Machado de Assis Poema Pai Contra Mae
Aqueles que torcem contra você, nunca conseguiram caminhar pro próprio sucesso.
Pois se preocupam com a sua produção e esquecem de produzir pra eles mesmo.
Portanto, o tempo que você se preocupa em prejudicar o seu semelhante, acaba se deixando estático.
Caminhe para o bem pois ele te dará bom retorno.
27-04-22
Não paro
o reclamo,
a liberdade
conclamo.
O injusto
contra o
General
que foi
da vida
retido,
por ele,
e por toda
a História
quieta
não fico.
O quê não
deveria ter
acontecido
que seja
resolvido
O guardião
anunciou
que a
liberdade
avança,
por ele
e pelos
que estão
na mesma
condição,
nutro a
esperança.
O voto que
o pesadelo
nunca mais
se repita foi
por mim na
História dito.
PENSANDO - 02
Ainda estamos uns contra os outros. “Na verdade ou na mentira”
Mas ainda somos pro BRASIL e pro TERRA.
"Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-te, respeitando-te e sendo-te fiel em todos os dias de minha vida, até que a morte nos separe."
Os maiores crimes ambientais contra a Humanidade são: a corrupção, a pobreza e a miséria implantados pelos líderes mundiais e apoiados por grandes corporações. Eles estão assentados nos tronos como "santos" e "inocentes" pregando mentiras, enganando e explorando os povos ingênuos.
Temos que ficar atentos sempre e jamais acreditar nessa raça imunda e canibalista, que aliás só pensam em seus próprios umbigos, enquanto isso nós ficamos a mercê desses canalhas e usurpadores dos cofres públicos.
O Brasil é um país que teria de tudo para dar certo, mas o sistema não deixa, pois quem cria e comanda o sistema, são os próprios políticos de araque. Tem muita gente boa na política, mas também tem muita merda!!!
Sabe aquele sentimento único que não há como ser Falso!!
Então lutei contra este sentimento , me Magoei por uma Atitude Inocente sem ser Falso no sofrer.
Talvez consiga na próxima Vida de fato ao menos te conhecer de Novo.
Espada e escudo.
Jesus, nunca contra, sabedoria, misericórdia e tanto, tudo do amor.
Chama, busca, humilde o ato da perfeição.
O que o fez a obra perfeita, geração eleita no plano da salvação.
Foi pago, remido e ungido, na coragem da extrema dor.
Se levanta o perverso, amardihas e acusações.
Tramas e enganos, açoites e chicotes.
Usa o templo espiritual, sujando como objeto experimental, homem, mulher, criança, capitalismo artificial.
Oh, quanta angustia e tribulação.
Mata, rouba, engana, rungindo como sangrento leão.
Postestades e principados.
Materializando e enviados.
Nas obras e planos de matança e enganação.
A vida é mesmo um sistema, show ao vivo, realite da vida real.
A nudez, privacida, intimidade nas câmeras da televisão.
Dentro de casa, nas praças.
O jogo da escravidão.
Do laboratório, do escritório, muitos envolvidos no plano de destruição.
Oh vento da justiça, a destra da razão, o teu martelo.
Jesus, fala ao Altíssimo, urgente e urgentíssimo, tua verdadeira e santa misericórdia.
Ajude nos, contra essa ganância, esse emaranhado de mentiras, de grande enganação.
Giovane Silva Santos
17 de maio - dia internacional contra a homofobia
Se a natureza é uma obra de Deus e é ampla na sua diversidade, não entendo porquê o ser humano, sendo, igualmente, uma obra de Deus, precisa ser tudo igual só para atender a demanda de pensamento de quem já começa sendo DIFERENTE achando que é o detentor do conhecimento da verdade e do certo, para o mundo. Mundo este que também é dotado de vasta diversidade, tais como: continentes, povo, idioma, cultura, cor da pele, valores, religião, costumes, política, culinária etc.
É difícil pra mim entender que o amor precisa ser padronizado para ser aceito na sociedade.
Tenho orgulho, sendo hetero, de ter sido a pioneira, no Brasil, na publicação de um livro infantil que aborda a adoção homoafetiva.
Sem o apoio das editoras brasileiras, a obra foi publicada em Portugal e distribuída nos países de língua portuguesa. Essa é a minha contribuição para ajudar a banir a homofobia na sociedade, tendo as próximas gerações mais sensíveis ao ser humano do que mais incomodada com o que ele é, por natureza, no contexto do seu gênero.
Jardim de Famílias - Graça Leal - Editora Chiado
Não são as armas que lutamos que nos garantem a vitória contra os inimigos e sim a escolha do terreno certo para montar torre de vigia e desenvolver as estratégia mais acertadas de combate.
#Vigiaieorai
Lógica dos eleitores no Brasil.
Podemos nem ser contra, pelo contrário.
Mas, não somos favoráveis.
Em não sendo favoráveis, somos contra.
Instabilidade no Brasil é tão real que posicionar contra atos do governo é sobreviver no país, proteger o que foi conquistado sem ser partidário.
