Machado de Assis Poema Pai Contra Mae
Minha vida é baseada apenas em três coisas.
Primeira: Lutar Contra as dificuldades cotidianas
Segunda: Viver sempre com alta estima.
Terceira. Nunca desistir de meus sonhos e ser um batalhador.
E a sua em que é baseada?
Cansei de nadar contra a corrente,
tentando assim fugir de você do amor que sinto.
Percebi que tudo que eu consegui tão
somente o cansaço e a angustia de me
afastar ainda mais daquilo que se uniu
eternamente meu coração
ao teu, o verdadeiro e puro amor
Não me conformei com tua sentença. Interpus todos os recursos cabíveis; apelei, contra-argumentei, embarguei teus dizeres, com vistas a te fazer rever essa decisão terminativa, mas não adiantou. Sequer analisaste o mérito. Na verdade, me garantiste simplesmente o contraditório formal, haja vista que tua decisão já estava tomada.
Transitou em julgado. Não há mais nada que eu possa fazer, a não ser executar o que ficou acordado, ou melhor, o que decidiste de forma arbitrária, desobedecendo os princípios aos quais estávamos submetidos.
Rompeste o pacto bilateral, sem observar as garantias reais que este apresentava no bojo de suas cláusulas implícitas.
Foi sem justa causa. Não me indenizaste, sequer me deste aviso prévio. Fui pego de surpresa pela tua atitude que deixou de observar o devido processo no qual figurávamos como partes, e tu, fizeste ainda o papel de órgão julgador, em uma única instância.
Ignoraste nossa ficha de antecedentes, e de forma eventualmente dolosa, assumiste os riscos do ato sem continuidade que praticaste, com a agravante que o fizeste como mera executora de um delito, cujo co-autor é intelectual e não adentrou nos atos executórios, mas foi o grande mandante deste ilícito contra o meu coração.
O pior de tudo é que, apesar de ter sido a vítima, eu ainda tive que arcar com todos os ônus e cumpro pena privativa de liberdade.
Liberdade dos meus pensamentos, sentimentos e sonhos.
Todos foram declarados ausentes e tiveram comoriência no exato momento em que você extinguiu o feito.
Quando cumprir a pena até o final, certamente entrarei com uma nova ação, e espero que a outra parte não me lembre o amor que ainda sinto por você.
Quando pensares que nada valeu a pena, quando pensares que o mundo se voltou contra ti,
quando te desiludires, e imaginares que o amor não existe, volta teus olhos para ti,
olha no espelho e diz: -Eu sou mais forte que isso.
Aprendi em certos momentos da vida que de nada adianta chorar.
Aprendi que quando as esperanças acabam é que o sol brilha novamente.
Descobri que amar demais, não significa ter demais.
Descobri que quanto mais amamos, mais sofremos,
e que não existe amor sem sofrimento.
Minhas experiências me mostraram que mais vale estar só,
que na companhia de alguém que só mal te traz.
Minha vida me mostrou que sou forte, e que sempre tem alguém à minha espera,
seja onde for, sei que não estou sozinha!
E é por isso que não posso chorar.
E é por isso que hoje me vejo seca por dentro.
Porque minhas dores abriram feridas,
E minhas perdas não às fecharam completamente.
Sinto hoje todas as dores do mundo, só não sei ainda porque,
mas HOJE, mais do que nunca tenho um anjo,
um ser que surgiu e me mostrou que nada na vida está perdido.
Por isso que os riscos são tomados,
e é por isso que estou amando esse risco, porque nada melhor na vida,
do que um amor pra te dar carinho e atenção,
do que um amigo pra te dar conselhos e o ombro,
do que uma familia pra te dar sustentação.
Por isso minhas dores estão menos doloridas,
porque minha vida está repleta de amor, de todos os lados e de todas as formas.
Amo tudo que perto de mim está!
Me beija a boca me da um abraço
Me aperta contra o teu corpo
Me acaricia, deixa eu sentir teu cheiro
E me diz, eu te amo flor
É difícil
Para mim ficar
Longe de você
Pois estou
Lutando contra o meu
Coração e contra
A minha mente.
A minha mente não esta deixando
O meu coração
Falar
Quando estou
Perto de você
Meu coração
Se encolhe todo
E minha mente manda
Mas quando estou eu vou dormir
Meu coração martiriza,
Pois você vem a minha mente
E então eu vejo que
Perdi a oportunidade
De esta ao seu lado
O planeta gira num sentido só.
Não para, não volta, não precisa de escolta,
não tem contra-mão.
O ponteiro gira num sentido só,
na torre ou no pulso,
atacado ou avulso,
na sombra do sol.
Vejo o meu caminho chegando ao fim,
vejo muitos tramando contra mim,
vejo olhares de maldade buscando o meu fim,
vejo a realidade num caminho de maldade
buscando o meu fim.
Amizade é o melhor – e provavelmente – o único antídoto contra a solidão. Uma amizade pode ser forte e leve ao mesmo tempo.
Amiga de infância, amiga irmã, amigo homem, amigo gay, amigos virtuais, amigos inteligentes, amigos engraçados, amigos que não cobram, que não são rancorosos, amigos gentis, amigos que se mantêm amigos na distância e no silêncio, todos eles ajudam a formar nossa identidade e a nos sentir protegidos nesta sociedade cada vez mais bruta e individualista.
“E eu juro. Eu juro de pés juntos que eu não acredito “nessa besteira de contos de fadas”, “nessa besteira de finais felizes”. Eu juro, eu olho nos seus olhos, juro pra mim mesmo que esse friozinho na barriga não é nada demais. Que esse coração acelerado não significa nada. Não pode significar nada.”
Sou sensível, presa fácil, me doo por inteiro,
não sei lutar contra as tempestades sentimentais,
sou sempre derrotado nas batalhas do amor,
não que minhas armas sejam fracas, é que eu só enfrento,
grandes potências...
Mesmo que todos duvidem , mesmo que todos sejam contra , mesmo que seja difícil eu quero tentar ..
Eu quero tentar ser feliz com você ..
Eu quero sorrir com você , eu quero sonhar com você e se um dia não der certo eu quero deitar em minha cama e saber que tudo o que estava ao meu alcance eu fiz .. Mas até esse dia chegar vamos ser felizes , vamos amar como se não tivesse amanhã !!
Meu segredo amor secreto
Não sei o que fazer
O cupido me flechou
Luto contra esse sentimento
Tento disfarçar
A minha atração
Louca paixão
Estou sofrendo
Enlouquecendo
Só você nos meus pensamentos
Meu segredo
Amor secreto
Um Pro Outro - Gustavo Lacombe
Só entende o tempo quem decide não jogar contra. Quem o deixa agir em seus propósitos e fluir com seu caminhar lento, natural e tedioso. Não é fácil. Nunca é. Ser amigo do mesmo cara que te lembra da dor é paradoxal. E, ainda assim, vez ou outra ele mostra o porquê de existir.
Como naquele dia.
Encontrá-la foi surpresa. As cidades, por maiores que pareçam, nos fazem esbarrar em cada esquina com alguém conhecido. Mas não passava pela minha cabeça que naquela segunda sem graça seríamos colocados cara a cara, frente a frente. Coração na mão, a voz rouca.
- Oi, tudo bem? - disse sem muita certeza de que aquilo estava realmente acontecendo. Cadê a câmera escondida?
Ainda lindo, eu pensei. Com aquela barba por fazer e a mesma cara de despreocupação de quem toca solos de guitarra enquanto a casa pega fogo - ou quando eu estava atrasada pro trabalho.
Houve um tempo em que acreditava que tivéssemos sidos feitos um pro outro. O tempo me mostrou que ainda estávamos longe disso. Tivemos "n" razões pra seguir. Ele mudou, mas não mudou. Entendem? Talvez esteja mais homem, só que a cara do menino que falava besteiras sem pensar ainda está lá.
- Tudo e você? - respondi, igualmente surpresa.
Pergunto sobre o que passou ou vou direto numa proposta presente? Será que está tão na cara que o encanto ainda brilha nos meus olhos? Chamo pra um jantar, uma volta na Lagoa, um happyhour? Deixo que o acaso decida um próximo encontro? Lógica, razão, destino, sorte - preciso de um sinal sobre o que fazer.
Ora, o sinal estava no encontro. Decidido pela coincidência das rotinas, pela sorte dos passos dados na mesma direção e do destino que o acaso decidiu. Nada vai fazer desandar agora.
Por isso é que eu estou aqui.
"O Universo conspira a favor,
de quem não conspira contra o Universo criando a dor,
o Universo é o próprio Criador,
fonte de eterno amor!"
Não sou contra nem a favor,
só não compactuo:
portanto, guarde o seu discurso.
Como diz a minha irmã, Luana Teixeira, rsrsrs
"me polpe e me economize" !
Por mais que as tempestades venham
me assolar, vou continuar lutando
contra as dificuldades da vida
Não tenho a pretensão de ser mais forte
que a natureza ,mas DEUS me
dotou de uma teimosia que se chama
resignação, assim encaro de frente os
tornados pelo caminho.
As forças dos ventos podem machucar
minha pele ,mas minha alma continua inteira.
Estou em paz e me sinto fortalecida
pelas energias que vem dos céus
para revigorar minha essência.
Contra a inveja: Deus
Engana-se quem pensa que riqueza é o que mais desperta a inveja.
São os sentimentos puros, simples e verdadeiros, o amor, a união, a fé, a paz, a felicidade, a lealdade, a honestidade, a dignidade, estes sim, a verdadeira riqueza, a mais cobiçada , a mais invejada.
Do contra
É explosiva com baboseiras,
Calma e serena com os piores problemas
Faz drama com pouco,
Silenciosamente suporta muito
Se aproxima do que quer distância,
Se afasta do que mais quer por perto
“A arte não suporta o efêmero. Ela é uma luta contra a morte. O encantamento não está no que se vê. Está no que se imagina”.
(Em ‘Mulher com uma vela’ – Pensamentos que penso quando não estou pensando – Editora Papirus – Página 85 – São Paulo, 2012.)
"Quando o meu amor luta contra o sofrimento e a morte, Deus luta também. E quando eu choro o sofrimento e a morte (...), Deus chora também. O amor dEle é infinito".
(Em "Leandro" - Extraído do livro "Concerto para corpo e alma" – Página 111 – Editora Papirus – Campinas – São Paulo – 2012)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poema de Amor Verdadeiro
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno