Machado de Assis Poemas a Palmeira
E o meu professor às vezes fica em silêncio;
Dando um espaço para seus alunos demonstrar que souberam aprender.
O chão que eu vejo estar sujo.
Mas eu estou pelo menos tentando não pisar e não me contaminar com todas as suas iniquidades;...
[...] a Bíblia retrata o próprio conceito do amor em termos das alianças. Assim, uma das palavras hebraicas correspondentes a amor (hesed) é frequentemente traduzida por ‘amor leal’ ou ‘amor inabalável’, e é ocasionalmente achada na expressão idiomática ‘a aliança e a misericórdia’ (Ne1.5;9.32;Dt7.9). Longe de sufocar o relacionamento entre um casal, este tipo de amor segundo a aliança realmente o liberta. No seu ponto mais alto, o casamento fornece emancipação mútua dentro dos limites de certas expectativas, responsabilidades e lealdades; isto é, o casamento permite que se desenvolva a expressão mais madura do amor. A coabitação, por outro lado, permite a exploração mútua dentro do contexto da fuga em potencial.
Creio em Deus e acredito em milagres, só não acredito que Deus usaria individuos e locais que exploram financeiramente a boa fé das pessoas para operá-los.
16/06/2016
"Que uma dia possamos contemplar as mãos de Deus sobre nossas vidas, na mesma proporção que usamos nossas mãos para abençoar as pessoas"
Não há o grande sem o pequeno. Os oceanos não existiriam sem as pequeninas e incontáveis gotas d'água.
Você é muito importante para Deus, Por isso, se cuide, faça o caminho certo, e será automaticamente feliz.
Quando deixamos de especular o mundo com nosso drama pessoal, o sereno e estoico ser que nos habita emerge.
Quando nos livramos das amarras do ego deixamos de nos importar com a opinião alheia. Apenas fazemos o que tem que ser feito e passamos a viver com alegria.
Talvez o tempo não esteja ao nosso favor, talvez ele nunca esteve. Talvez o destino tenha feito um trocadilho e brincado com nossos sentimentos. Talvez "nós" nunca deveria ter existido, talvez "nós" é pra ficar no passado mesmo. Talvez a distância tenha feito nossos corações ficar frios e duros como pedra, talvez o amor que fazia aqui dentro ficar igual a um terremoto fosse tudo fantasia, coisa do meu próprio mundo. Talvez você esteja longe agora, talvez você nunca leia isso e talvez nem lembro a primeira vez que disse que te amava. O talvez cheio de incertezas teve um fim, talvez a gente se esbarre por aí pelas rua da cidade, quem sabe. E talvez a gente se olhe e lembre do início de tudo, mas é só uma hipótese e talvez, por precaução, você me olhe nos olhos e diga que sente o mesmo. Mas é só talvez.
Busquem a presença de Deus de forma correta e quando estiverem diante dele mantenha se firme em todo tempo, lembra-se: Ele conhece o limite de cada um e sabe o quanto você pode suster. " Mas quando Forem Tentados, Ele mesmo lhes providenciará um escape, para que possa suportar"(1 corintios 10;13).
Percorri vagarosamente o mar de morros das Gerais
já sentindo saudades deste tempo que não volta mais.
O conhecimento se torna cruel à medida que impede o cérebro de criar ilusões que alimentam a esperança.
O amor é como a arte para alguns. Vários artistas mostram suas obras e você olha para a qual se interessa.
Para outros, todas as artes são lindas.
Viver em função de uma pessoa, de uma ideologia ou de uma crença é um desperdício pois cada um nasce e vive em função de si mesmo sendo todo resto um holograma ilusório.