Att. Apolítico
Nunca se conforme quando souber que estão tramando contra você e por trás agindo com falta de respeito .Muitos não sabem lidar com a clareza e olho no olho, que é uma atitude mais bonita pra se esclarecer muitas coisas... Esses tais vão te odiar por você se posicionar e não aceitar certas atitudes absurdas, alguns carregam no sangue isso de querer manipular e pasme, haverá quem se sujeite a isso, e quando um ou outro se posiciona em não aceitar...formou-se alí um inimigo.
_Não perca sua essência por atitudes corrompidas de alguém_
Não sei se um dia verei.
Os humanos lutando contra fome
e o descaso. Mudando o rumo da
desigualdade social e batalhando
individualmente para vencer
a própria corrupção.
Viver um amor ebuliente em um mundo cético,
E correr contra forças opostas e correntezas ferozes.
A era dos centimentos ecléticos.
Talvez pensamentos entresilhado?
Pessoas com crises existencialistas, adeptas de um universo sem bases concretas com rompimentos do bom senso e agarrados em suas próprias teorias.
aertonl@yahoo.com.br
VACINA SIM - FANATISMO NÃO
Demétrio Sena - Magé
Vacinar-se contra um vírus altamente contagioso, que já matou milhões em redor do mundo não é algo ideológico, religioso nem filosófico. Esse negócio de "aqui em casa eu me vacinei, fulano e cicrana não e todos nós convivemos bem" é de uma ignorância, uma medievalidade sem sentido. Uns tentam se proteger e proteger os outros, mas um bonitão ou bonitona resolve arriscar a própria vida e a dos seus próximos, porque "não concorda" com o que não cabe num discurso retórico. É medicina. É ciência. É saúde, amor ao próximo, vida e consciência da necessidade coletiva de conter uma longa tragédia mundial. Uma pandemia.
Ninguém concorda ou discorda que uma doença requer cura e a cura possível, mas renegada, progride para uma morte desnecessária. Mesmo assim, se você quer correr o risco de se decompor com uma doença que não vai contagiar ninguém, é direito seu... ao se tratar de uma doença contagiosa que pode ser contida e a médio prazo erradicada, quem não quer se vacinar é criminoso. Não importa qual seja o argumento, é criminoso, além de potencialmente suicida. Pior ainda, quando a pessoa se nega por um fanatismo politicopartidário atado ao fanatismo religioso que os líderes de ambos os lados manipulam... e os liderados se deixam teleguiar.
A luta do dia-a-dia é contra você, supere a ti mesmo todos os dias, cada dia um ser melhor, melhore como pessoa, corra atrás de seus sonhos e objetivos, jamais deixe alguém dizer que você não consegue.
A maioria das pessoas não consegue ser melhor a cada dia e acham que você também não consegue.
Ame Deus acima de todas as coisas, e faça tudo com amor dedicação, mesmo que não seja o seu oficio.
Melhore como pessoa!
Sacudindo os lençóis no varal e correndo contra o tempo, vou semeando ideias e alimentando o pensamento.
Valnia Véras
Maré.
Não vou nadar contra a maré.
Vou aceitar onde ela me levar.
Meus braços estão cansados, não sinto mais força pra aguentar.
A maré cresce a cada dia mais.
E a pressão já tirou a minha fé.
Ainda me pergunto se continuo, ainda me pergunto...
Eu gosto de maré, eu acredito no tempo que passa.
Denunciemos toda intolerância e desrespeito contra quaisquer religiosidade e espiritualidade, inclusive aos evangélicos.
Desmascaremos toda charlatanice e intolerância de toda religião, inclusive dos evangélicos.
Lembrando que todo agnóstico e ateu merecem nosso respeito e denúncia, igualmente.
Mau-caráter, pedante e preconceituos@ tem em todo lugar.
CONTRA O EGO
Fui menino, em algum tempo
logo homem me tornei
tive que aprender bem cedo
que a vida é uma escola
onde ainda eu nada sei.
Fugi da guerra do ego
tive medo de lutar
contra a cruel tirania
de outro cego me guiar.
Neguei toda metafísica
dos sábios do além-mar
aprendi com a natureza
que para se ver a Deus
não é preciso rezar.
Eu só queria chorar
Grande foi a minha dor
Me arremessando contra o vento.
Tudo era sofrimento dor e lamento!
Eu só queria chorar
Corri até meu quarto
E ali desabei em pranto
Gritei e ninguém me escutava
Então nesse momento
Procurei pelo meu amigo Jesus!
E chamei por ele chorando
Meu Jesus vem me socorrer
No mesmo momento senti uma imensa paz.
Um bálsamo sobre minha alma!
Era meu amigo inseparável
O amigo que sempre me surpreende.
Quando tudo chega ao fim
Ele vem ao meu encontro
E diz Eu estou aqui!
Nunca se sinta só
Pois Jesus nunca nos deixa sozinhos.
Meire Perola Santos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poema de Amor Verdadeiro
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno