedoria tem a mesma essência, mas perde sua composição, quando é utilizada pelo insensato.
O bom professor preocupa-se com o conteúdo que vai ensinar, mas o excelente se preocupa com seus alunos.
Ensinar não é apenas expor suas ideias ou o conteúdo planejado, mas dá atenção aos seus alunos fazendo uma leitura dos que estão em sua sala.
Quando o professor ensina, ele aprende, porque ensinar é abraçar a atenção do aluno, é abraçar as ideias do aluno, é abraçar as opiniões dos que lhe houvem.
Quando você abrir seus olhos pela primeira vez do dia, agradeça a Deus porque eles são as janelas pelas quais você enxerga as obras do Criador.
Quando eu olho para o espelho me vejo por fora, mais quando eu olho para as pessoas eu me vejo por dentro e descubro que preciso melhorar.
As pessoas correm o dia inteiro e esquecem de agradecer a Deus, mas, quando tropeçam e caem, clamam a Ele.
O educador só entende seus alunos, quando fixa seus olhos nele, porque a expressão de um olhar revela o que está no coração e no sentimento.
Ser livre não é ter muito dinheiro, é poder levantar todos os dias e sair fora de casa e andar pelas avenidas com o coração tranquilo.
A maior guerra, não é visível e palpável, é constante e invisível em um campo desconhecido pela ciência humana.
A revolta crescia porque o homem não queria admitir que fosse torturado pelo próprio homem – a revolta maior estava nesse fato.
O grito era a única realidade ali – um desabafo, um reequilíbrio de emoções, uma esperança, o sinal de uma vida já vivida.
"Para aqueles que mesmo no cansaço encontram forças para continuar, o sucesso sempre será inevitável."
Trabalhar na desmotivação que motiva, faz a gente lidar com os problemas reais com soluções reais.
