Machado de Assis- a Causa Secreta
Seja diferente,o mundo já está cheio de pessoas de sapatos iguais.
Parte do livro:
"O despertar tudo começa com uma decisão"
"A Bíblia diz, Adão e Eva não conheciam o mal, até provarem do fruto proibido.
Quase todas as crenças contam uma história sobre como tudo começou.
Se nós acreditarmos se tratar de almas infelizes, o próprio diabo, ou do diabo interior, todos nós, cedo ou tarde, ficaremos cara a cara com o mal.
Mas eu acho que precisamos conhecer o mal, porque apesar de todo o sofrimento que ele nos trás, isso nos leva a fazer o bem. Sem o mal, como nós poderíamos desenvolver nossas características humanas únicas? A capacidade de expressar a bondade, a misericórdia e o perdão?"
JESUS : Não se precisa ir aos Céus para trazê-lo até a Terra... Não se precisa cruzar a morte e o inferno para trazê-lo de volta __ ele é a pronúncia mais íntima e nossa realização mais completa. Ele nos pronuncia cada vez mais plenos... Ele nos faz eternidades futuras... Nos dá participação nos direitos da Criação : Corpo-Alma... e Natureza !..."
O VERDADEIRO AGOSTINHO
A insistência de Agostinho em acusar-se de haver sido um "transviado" durante a adolescência e juventude costuma deixar a impressão de que foi um grande pecador. Mas a verdade é que fica difícil levar a serio as necessidades que tinha quando contava com seus quinze anos. Adolescente ocioso, freqüentava os banhos públicos e corria pelas ruas, quando chegava a noite, com companheiros pouco recomendáveis. Não era, porém, tão viciado como seus colegas, o que já é um indício de dignidade moral e aspiração pelo melhor. Um dos seus futuros adversários, o bispo donatista Vicente de Cartena, conta que Agostinho era conhecido entre os estudantes como um rapaz tranqüilo e exemplar. Juízo este muito mais verosímil que o de muitos autores que, por terem tomado, exageradamente ao pé da letra a retórica agostiniana, pintam-no com um estudante indecente e bagunceiro.
A vida me ensinou que não importa se a maré é alta ou baixíssima, quando vai embora sempre deixa marcas, e ainda assim não impossibilita de ser belo, em sua plenitude, observar que sempre a areia por debaixo da água, ainda que diferente em seu aspecto e fisionomia, não muda a sua existência.
O que diferencia o ser humano dos demais seres? O sentimento, a inteligência, o desejo? Não, o livre arbítrio. O que nos torna únicos é esse poder de escolher os próprios caminhos. É escolher entre matar a sangue frio ou morrer pelos outros.
O homem possui esse dom, mesmo que não o valorize. Quando é muito mais fácil escolher o mal, há quem opte pelo bem. Isso é o que torna a vida, em si, bela.
Acredite, no fim – por mais que dê tudo errado – sempre estará feliz com o resultado. Afinal, o resultado é relativo, tudo é. O tempo, inclusive, é relativo. O homem criou relógios, então também é capaz de destruí-los.
EIS A PAUTA DE CRISTO
FOME - Pois tive fome, e me destes de comer,
SEDE - tive sede, e me destes de beber;
O DESCONHECIDO - fui estrangeiro, e vós me acolhestes;
ASSISTENCIA - Quando necessitei de roupas, vós me vestistes;
SAÚDE - Estive enfermo, e vós me cuidastes;
EGRESSÃO - Estive preso, e fostes visitar-me;
#Ehhhh!Mas Deus tá vendo tudo e as demais forças do universo tmb,o retorno da vida pra essas pessoas é certo, não sairão impunes,o que a boca não fala,as forças invisíveis toma conta, pode crer,muita língua será cortada sem misericórdia,e eu só vou observar de camarote,igual no tempo dos gladiadores nas lutas mortais que eram tidas como esporte.Quando a espada passar, já era!!
Um dia o Mestre, sentado com os discípulos no Monte das Oliveiras, orientou sobre muitos acontecimentos futuros relacionados à volta Dele, inclusive que:
Não ficaria pedra sobre pedra e que tudo seria destruído;
Que apareceriam falsos profetas e falsos Messias, que enganariam até o povo escolhido de Deus;
Que não deveríamos ir onde dizem Jesus estar, nem acreditar onde estará escondido, pois só se ajunta urubus onde tem um corpo morto;
Ele também disse que O Filho do Homem chegaria na hora que não estaríamos esperando, dentre muitas outras coisas Ele falou e terminou dizendo que:
A separação entre as pessoas seria feita como um pastor que separa os bodes das ovelhas, seria feita diante de todos os povos da Terra reunidos diante Dele, após ter se assentado em seu Trono Real.
As ovelhas seriam colocadas em Sua DIREITA e os bodes, à Sua ESQUERDA.
A chamada aos ABENÇOADOS do Pai, para receberem como herança o Reino preparado desde a fundação do mundo, seria proclamada, sim, aos que estariam à Sua DIREITA, sob a declaração das ações que os LEVARAM a essa posição, mas muitos de nós ainda não conseguimos entender.
A Pauta de Cristo declarada pós “arrebatamento”,
FOME: Saciar o faminto - tive fome, e me destes de comer;
SEDE: Saciar o sedento - tive sede, e me destes de beber;
ABRIGO: Receber o estrangeiro -fui estrangeiro, e vós me acolhestes;
ASSISTÊNCIA: Vestir o necessitado -Quando necessitei de roupas, vós me vestistes;
SAÚDE: Cuidar do enfermo - Estive enfermo, e vós me cuidastes;
PRISIONEIRO: Levar a BOA NOVA a todos os cativos -Estive preso, e fostes visitar-me:
Então o Rei esclarece e responde: “Com toda certeza vos asseguro que, sempre que o fizeste para algum destes meus irmãos, mesmo que o menor deles, a mim o fizeste”.
E mesmo assim...
Qual tem sido nossa preocupação nesses últimos dias?
Qual sua posição nesses últimos dias?
Qual mão está escrevendo sua história?
Mão direita ou mão esquerda?
E isso importa? Já que devemos cortar a mão que nos impede de chegar aos céus e lançá-la fora???
Não importa o lado que estamos, pois o CAMINHO que escolhemos revela a VERDADE sobre nossa VIDA!
Meu irmão, estamos à DIREITA ou ESQUERDA de CRISTO?
Ouçam o Chamado do Mestre! Despertem, saiam da cova!! Vêm para fora!!!
Com Amor!
Balões são como o amor...
Quando você o descobre e aceita ou, pega pra si, eles são todos cheinhos, bonitos e coloridos, mas também são incrivelmente frágeis, qualquer coisinha estouram e tudo acaba.
Com o passar do tempo eles acabam murchando, e consequentemente ficam menos bonitos e atraentes mas em compensação são menos frágeis, afinal já estão acostumados com o ambiente e a situação.
E depois de um bom tempo eles murcham de vez, basicamente morrem. E depende apenas de você escolher se continua com aquele ou se vai atrás de outro... Começando tudo denovo.
Eu só tenho medo de coisas reais. Como mudanças climáticas, desigualdade e falar com meninos. E de tudo que eu leio no Twitter. É realmente assustador.
Eu estava procurando uma menina capaz de dar vida aos sonhos. E agora aqui está você. E você é toda minha.
É por isto que estamos aqui: para garantir que o que aconteceu conosco nunca aconteça com outra criança.
SOMOS FRACOS ao ponto de reconhecer nossa fraqueza, e por algo muito mais FORTE, que é o verdadeiro Amor aos que nos Amam, abrimos mão de tudo!
A condenada Liberdade vivida pelos imortais, imorais temporais, alimenta a castração mais profunda do ser eclesiástico.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp