Má Educação
A minha vida é uma eterna despedida! - É sempre eu de chegada e alguém de saída. Não sei por quê mas é sempre assim. É eu no começo e você lá no fim. É eu parado consertando minhas asas e você subindo. É eu subindo e você caindo. É um recomeçando e alguém desistindo. É eu sangrando e você rindo. É eu sonhando e você fingindo. - E assim eu também vou me despedindo.E sozinho pelo caminho eu vou partindo... Levando sempre na lembrança aquele último beijo,a última dança,o último abraço, aquele último aceno... Distante como sempre e sozinho como nunca eu vou indo. ...E no meio do caminho,tudo vai ficando nebuloso, longínquo,silencioso, pequeno... ... .... ....
.Marionetes de carne
Olhos que não enxergam a verdade,
apenas a ilusão;
que sentem a realidade,
mas fogem sem prontidão.
Mente perturbada,
que visa a fantasia;
com as sombras das pessoas
seu coração se esvazia.
Alma reluzente,
cujo a luz perecerá;
quando provar do gosto negro
sua cor há de mudar.
Cicatrizes esquecidas,
cujo tempo encobriu;
sobre o mar de emoções,
a triste persistiu.
A minha vida é uma eterna despedida! - É sempre eu de chegada e alguém de saída. Não sei por que mas é sempre assim. É eu no começo e você lá no fim.
Passarinho muito preso, quando é solto quer voar e acreditas que ainda vão reclamar quando ele se machucar?
Não teve a oportunidade de errar, o tempo para aprender e entender as maravilhas do viver.
Por isso deixe solto, deixe voar, deixe experimentar porque ele volta, sempre vai voltar, só que nessa condição com o coração cheio de gratidão e histórias para contar.
Jack ma não conseguiu emprego na KFC, fundou o ALIBABA e se aposentou com 55 anos… A vida é exatamente isso. O que não é para você Deus vai te livrar. E fará você cumprir sua missão. 🙏
As vezes esquecemos que os outros também são pessoas, também tem problemas;
Até os tolos, até os malvado, até os inocentes;
Até as crianças, até os adolescente;
As vezes, esquecem que já foram tudo isso.
eu muitas vezes penei por ajuda, mas teve gente que me ajudou e não tem nosção de como fez isso, mas ajuda familiar, ajuda de alguém próximo nunca tive, pq eu tenho é frescura e coisas do meu pensamento, só quem tem essa doença mesmo sabe o que eu tô sentindo nesse momento.
O coração dos bondosos, é o aperitivo mais apetecido que os falsos e da má-fé devoram, antes de se empanturrarem com o prato principal da sua gula insaciável.
noite fria
com ventos nas ruas cantando sem rima
uma mulher gelada e nua em plena rua
acenando a mão para o céu.
e o gelo caindo sobre o véu da noite
gelando-me a carne sem piedade
eM todas as noites frias, ficava contemplando serena
o frio, plantado na alma do ser que habita
as faces das nuvens cinzentas
queria ser fogo e esquentar a terra
mas cada vez mais me encolho
com receio de virar pedra...
...........
e vem o dia...
sem a dança do sol nos arredores dos montes...
ciça b. lima
( in "balada do inverno triste " do livro "só poemas" )
Bilhete do Dia!
O seu sorriso é o seu talismã.
O seu coração é fonte de amor.
A sua vida é a sua maior riqueza.
A sua fé a sua maior proteção.
Você é incrível, acredite!
há
a moer
a roer
a doer
há
mói
rói
dói
já
foge da retina
envolve a cretina
patética vida
má
se doer
sem roer
só moer
vá
corre da dor
espanta o roedor
empedra o moedor
O TOMBO DA IGREJA
A Igreja Matriz de Urandi
era uma obra muito antiga.
Era o marco da fundação,
mas pra isso ninguém liga.
Se falasse em tombamento,
você comprava muita briga.
A igreja era peculiar,
valia a pena manter.
A torre era no fundo,
tinha uma data pra ler.
Era a marca da fundação,
mas ninguém queria saber.
Ela sofreu muitos ataques,
desde quando era capela.
Derrubaram até o coro
e o sino ficava na janela.
Arrancaram todas as lápides
de quem foi sepultado nela.
