Machado de Assis- a Causa Secreta
Tudo vai e você nem percebeu.
Quanto vezes parou por causa dos outros.
Não percebe que é uma vaca de presépio
Tudo é desde jeito.
Todos os caçadores morrem pela mesma causa. Mas todo caçador se arrisca a morrer. Porque todo caçador sabe o que é viver.
A admiração e a beleza que sentimos na natureza, mostra que ela é divina; descobrir a ordem científica da natureza significa aproximar-se de Deus.
Eu sempre desejei para ambos que haja cumplicidade. Uma cumplicidade muda, e tão secreta que, penso, em que talvez você nunca tenha percebido. Na minha memória, já tão congestionada que no meu coração - tão cheio de marcas e poços em que você, poderia ocupa um dos lugares mais bonitos.Que essa mesma cumplicidade no seu mesmo entendimento ao aconteça no olhar. Que as palavras sejam estilingues e não pedras. Desejo que haja tolerância e muita paciência. Que os defeitos de um, não machuquem o outro. Que as qualidades de um, não ofusquem o outro. Sem cobranças, competições fazemos do nosso a nossas história de nossas vidas, seja em um só coração. Desejo que o tempo seja generoso. Que os dias passem em paz. Que as noites sejam de festa. Desejo que a rotina não seja cruel. Que a paixão seja sempre descoberta. Que o abraço seja sempre conforto. Desejo que as vontades caminhem de mãos dadas. Que as diferenças e distâncias só sirvam para aproximar. E que a fé no amor, seja salvação para todos os dias. Como falei pra você, que amar é caminhar junto descalço na chuva, brincar, roubar flores mesmo aquela que nasce na rua, faze-la feliz.
Este é o verdadeiro amor o de estar juntos de mãos dadas enfrentar momentos bons e ruins, ser o porto seguro do outro. Como viver intensamente nao com o pe no passado e outro no futuro, mas sim com os dois pes no presente.
A conversa secreta é um encontro direto entre Deus e a alma, abstraída de todas as restrições materiais.
A razão clama e ordena que eu fique, do outro lado, minha voz secreta pede que eu vá ao encontro dele... O que fazer?
O silêncio é a arma secreta dos sábios
Atitude de um ser humano inteligente
Quem fala pouco, pensa mais
Quem fica calado não tem o que explicar
Quando falamos o que sentimos,
Seremos amados ou odiados
O silêncio guarda muitas dores
Devemos falar o que sentimos só para quem
pode ajudar
O silêncio deixa dúvidas
Muitas vezes vivemos calados
Falamos ao ter a solução
Nenhum ser humano penetra nossos
pensamentos
O silêncio resolve mais que fala
Muitas vezes dói mais
Muitas vezes resolve tudo
É certeza de sabedoria.
Escrever, para mim, é uma função profundamente pessoal, secreta mesmo, e quando o produto é liberado ele separa-se de mim e não tenho mais sensação de que é meu. É como uma mulher tentando recordar como é o parto. Ela não consegue.