Machado de Assis Poema Pai Contra Mae
Sou a única razão pela qual ainda estou aqui. Tenho força e perseverança de que águas passam e os problemas se vão. E no decorrer do tempo boas novas surgirão.
Enquanto eu tiver forças continuarei firme em minha caminhada. Já deixei muitas coisas para trás. Já amei muito e deixei de amar. Me sinto leve, me sinto focada no futuro... Focada no que eu escolhi pra mim desde o principio. Agora só me resta seguir. Seguir meu caminho.
Adeus estou partindo.
A vida pode parecer clichê para muitos, mais assim é. Vivemos os contratempos, as idas e vindas de uma relação. As vezes nos deparamos com o passado e como num acaso deixamos fluir a doce sensaçao de uma paixao que nao se concretizou. Mas ao longo do tempo percebemos que o que passou, passou. Deixamos bem claro que mais vale uma amizade antiga do que um amor que nunca teve um bom resultado. Entao caminhamos com a razão e vivemos a nossa verdadeira paixão. Damos nossas chances, acendendo novamente a chama que nos queima por dentro e assim é nosso famoso clichê, nossa verdadeira vida, nossa história de amor. São 20 anos de União. Uma bela família que graças a Deus sempre unida com força e determinação e claro companheirismo e amor . Nossa BODAS DE PORCELANA.
A verdadeira loucura nao esta naquilo que demonstramos, mas sim naquilo que escondemos. O verdadeiro louco não se expõem, ele sabe manipular até a exposição de sua loucura. Esses são os mais lúcidos.
O melhor à fazer é focar naquilo que nos faz bem. Porque se ficarmos olhando no que esta acontecendo em nossa volta a cabeça pira. E não dá pra resolver os problemas em alta voltagem.
As palavras brotam como água em uma nascente, límpida e pura. Não há como corromper, pois depois de lidas a alma absorve toda a essência. Traz paz, traz alegrias. Em muitos calmaria ao coração.
Quando o coração repete os batimentos e no canto da boca surge aquele sorriso descontraído.. Sabe-se bem, é o amor que vem vindo.
As vezes deixamos as pessoas pra trás, não por que queremos, mas sim porque é necessario para continuarmos seguindo em frente.
A gente demora pra perceber como as pessoas são. Grosseria vem de berço, nunca vai mudar. A pessoa nasce se achando o máximo e assim será. Pisa em qualquer um que em sua frente passar, não sente, não chora, faz manha quando muito quer, mas quando consegue, chuta como se fosse uma coisa qualquer. Não vamos sitar nomes, pois muitos nomes tem. Não quero uma pessoa assim perto de mim, nem desejo isso a ninguém, pois quem assim é acaba sozinho, pois ninguém quer.
... tudo pode até parecer estranho, mas quando sentimentos estão envolvidos, o que é estranho passa a ser o mais natural possível, não podemos mudar o que esta dentro da gente, nascemos com uma historia já escrita mas temos o dom de mudar os caminhos, não importa sempre chegamos ao nosso destino.
Não digo que seja os deslizes que nos ajudam a dar valor ao que temos, mas é nos deslizes que percebemos que podemos perder o que de mais valor temos.
As vezes perdemos a capacidade de pensar, não porque somos frágeis a tudo que nos rodeia, mas sim porque nem tudo na vida é realmente como deveria ser. As vezes as pessoas nos surpreendem com comentários desnescessarios que nos promovem uma reviravolta na mente nos fazendo perder os sentidos mesmo estando em pleno estado de lucidez.
Nem sempre conseguimos ser aquilo que as pessoas querem que sejamos. Então o melhor é sempre sermos nós mesmos, agrando ou não temos que agradar a nós mesmos primeiro.
Renda-se a Deus. E que as armas de sua rebelião contra o Teu Criador caiam, e você se lance para sempre aos Seus braços misericordiosos.
Para Machado de Paulo: poemas são o que escrevemos, e poesias é o que da ritmo . Sei que um dia, a senhorita, será a poesia mais tocada no coração de alguém, e a escrita mais falada entre os poemas.
Lázaro Machado de Carvalho, 27 anos, filho de Edineide Machado de Carvalho, natural do Pé de Serra: Uibaí-BA, Funcionário Público. Apaixonado por Literatura e Artes, participou de vários recitais no Grêmio Cultural Voz do Povo – Uibaí-BA, além de compor e recitar diversos poemas de sua autoria e de autores brasileiros. Atualmente, cursa Direito na Faculdade Regional da Bahia – UNIRB em Salvador – BA. Alguns poemas de sua autoria: Amizade; Mais que um Amor uma Utopia; Dias efêmeros do Pobre, entre tantos outros.
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poema de Amor Verdadeiro
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