A cidade quebrava o silêncio
no tempo que tocava o sino,
mas há muito tempo ele calou;
já era o começo do seu destino.
Nossa praça também alegrava
quando Dona Zelita tocava violino.
Nem o Cristo Redentor escapou,
teve que procurar outro lugar.
A esplanada invadiu a praça,
dificultando carro estacionar.
Fez um mercado debaixo do Cristo,
com barracas servindo de altar.
O altar era uma relíquia,
no Brasil não tinha igual.
Do tempo da colonização,
tinha o brasão de Portugal.
Era o nosso mais valioso
patrimônio material.
Tinha lustres, confessionário
e nichos de madeira entalhada.
Tudo precisava ser preservado,
mas era preciso ser tombada.
Como não quiseram fazer isso,
preferiram que fosse derrubada.
A coisa
Realmente eu no sei se escrevo este episódio, má digitei no computador como de costume: querido diário, parece que hoje irei comer algo que servem nos aviões"
Minha mãe sempre recusou a acreditar que um ser humano pudesse engolir a comida que servem nos aviões. Ainda exclamei: que xique"
Mas parece que ela nunca viajou de avião e de elicóptero. E não é a mesma coisa?? Óbvio que os dois vão subir no céu e decolar? Claro
Só me perguntei de onde ele tira todas essas informações? Talvez dos viajantes. Acho que entendo o que ela quer dizer. O cheiro, as refeições nos aviões quase não tem cheiro. Ou melhor, tem um gosto sintético. Exatamente o contrário do que o ser humano deveria comer. Ainda mais alguém nascido no Caribe. No meio das especiarias.
Ainda por cima o ar condicionado dos aviões são pesados né?
- óbvio! Disse minha mãe cortando minha fala.
- as comidas devem ter gosto de gelatinas.
Minha mãe já começou a falar coisa com coisa.
- que gelatina o que mãe? _disse eu impaciente.
- ó minha rainha, calma é modo de falar
- sei!! Disse eu contentada de que minha mãe ama minha respostas(imitação ordinária) - sem cheiro, logo sem gosto, o que sobra então? A coisa!
#diariodeumaescritora
##@espalhandopaginas
De Mirella nascimento
Estranha a ideia de pensar que nascemos e vivemos inacabados. Que tudo em nós carece de tempo, e mais tempo, e mais tempo... E que, no fim da estrada, esse tempo ainda não será o suficiente... Que todo esse tempo nosso será simplesmente condensado, esses poucos anos de vida que nos dão, serão simplesmente cimentados em algum lugar do passado, onde repousaremos eternamente, tal qual palavras em páginas de livros. Me consola pensar que o sonho e os livros são atemporais.
Cuide se, seja amigo, seja aquele que ajuda e está pronto a socorrer.
Deixe de lado as má conversas, os disque me disque da vida.
Espalhe amor, carinho fraternidade.
Uma pessoa querida é aquela que todos amam conversar com ela; seja essa.
Acolha, ajude, assim a vida será bem melhor.
Fique antenado no que bom e construtivo.
Queria só te pedir desculpas, e pedir que não fique com má impressão de mim, não é fácil dizer NÃO, sei que não é fácil receber um NÃO também, não queria te magoar,me perdoe se te magoei de certa forma, como já falei,você é um cara especial,e merece toda felicidade do mundo.
Te amaria fácil se fosse diferente, se fôssemos os dois livres,mas espero que você me entenda, não quero metades,não mereço, eu quero uma pessoa por inteiro, porque mereço. Acho que você vai me entender. Desculpe
Vivamos, Lésbia minha, e amemos.
A má-língua dos velhos mais sisudos
para nós não valha mais do que um tostão.
Podem os dias morrer e nascer:
quando a breve luz de vez morrer
noite perpétua devemos juntos dormir.
Dá-me beijos mil, e depois cem,
e depois mil outros, e depois mais cem,
e depois ainda mais mil, e depois cem.
Depois, quando muitos dermos,
baralhá-los-emos para não sabermos quantos,
ou não possa homem mau invejar-nos
ao saber que quantos beijos demos.
"Quem consome cultura de má qualidade, não é digno, de opinar sobre cultura, não é digno de opinar sobre o conceito profissional na cultura".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Poemas sobre a Educação
- Frases sobre Educação Escolar