Machado de Assi Poema a Carta
Vivenciam a honestidade
Tem horas que eu sinto,
Vontade de sair desta cidade.
Onde as pessoas são frias
Só existe desigualdade.
Prefiro ser solitária
A viver num mundo de falsidade,
Com pessoas que só pensam em dinheiro,
Esquecem da felicidade.
O que aconteceu com a amizade?
Com o tempo em que saíamos nas ruas
E as pessoas viviam em unidade...
Lembro-me bem daquele lindo bairro,
No subúrbio do meu Rio de Janeiro,
E me bate aquela saudade...
Era de vida simples,
Mas vivenciávamos a honestidade,
Neste tempo eu tinha,
Meus cinco anos de idade...
A paz
O mundo precisa de paz,
Como o filho precisa do colo da mãe.
A sociedade precisa de paz,
Como um pássaro que se refugia em seu ninho,
Em meio à tempestade.
O que farei eu, para alcançar tamanho sonho?
O sonho de poder sentir a tranquilidade em minha alma.
O sonho de poder caminhar na areia molhada da praia...
Sentir e saber que no planeta em que vivo
Não há guerra, não há fome!
Onde há apenas alegrias...
Onde há sorrisos nas faces das crianças...
Onde há liberdade.
Onde há paz!
Onde estarei sempre,
Onde estarei sempre em paz...
Onde terei esta certeza viva em mim.
Tempo de um novo tempo
2013 chegou com um riso de felicidade
Espantou a tristeza
Sem dó nem piedade.
Chegou mostrando que na vida
O que vale a pena, é ser feliz
e correr atrás daquilo que agente sempre quis!
Os problemas ficaram no passado,
Temos 365 dias para não fazer tudo errado
E refletir nos erros que poderíamos ter acertado.
Mas agora é tempo de um novo tempo,
Correr atrás dos nossos sonhos,
Viver, fazer a vida valer a pena,
Porque ela é tão pequena!
Sabe aquelas pessoas que você poderia ter ajudado?
Mas nem ao menos queria ter tentado,
Por falta de compaixão
Ou então porque não tinha a menor intenção
Precisamos de mais benevolência
Em um mundo com tanta violência .
É necessário amor no coração,
Assim então no mundo haverá mais união
E o que era problema virará solução
Por que eles sempre mandam os pobres?
Barbaridades de Bárbaros
Com saltos afiados
Vitórias vitoriosas se ajoelham
Para novos negócios excepcionais
Marchando em frente à hipócritas e
Hipnotizantes computadores
Você depende de nossa proteção
Ainda assim você nos alimenta com mentiras sobre a toalha de mesa
O homem nasce livre e em toda a parte encontra-se a ferros.
Toda a nossa sabedoria consiste em preconceitos servis: todos os nossos usos são apenas sujeição, coação e constrangimento. O homem nasce, vive e morre na escravidão: ao nascer cosem-no numa malha; na sua morte pregam-no num caixão: enquanto tem figura humana é encadeado pelas nossas instituições.
Eu senti antes de pensar.
Observei a natureza e segui o caminho que ela vos traça. Ela exercita continuamente as crianças; endurece o seu temperamento com provas de toda espécie, e ensina-lhes, muito cedo, o que é uma dor e o que é um prazer.
Já errei : E não me arrependo sabe porque ?
Vou te explicar errei pra aprender que nesse mundo não existem amigos verdadeiros ,apenas companheiros de caminhada,de festas de curtição em tudo isso.
Chamar de amigos eu não chamo, alguns colegas,alguns apenas conhecidos ,se é pra ser igual a eles me desculpa não sou igual a ninguém...
E quem hoje vive falando dos outros é porque há muita inveja .No Coração!
Eu aprendi que tudo que você fala há de pagar um dia você paga!!!
Então confiar em Deus ,Jesus Cristo e confiar em si mesmo é o que basta ...
Se eu me sinto só??? Não me sinto feliz ,pois Jesus me abraça pra me salvar
e me consola com sua oração ... Errar é humano ,sou um humano de carne e osso ...Tenho sentimentos e por mais que alguém me magoe ou me engane ou diga mentiras sobre mim,eu as perdoou ... De Coração!
Nesse mundo cheio de vaidades desnecessárias muitos risos são postos em vazios momentos, tolos agradando tolos, mal sabem que não precisam disso, afinal que futuro tem esse investimento? Quem sabe um travesseiro e uma tristeza hora ou outra. Eu sei, fui assim, viciado no mundo e esquecido de mim.
Hoje eu vivo, não descrevo a forma pois é inefável meu modo de viver. Mas é agradando a mim, quem achar ruim que ache, mas eu, tô nem aí.
Dois corpos uma só alma.
Duas mãos a te tocar.
Tremores, amores e gemidos.
Sinto o seu cheiro de prazer.
