Machado de Assis Poemas a Palmeira
Me desculpe se outro dia,eu te fiz chorar, é que às vezes eu não sei direito me explicar, vê se me entende . . .
Os estudos só vão ser levado a sério na vida das pessoas, quando elas começarem a se divertir com eles. Conhecimento adquire se divertindo e não se dedicando exaustivamente à beira de um colapso.
Engana-se quem pensa que a vida só é complicada quando não se sabe o que se quer dela. Quanto mais certeza se tem do que se quer, mais complicado se torna o caminho, porém mais curto
A abreviação MFPN, são as iniciais de uma escritora que, por seu grande e singelo pensamento, escolheu, ainda não se revelar.
Ao apreciar a árvore de Natal, podemos viajar em cada bola à nossa infância, em cada lâmpada sermos iluminados ao nosso futuro, é com estes e mais adereços que renovam as nossas esperanças e enaltecem o nosso espírito de Natal.
O ano não vai ser novo se fores a mesma e tudo continua como antes, o que muda é o calendário. Para mudança será as tuas atitudes!
Há um rio formoso, abundante, que corre junto aos meus pés, e, eu tendo sede fui buscar água no deserto.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaías Cap. 55. e Vers. 09
A vida é maravilhosa quando não se tem medo dela, visto que o medo de perder tira a vontade de ganhar.
Chegou o verão! Sente-se o calor de mais um verão em que também é sinonimo de pouca roupa, muita praia e tudo ganha cor.
O lado bom da vida é fazer o que se gosta. E quando se gosta dá origem ao pingar a gota de felicidade que se deseja.
Não desistas, vai em frente, sempre há uma possibilidade de encontrares o que desejas, porque em todas as coisas da natureza existe algo de maravilhoso.
A vida também pode ser comparada a uma motocicleta, se a manobra for errada, dá tombo pela certa, por isso a condução deve ser atenta e cuidadosa, para evitar quedas fatais.
Por vezes é necessário fazer-mos uma pausa no nosso quotidiano para retemperar forças e seguir em frente. A essa pausa chama-se FÉRIAS. As quais todos nós as merecemos para olhar à nossa volta; apreciar a natureza; relaxar dos incómodos que nos rodeia; fazer uma introspeção aos nossos comportamentos e admirar-nos com o nosso dia-a-dia, a qual isto se chama VIDA. Pois é nesta vida que devemos aproveitar os acontecimentos que nos são destinados e se fazermos isto com gosto, é admirável!
