Macaco
Quando Darwin disse que eramos a evolução do macaco, certamente deveria está apaixonado por uma chimpanzé...
quem pula de galho em galho e macaco
O coração precisa de solidão pra calibrar.
Tenha um reencontro com você, relembre seu valor inestimável....
Dessa maneira aquela chavezinha começa a virar e seguirá em paz, sem magoa e com a certeza que o seu melhor foi empregado
Poema: O macaco
Autor: Rafahel Ramos
O macaco pula de galho em galho
Quando quer cantar, só canta rimado
O macaco adora fazer canção
Pula de árvore em árvore com a banana na mão
O macaco é um verdadeiro artista
Canta, dança e é trapezista
O macaco se diverte de montão
Solta uma música só no gogó de microfone na mão
Monkey Mãe...
Mamãe sempre me disse que viemos do macaco
Mas que não era para subir em árvore
Mamãe porque só uma parte evoluíu ?
Será,ou será isso a evolução?
Ou será que foram eles que vieram de nós?
Homem sempre primata
O capitalismo cada vez mais selvagem
Os que sobraram com tacapes
Tão selvagem canibalismo
O capital e sua selva ,competir,matar
Só o que importa é conseguir o seu lugar
A capital perdendo a sua relva
E talvez os que sobraram continuar como macacos
Eles não se matam por esportes
não enjaulam ,não empalham
Mais racionais que nós
Não constroem armas
Eles não destroem o planeta
Não maltratam suas fêmeas
Nem abandonam seus filhotes
Macacos nunca cospem onde comem...
Faz isso de traição porque como um macaco se achando esperto. Eles só largam um galho quando segurando bem forte outros problemas. E assim vivem macacos pulando de galho em galho.O ser humano, sendo um animal semi-racional e semi-irracional, não nasceu para ser monogâmico, mas apenas para procriar populacionar e encher o mundo com outros Indivíduos problema que carregam geneticamente os seus mesmos problemas, assim como a maioria dos outros animais. Raras são as exceções.
Se um macaco pudesse juntar mais bananas do que pudesse comer ou carregar. Os cientistas estariam estudando esse animal para saber o que se passa em sua cabeça. O ser humano que só perdeu seus rabos, e como seus primos primatas, Gorilas, chipanzés, bonobos( Chipanzé anão) gorilas e Orangotangos, e são chamados de SÍMIO por causa disso.
Eles estando com os 98,7% do DNA compatíveis e somente 1,3% distantes, esses que fazendo a mesma COISA, são enaltecidos e idolatrados pela mídia fazendo parecerem os CREAM D'LAMERD da intelectualidade humana, onde todos dão ainda como MACACOS, e gostariam de imita-los e serem como eles são.
Muitos mente fracas, viram também alguns pobres perturbados, dando ao dinheiro um único significado importante e a coisa mais necessária e primordial em suas vidas patéticas.
Esses vivem querendo ficarem ricos, indo periodicamente para cadeia, perdendo o pouco tempo que tem ou resta de VIDA. E assim fazendo, acabam morrendo tentando, sem viverem ou saberem realmente doque se trata ou significa as próprias VIDA.
O que é um proeiro?
Sujeito que tem de combinar a agilidade de um macaco com a força de um elefante, a vista de um gavião, o ouvido de um rato, a resistência de um bambu cortado em noite de luar.
Deve possuir o pescoço de uma girafa para enxergar em volta da buja os barcos que navegam a sota-vento e a capacidade de respirar até debaixo d'água.
São preferidos os que possuem costas largas para fazerem as vezes de bode expiatório e que tenham quatro ou mais braços, com as respectivas mãos, estas delicadas - tipo parteira, para desatar nós criminosamente atados por comandantes e imediatos de meia tigela.
Deve saber torcer o pescoço horas a fio, sem descansar para "cantar" a buja; deve possuir um peso certo, com tolerância apenas de gramas, com uma carne insensível que lhe permita deitar em cima de olhais e escotas em bolinas cochadas que nunca mais terminam.
Eremita que vive na proa de um barco a vela tendo que estar prestes a executar qualquer comando que soa do cockpit. Somente pode fumar e se alimentar havendo vento de popa, pois de outra forma a água o arrancaria do convés com sanduíches e o cigarro em dois tempos.
É o sacrificado das regatas vitoriosas, pois, por motivo de economia incompreensível, não recebe medalhas, desaparecendo do palco depois de obtida a vitória com o esqueleto doído, os olhos inchados pela água do mar, a boca amarga, e as mãos rijas de tanto se agarrar, mas com o coração entornando porque... GANHAMOS !!!
A expressão cada macaco no seu galho, me parece em desacordo, ou, talvez cada galho com o seu macaco! Também não caiu bem! Acho melhor dizer: cada sapo na sua lagoa! Também não soou bem, pois eles pulam para cá e para lá. Que tal esta? Cada um no seu quadrado! É bonita e tá na moda! Acho que cada um na sua, dá mais certo... Ou então cada um respeitar o espaço do outro! Essa achei mais bacana.