Entrega-se facilmente as minhas mãos.
Seus olhos brilham.
Sua boca seca.
Juras de amor perdem na noite.
Seu corpo, seu amor e seu ventre.
Sentir-se um homem diante de tanta gostosura.
Foi um sonho acordei.
Pode ser dessa vez ou amanhã. Não sei, você sabe! Sempre haverá oportunidades pra ser feliz. Sempre!
Aquilo que parecia uma brisa se transformou numa ventania, e o que hoje parece ser ruim, amanhã me ensinará que a vida pode ser mais bela e feliz se não olhar pra tudo com preconceito e que a vida foi feita pra ser conquistada todos os dias.
Por tanto, todos os dias poderei ser feliz, mas todos os dias serei incompleto sem você.
Pra viver, não é preciso só estar vivo
Pra amar, não é preciso só estar vivo
Pra sorrir, não é preciso só estar vivo
Pra ser, não é preciso só estar vivo
Pra estar, não é preciso só estar vivo
Pra ter, não é preciso só estar vivo
Pra falar, não é preciso só estar vivo
Pra conhecer, não é preciso só estar vivo
Pra descobrir, não é preciso só estar vivo
Pois ao fim de tudo,
é preciso saber
Que se está realmente vivo!
Breve Sonho
Tudo que desejei em minha vida.
Tudo que queria
Um sonho.
Uma historia.
Tudo deixado pra trás.
Tudo esquecido.
Tudo adormecido.
Tudo por você.
Deixei pra trás.
Um sonho
De infância.
De uma vida
Pelo teu olhar.
Pelo teu abraço.
Pelo teu sorriso.
Pelo teu beijo.
Tudo que queria
Tudo que desejei.
Não tinha sentido.
Faltava você!
Acordei do sonho
Pra adormecer!
Sonhar novamente.
Breve sonho!
Vivenciaria novamente.
Tudo!
Pelo amor.
Que aqui existe.
Inocência
Amor incondicional amor
Puro, Único, Sincero
Mas também cheio de dor
Amor incondicional amor,
Doença incurável,
Transmitida pela delicadeza de uma flor
Sentimento impossível
Que chegou imprevisível
Moça tão bela,
Inocência descrevia ela
O desfecho dessa história foi cruel
Mas a beleza de uma borboleta descreveu
A moça que foi voar no céu...
"Não te incomodes com a minha virtualidade. Tu já me conheces mais do que imaginas. Eu estou na palavra que lês, no som que escutas, e no significado que queiras me dar. Se me acolheres, onde quer que vás, eu estarei contigo".
(Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II – Campinas-SP) - Lançamento em breve...
"Poetas, pintores, filósofos, escritores... Todos, inquietos viajantes de mundos abstratos por onde passeiam suas almas em voos solitários, se perdem e se distanciam da louca realidade das coisas concretas. Como assustados pássaros, vagueiam fugidios a desenhar matizes de incompreensíveis aquarelas”. (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP)
Lançamento em breve...
"Haverá sempre uma torrente de ilusão por trás de uma palavra. O ardiloso a utiliza para suas artimanhas; o político faz dela sua base de engodo; o interesseiro por ela disfarça sua malícia; e o romântico nela se apega para expor as fantasias da sua alma. Em cada expressão a possibilidade de múltiplos caminhos. A realidade não é mais que uma momentânea ficção" (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP)
Lançamento em breve....
“Louco de pedra”
Sabe o que eu sei sobre a Loucura?
Eu sei que sua origem não tem nada a ver com as influências tecnológicas, até porque os senhores feudais, os faraós, ou os homens das cavernas não teriam muito tempo pra tudo isso. Estariam ocupados demais cuidando de suas terras, pirâmides, e descobrindo o fogo. Eu também sei que os gregos achavam que a loucura fosse um tipo de ligação com os deuses. Uma espécie de oráculo, talvez. Sei que a expressão “louco de pedra”, tinha alguma coisa a ver sobre tirar uma pedra da cabeça dos pacientes acreditando ser esta a causa de suas perturbações mentais. Sei ainda que Freud já fez uma alusão a isso dizendo: “A teoria do recalque é a pedra angular sobre a qual repousa toda a estrutura da psicanálise” . Louco de pedra, débil mental, insano...Muitos são os nomes. Eu ainda sei também que a loucura pega. Sim pega, acho ate que a loucura é um mal necessário. Afinal quem não gosta de um pouco de insanidade? E a você que discordou de imediato? Vamos! Não custa nada, aliás custa sim. Só um pouco de ousadia de sua parte. Há um ditado popular que diz: “que de médico e louco todo mundo tem um pouco”. Quem são os loucos da atualidade? Somos nós que corremos desvairados de um lado para o outro dia-a-dia. Não nos cumprimentamos na rua, não sentamos mais na porta pra contar abobrinhas cotidianas. Esquecemos totalmente o conceito de ‘boa vizinhança’. Estamos em uma grande ditadura, onde quem manda é um senhorzinho chamado CAPITALISMO, afinal tempo é dinheiro e desperdício é loucura. Somos loucos quando ignoramos, quando não amamos, quando nos privamos! Nos privamos do mundo lá fora. Somos quase primitivos outra vez. E o único contato que temos é por redes sociais, afinal não há nada que uma boa hashtag não resolva. É o nosso passaporte para os desabafos virtuais, #mesmo#que#a#maioria#deles#sejam#quase#imposssiveis#de#ler. Eu poderia dizer aqui também que tudo isso é muito normal, porque ser normal não é necessariamente seguir todas as regras, cumprir todas as normas. Isso tem outro nome e não tem nada a ver com loucura. Loucura sempre será uma definição evoluída dos atrevidos, dos que contribuíram de alguma forma pra que o mundo fosse menos Igual e mais diferente. Por fim são loucos os que mudaram o conceito de LOUCURA pra CORAGEM, mas que foram os únicos capazes de o fazê-lo.
εϊз
Fadado pela vida a sofrer a mais vil e cruel dor do desencontro...
Amei, vivi, chorei, em tudo lutei de todas as formas e maneiras, até as mais inimagináveis em prol de um alguém, um amor que pra mim era tudo...
Me entreguei à mais vil forma de humilhação, me lançando ao solo, implorando migalhas de um amor que somente existia em mim, bastava-me uma migalha e eu ja estaria com o brilho nos olhos e um grande sorriso no rosto, e assim durante vários meses vegeteis, sendo alimentado por simples migalhas de atenção, carinho, afeto, zelo e amor...
Até que um dia até mesmo as migalhas me foram tiradas, sofri e quase me perdi, e mais uma vez provei amor, não só em palavras, mais em gestos e atitudes, a unica coisa que não podiam duvidas era do meu grande amor; ela não duvidava, por diversas veses me disse que sabia que eu a amava, ela ainda reconhecia que eu não merecia me humilhar, que não merecia receber apenas migalhas, contudo ela não fez nada para mudar, e me restou levar uma vida triste e fria, sem ter mais esperanças, sem acreditar no ser humano, sem acreditar no amor...
Contudo não desistirei do amor, sei que em algum lugar existe uma pessoa que vai me amar e dar todo o devido valor a mim e a meus sentimentos, hoje confesso ter muito medo de amar outro alguém, ainda restam muitas coisas do passado dentro de mim, no meu peito, feridas ainda abertas e sangrando por um amor que para mim era verdadeiro, infinito e além...
Peço a Deus que me permita amar novamente, apenas à mulher que será a mulher da minha vida, não quero mais amar por medo de sofrer a mesma dor que quase minha vida levou...
Por tua causa vivo como uma criança.só espírito infantil pode fugir às agruras de tais perdas...uma perda nunca é singular pois é o abraço de uma variedade infinita de sensações...indios sonham relembrando! Que saudades de levitar no cheiro do teu olhar.ainda hoje cheiro as maos a procura de relembrar...os outros sao apenas outros dentro de nós.
Dá a alguém
Reino amnésico
por vezes tenho representações e lembro me de algo.
Imagens
ou palavras,
mas nunca a consciência do acto todo.
Essa consciência segundo a memoria que costuma estar nesse lugar sentada a olhar para mim a dizer :
" nao te vou deixar lembrar de tudo”
" Agora aproveita a tua mais ínfima viagem na tentativa de perceberes amnesia”
"Ela não está cá para ti"
"Podes voltar, mas nunca a vais encontrar"
"Eu sei que vais voltar. Voltas sempre. Nunca desistes, nem te conformas, depois não sabes lidar com isso"
É das poucas coisas que me lembro de quando estou à porta
do reino da amnesia.
Contrariedade do esquecimento umas vezes em casa, outras fora…
Alguns não acreditam que tal sitio ou lugar existe! E eu que me lembro que tentei explicar mesmo que não necessite…
Dá a alguém
O homem moderno sexualmente e nas acções do dia a dia assemelha se a um grande necrofago. Ao longo da caminhada que é o envelhecer em espírito e em alma. regista não a passagem temporal mas sim uma grande pinça murcha com um pequeno coração.E existe uma relação da igreja com o coração e a pinça. Chama se a acumulação de sémen transferida por directos discursos vindo de obscuros percursos...ai conflito que estais na terra. Quem diz na terra, diz na tua terra à tua beira.cuidado moderno já existem cintas que falam e quem sabe não te chegas à beira . depois gritas ou sussurras: papa Francisca sémen sémen semente do corpo que sai. Já mataste o homem, fica a modernidade.Amen!
Dá a alguém
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- Frases de Machado de Assis
- Poesia Felicidade de Machado de Assis
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã