Má Fama
MÃE: UM SANTO REMÉDIO
Para dificuldade de falar:
__ Mā... mā...
Para joelho esfolado:
__ Ai, Mãe! Dodói!
Medo de escuro?!
__ Manhê!
Problemas na tarefa escolar:
__ Me ajuda, Mãe!
Nota baixa na escola?!
__ Mãe, a professora implicou comigo!
Falta de apetite?!
__ Comi tudo, Mãe! Já posso brincar?
Não ouviu o despertador?!
__ Só mais um pouquinho, Mãe!
Para desilusão amorosa:
__ Mãe, me dá colo!
Para as influências da moda:
__ Como estou, Mãe?
As contas implicaram com você?!
__ Mãe, me adianta a mesada!
Falta de comunicação com os amigos?!
__ Mãe, me dá um celular novo?
Para tudo na vida: Mãe... Mãe... Mãe...
Mãe é assim:
Remédio pra tudo!
Não tem contra-indicação,
Mas deve ser bem guardada
No fundo do coração!
Que toda sua negatividade,seja somada a minha possitividade,assim teremos luz para nós.
24 de maio de2016
A mais bela das imagens, a que fica para sempre no coração, não é somente a captada das faces com maquiagem ou a da mais perfeita das paisagens. É também a da felicidade revelada no exato instante de uma emoção.
AnTes Que enTres na Má Vida, CurTe a Boa Vida, e AnTes Que EnTres na Boa Vida, CurTe a Má Vida, Assim a Vida Anda.
Sonhos, o que seria da humanidade sem os sonhadores, sem os aventureiros, sem os que se lançam ao mar para desbravar novos continentes, novos caminhos, novos rumos. Sonhar é alçar voo, é sair do lugar comum, é se arriscar a se perder podendo se achar, é alargar fronteiras internas e externas, é simplesmente viver intensamente, podendo acertar podendo errar, mas sobre tudo.....sentindo a vida pulsar.
Se o Congresso legislasse a partir de um campo de futebol, talvez ai o brasileiro se interessaria mais por politica
Verdade ou consequência? Quantas vezes você já brincou disso? Se a resposta foi até 100, desculpa mas você está errado, você já está vivo durante bem mais que 100 segundos. Isso porque a vida é um jogo e você não pode simplesmente optar por não jogar.
Vamos a algumas perguntinhas: Se você soubesse que depois de brincar na chuva, iria pegar uma pneumonia, brincaria? Se soubesse que a flor mais bela do jardim, aquela que você se vê dando de presente pra sua mãe, tem espinhos com veneno mortal, pegaria? Se soubesse que iria doer, você amaria? Não sei suas respostas, mas se tiver pelo menos duas positivas, parabéns, isso significa que você anda escolhendo mais consequências do que verdades; posso te contar um segredo? Você está no caminho certo! A vida quer exatamente isso, que tenhamos coragem para enfrenta-lá..
Verdade ou consequência? Que nada, no final você sempre acaba com as duas coisas, o que vale é o espirito corajoso, suas escolhas não fazem você, você faz suas escolhas.
E aí, verdade ou consequência?
Amigo não é quem encobre tuas falhas, até mesmo tornando-se teu cúmplice e disto te fazendo refém mas, sim, quem te encoraja a corrigi-las!
Lembranças de um tempo bom que não volta mais. Não volta, os risos brincadeiras, aquele aperto de mãos, aquelas buzinadas na BR, aqueles bons bate-papos quando nos encontrávamos. Agora tudo o que sinto é saudade. Jamais esquecerei cada momento da nossa convivência.
Embaracei-me no platônico,
já jurei o incondicional,
apenas encontrei um eterno:
— O Amor de Mãe é especial!
Amor, estar perdendo o verdadeiro sentido, morrendo na palavra e no sentimentalismo e ele é muito mais, é vida!
Enxergar além do horizonte, como forma de antever o futuro. Assim como, um processo premonitório. Mas este em si, tem muito a ver com algum objetivo que seja mais prioritário, do que os de costume. Isto envolve tanto direta, como indiretamente, o querer ir avante para concretizá-lo, como resultado comprovado de toda, uma grande determinação e por crer na possibilidade de grande êxito. Por jamais desistir, um instante sequer.
Nem boa , nem má!
Sigo a meu modo: sem revides,
pois, há muito percebi o mal que isso
me faz...É somente uma maneira de
ser generosa comigo mesma.
O avião me leva nas alturas. Sinto que estou em uma aeronave parada no espaço. Não vejo o piloto, mas não tenho medo, porque a sensação é que ele está nos carregando no colo e nos protegendo como um anjo da guarda.
Legado de Maria
Evite a todo custo a vaidade, o orgulho e a ingratidão, visto que são venenos mortais, quando não mata deixa sequelas irreversíveis...
iguais...
O preconceito é intolerante
e o seu racismo eu abomino
a sua opinião é importante
mas não muda o meu destino
nunca julgue um semelhante
por ser negro ou nordestino.
E se o universo fosse só você e eu? E se de repente o mundo se resumisse a nós? E se não houvesse mais passado, ex’s, sogra, distância, intrigas... E se tudo conspirasse a nosso favor? E se nós fugirmos agora? E se nossa casa na praia tiver pronta? E se nossos filhos já estiverem encomendados? E se o mar fosse o nosso lar? E se todos os nossos planos se materializassem? E se você me pedisse em casamento? E se eu aceitasse? E se o pra sempre existisse? Você ficaria?
