Machado de Assis Poema Pai Contra Mae
Não há ausência de paz mais contraditória que tentar minimizar ou ignorar atentados contra a democracia a pretexto de pacificação.
A maior glória do sistema não é botar o rico contra o pobre ou vice-versa, é a imbecilização e divisão da população.
O que tem de corrupto fingindo lutar contra a corrupção no Brasil, é a coisa mais medonha do planeta.
Só vencem a Guerra contra o clichê conflitante, “meio cheio, meio vazio”, os que conhecem o limite do próprio copo.
A Prevenção ao Suicídi0 deveria começar bem antes de alguém tentar contra a própria Vida. O que vem depois disso é puro desespero!
Colocaram no coração do nosso povo o ódio contra o Brasil, e agora estão investindo no sentimento de vergonha, reiteradamente estão nos despersonalizando e atacando a nossa dignidade existencial. Isso caracteriza uma forma muito cruel de dominação! Não embarquem nessa!
Eu sou contra a qualquer discurso político feito durante qualquer rito religioso. Nas Igrejas Cristãs há pastorais e missões para falar sobre o tema. Há de se fazer uma reflexão ecumênica a respeito.
Estranha é a geração de jovens da nossa década que se sente em paz não reagindo contra o autoritarismo político que condena os humildes a miséria e a morte sem justiça. O nosso continente vai ser devastado por essa geração se as mente a e os corações não se abrirem.
A esquerda e uns da direita não perceberam que o jogo contra o nosso continente está muito pesado, e neste momento a mesquinhez causada pelo embate entre elas só irá nos afundar.
A imprensa desgastou o diálogo nacional com contra-informações em temas básicos, até para ser imprensa crítica tem hora.
Esmiuço o que não é liberdade de expressão: os tradicionais crimes contra a honra, incitação contra a ordem democrática, apologia ao crime e disseminação de mentiras. (O quê orbita no campo da crítica e do humor não depreciativo relativo à individualidade, ninguém pode tocar)
Ninguém pode ameaçar, fazer apologia ao crime, violar a honra do outro, incitar crimes contra a ordem democrática, e da mesma forma mentir. A liberdade de expressão tem a ver com tudo que o que você viu, ouviu, sentiu, pensa e expressa de alguma maneira.
Olho vivo em potenciais desestabilizadores sociais que vivem em constante luta contra inimigos invisíveis, se dizem vítimas de inveja e semeiam constrangimentos para separar as pessoas.
Partidarizar qualquer manifestação artística deveria ser crime contra a Humanidade. O artista pode ter partido, a arte dele não, nunca e jamais.
O melhor antídoto contraa hostilidade é a gentileza, e o melhor ingrediente
para demolir o discursode ódio é colocar melnas palavras.
A paz é a resposta que devemos dar no nosso cotidiano contra a danificação do pensamento coletivo que conduz as Nações para a senda da guerra.
Acusar falsamente alguém daquilo que você diz ser contra é uma forma de mostrar o quê na realidade é a tua intenção de propagandear.
Tudo o quê um tirano precisa é que sintamos e manifestemos ódio público contra o seu povo para que os mantenha sob domínio e continuar se mantendo no poder. Não fortaleçam tiranos.
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poema de Amor Verdadeiro
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
