Machado de Assis Poemas a Palmeira
O mundo em que vivemos é loteado em mundos menores, classificados de acordo com a evolução dos seus habitantes: uns abrigam uma sociedade, outros, comunidade, e segue restringindo: famílias, família. Há mundos tão insignificantes que só comportam um indivíduo com seu egoísmo e estupidez.
Somos um poderoso imã cujo magnetismo está em nosso pensamento, atraímos o que pensamos. Quanto mais intensidade pensamos em alguma coisa, maior será o nosso poder magnético. Isso é a Lei da Atração.
Não sou um privilegiado por Deus. Aliás! Deus não privilegia nenhum de seus filhos, Todos recebem nos limites de suas obras.
O verdadeiro conceito de Família vai além da junção de pai, mãe, filhos, filhas, netos... Se não houver amor, união e respeito, essa junção não passa de uma alcateia, manada ou qualquer outro coletivo.
É na disputa por herança que certos indivíduos desnudam os seus caracteres e despertam seus instintos mais primitivos.
Como a Lei da Gravidade, a Lei da Atração é infalível. Assim como você não vê uma tartaruga voando, se algo veio até você é porque você o atraiu.
Já conheci pessoas que só precisavam de um palito de fósforo para pôr fogo no mundo. De repente, passaram a pregar lição de moral.
Enquanto meu corpo está adormecido repondo suas energias orgânicas, percorro a imensidão do Universo
Não suspeitar da maldade dos outros não significa que você é bobo ou inocente, está intimamente ligado ao seu estado de bondade.
Desejo Você que a Paz, a Harmonia e a Concórdia sejam a tríplice argamassa com que se ligam todas as suas realizações.
A saudade foi a melhor herança que recebi dos meus Pais, e até hoje continua intacta, nem o tempo conseguiu desgastá-la. Entretanto, por ser por personalíssima, não poderei transmiti-la.
Posso ver nobreza na Cruz por ter sido nela os últimos instantes vividos por Jesus na Terra ou posso ver ignomínia por ter sido o instrumento onde Jesus viveu seus últimos instantes de tortura física na Terra.
Cada Ser humano pode ter até duas vidas na terra. A primeira, que pode durar até nove meses, limitada ao ventre da mãezinha. A segunda, podendo passar de 100 anos, livre na vastidão do universo.
Em busca da vitória apelamos a Deus tentando convencê-Lo de que somos merecedores, esquecendo que o nosso concorrente é filho Dele também, e que como um Pai misericordioso e justo, distribui a dádiva a seus filhos conforme o merecimento. Assim: temos que fazer por merecer.
Costumamos atribuir à carne as nossas fraquezas. A carne não pensa nem tem vontade própria. A carne jamais prevalece sobre o espírito.
