Machado de Assis- a Causa Secreta

Cerca de 127177 frases e pensamentos: Machado de Assis- a Causa Secreta

Estou bem, obrigado

Quem procura buscar ler o que escrevo
O que posto e deixo em transparência
Obrigado por sua consideração
Estou muito bem
E você tá bem?
Tenha calma
Consigo te ver ler
Ouvir teus pensamentos
Mesmo que você não saiba
Sei que agora vai respirar
Ofegante pausado de aspirar
Muito mais
Vai se questionar quem é louco agora
Terá certeza que não sou eu
Vai ter mais certeza que é você
De acordo com o que sabemos
Ambos somos passíveis de julgamento
E não só eu que escrevo entrelinhas meus pensamentos
Leia e aproveite
Afinal
Estamos vivendo e aprendendo
Não temos a verdade nem no livro mais antigo
Porque haveria eu de dizeres

Inserida por rafael_de_almeida

"Um governo precisa apenas saber vagamente o que a traição é, e vai contribuir para o despotismo".

Inserida por EmOutrasPalavras

Enquanto o mundo dá voltas; a vida, cambalhotas.

Inserida por gilbearal3

O conhecimento pode iluminar mentes, mas obscurecer corações.

Inserida por gilbearal3

Indivíduos podem cercá-lo; ficar ao seu lado; atrás de você; a sua frente. Importante é saber onde você se coloca.

Inserida por gilbearal3

O indivíduo pode fugir dos outros, mas não pode escapar de si.

Inserida por GILBEARAL

Antes de ser exemplo de vida, o indivíduo é colocado à prova.

Inserida por GILBEARAL

Quem não se arrisca acaba sendo riscado da existência.

Inserida por GILBEARAL

Não discurse para ser aplaudido. Fale para tocar corações. Aja para sensibilizar almas.

Inserida por gilbearal2

Na vida, ou você se abandona como tantos ou se enfrenta como ninguém.

Inserida por gilbearal2

o tempo é algo aparecido com o amor, se vai Se lembra, mas nunca é o mesmo.

Inserida por fdespontin

Reflita um segundo sobre o que você tá falando, porque se você fizer isso tenho certeza de que vai mudar de opinião sozinho.
(Renan)

Inserida por pensador

Documentário não é filme de jovem. Jovem é slackline, é Bruno de Luca.
(Rogerinho)

Inserida por pensador

Ambiente de música é ambiente de droga!
(Rogerinho)

Inserida por pensador

Tá certa a indignação!
(Rogerinho)

Inserida por pensador

Eu vou resumir pros amantes do cinema de todo o Brasil. Uma série é um filme gigante dividido em vários capítulos. Só que como eles lançam todos esses capítulos de uma vez só, você pode assistir como se fosse um filme gigante. É streaming que chama isso.
(Maurílio)

Inserida por pensador

Hoje o jovem não vai mais numa boate. Só quer ficar em casa assistindo seriezinha de terror.
(Rogerinho)

Inserida por pensador

Dificuldades sempre existirão, sendo valiosas lições. Analogamente, observe que o ouro é purificado sob as condições mais adversas.

Inserida por LazaroGomes

⁠ERA UMA VEZ...("Talvez o tempo te ponha na sua escola pois não terás melhor professor que ele." — Abu Shakur)
No velho normal era assim: havia discrepância, a escola obrigava o professor devolver a prova corrigida para o aluno, com os critérios de correção, sendo esta um documento a favor do professor, que tinha de justificar a nota ao aluno, visto que este sempre jogava a culpa de sua nota baixo no professor, funcionava também como um instrumento para o aluno justificar suas respostas como se fosse o dono da verdade.
Percebia-se outra incongruência no fechamento do bimestre escolar, o aluno entrava na fila para mostrar ao professor o caderno sem atividades prontas: Tentativa de suborno ou de enganar; "Joãozinho sem braço" não tinha cabeça também! Porque de tão alienado que tirou 1,5 na prova que valia 10,0 saia mostrando a folha para todos da classe e sorridente como se fosse o mais feliz de todos. "Pagando de bandidão"! Se tal aluno não tinha objetivo nobre com minha matéria e minha aula, não posso perder o meu: merecer meu salário.
O Barbarismo era todos os dias, ali tinha um aluno na porta de minha sala de aula com uma folha da secretaria, pedindo trabalho de dependência: — aqui estava uma prova da incoerência, este de progressão parcial atrapalhara suas aulas e agora atrapalhando a aula dos outros. E a direção cobrava qualidade no trabalho extraclasse, elaborado pelo professor nas horas de descanso, no refúgio de sua família. Aí o professor cobrava a atividade do aluno, e ele dizia: "Num vim, num fiço" e ficava por isso mesmo, a culpa era do professor que não dera nota favorável em seus trabalhos no decorrer do ano letivo.
Então apareciam frequentemente as Inconveniências, o aluno faltava à aula, fazia-se a chamada para constatar o fato, e tínhamos que registrar o motivo da falta. Então o aluno mentia para não ter que se submeter ao ridículo, não querendo dizer que estava com disenteria para a classe toda. exigência esta antiética e sem profissionalismo. Se o aluno precisara faltar, deviam aplicar as medidas cabíveis sem constranger o cliente. E viva o Novo Normal. CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠Sentir o cheiro de seu amor, que por entre os fio de seus cabelos ao respirar envolvido por tudo que é você.

Inserida por biohelioramos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp