Luz e Escuridão

Cerca de 2202 frases e pensamentos: Luz e Escuridão

A escuridão, por mais intensa que seja, nunca é forte o bastante para apagar a centelha da esperança

Inserida por matlima

Quando a escuridão da noite ofusca o brilho do Sol, fica um convite: "Espere mais um pouquinho!"... logo a meia noite perde a força... a luz já vem surgindo... a penumbra tão certeira e temível, desaparece quando a aurora vai chegando... irradiando brilho.. expulsando todo o medo... Brilha em mim Jesus.. afasta de mim o que não tem Sua luz... Me faz Teu Farol...Usa-me!

Inserida por RobertaFreitasOliver

Os axiomas do cérebro humano são como uma escuridão a ser explorada pelos holofotes da leitura, mas a lógica da ausência de luz nos deixa omissos a não assumir nossos próprios holofotes. Sabemos que a escuridão não existe, mas se nós não lermos, nunca saberemos se estamos andando sobre a nossa própria iluminação, ou a iluminação de um agente externo. Sejamos esforçados, para não sermos usados como manobra de massa politica, religiosa, anti-religiosa e etc...Guardemos os nossos coraçãos e nossas mentes, para que não venhamos nos desviar dos nossos objetivos materiais e espirituais. Sejamos conscientes e coerentes naquilo que nos compraz, sabendo que amando a si mesmo estaremos amando ao próximo. Usemos de nossa liberdade para cativar iluminação naqueles que se sentem desiludidos, fracassados, desamparados e sem iluminação própria. Não sejamos a iluminação do nosso próximo, e sim, a fonte que o alimenta. Sabemos que quando sua luz florescer, ele andará sobre sua própria consciência.
Faço uma convocação aqueles que compreendem sua própria luz! Sejamos como brasa que não se vangloria com sua própria iluminação, sabemos que a iluminação da brasa não alcança uma distância tão grande quanto a de um holofote, mas é capaz de transmitir sensações que distância alguma poderia alcançar.

Inserida por RafaelAzoth

Seja a lanterna para aqueles que estão na escuridão e mostre o caminho que devem seguir com a sua luz

Inserida por Jaderamadi

"Que o brilho dos teus olhos me leve onde também há escuridão, que me guiem ao entrar num buraco sem perdão, que o seu amor cure apenas os meus medos, que me faça ser livre para novamente voar, que no encanto de suas asas eu novamente alcance com segurança o chão, mas que nunca ninguém roube de mim, o seu amor do coração"

Inserida por tatyanenicklas

Ao viver neste mundo temos a oportunidade de iluminar ou deixar como está, plena escuridão. Eu quero ser um luzeiro, levando a luz para inúmeros corações!

Inserida por JaneKruger

A Lua cheia tão bela...
Beleza terna que ilumina a escuridão...
Estradas da vida...
Histórias...momentos... Recordações...
Lua cheia tão bela...
És tu que ilumina a escuridão...

Inserida por andreiagrezzana

Nossos olhos não devem se acostumar com a escuridão, mesmo que ela esteja tão presente ao nosso redor. Não se deixe invadir por ela. Mantenha-se íntegro, mesmo que incomode.

Inserida por ROSICOELHO

"Quando a escuridão lhe encobrir não se assuste, pode ser apenas o anoitecer, mesmo que não estrelado, acredite, virá a seguir o amanhecer, a luz lhe encobrira e se dará conta de que existe mais uma oportunidade de ser feliz, por isso deixe estar..."

Inserida por tarcisiolourencon

Muitos vivem na escuridão e o resultado: é uma vida de dor e sofrimento. É preciso vencer a escuridão e buscar a Luz. Mas, pouco tem essa coragem. Pois, viver na escuridão é mais cômodo.

Inserida por DamiaoMaximino

Não há só noite, logo o sol amanhece. Não há só escuridão e frio quando se acende a vela. Não há só problemas quando se existe FÉ.

Inserida por netomontana

Uma vez eu ouvi que o nascer do sol traz esperança
Que mesmo em momentos de profunda escuridão, o nascer do sol traz a luz que acalma os olhos e o calor que aquece o coração..
Mas, quando o sol se põe tbm traz esperança
Ele mostra que ha espaço pra tudo na vida..
Luz, escuridão e talvez um meio termo..
A gente só precisa escolher o que vai admirar
Porque hà beleza em tudo, desde o adormeçer da luz até o despertar das trevas
São apenas dois opostos que se completam em um ciclo que chamamos de vida..

Inserida por TrizSantos

caminho pelos vales da escuridão,
não temo a escuridão,
pois esta ao meu lado,
não sinto medo da morte,
pois ela é começo de outra vida, que
não conheço mais mais sei que esta lá,
porque não sei,
mas medo não domina que sinto,
diante a escuridão sinto teu coração,
na forma mais pura de ser,
e a escuridão na luz do teu amor...
sobre a escuridão que cobre minha alma...
que caminha na solitude de meus pensamentos.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

É só uma questão de olhar: até mesmo a escuridão pode ser necessária, pois sem ela não conseguiríamos ver a luz que emana das estrelas.

Inserida por veniltonmatos

⁠⁠Sozinho na escuridão (Alone in the Dark)

A escuridão que faz parte de mim sempre foi convidativa, por mais que os feixes de luz que atravessam meu vazio, ela ainda me consome. Aqui é nebuloso, frio, denso, existe um único reflexo, a minha sombra me puxando para baixo como uma singularidade de um buraco negro em contração infinita.

A morte me observa no breu, ela sabe que ainda não é hora, mas continua murmurando em meus ouvidos, me parece tão convidativa, um sorriso tão aconchegante antes de abrir os olhos. A minha alma se torna desesperada quando decido caminhar no limbo, sabe que estou perdido nos pensamentos, sente que não tenho medo de nada na vida, nem na morte, ela sabe que minha única dúvida é se faria tudo isso por mim mesmo. Ter perdido tanto, toda essa dor acumulada, sinto que estou desfragmentado em sequências matriciais e ao fundo o grito desesperado, estou amarrado a uma camisa de força suja, não sei se estou flutuando ou apenas com o pés no teto, não estou triste, talvez não consiga mais, o sangue evapora como as chuvas de verão, tons de cinza escuro e preto colorem minha casca, mergulho e tudo que sinto ao redor não passa de petróleo. Nesse momento me pergunto, onde se foram as minhas orações? Abro os olhos novamente e me afogo em outro copo de bebida, efeitos colaterais no labirinto, desejos mortos servem de fogueira para meu ego, lembro que acabou o "Risperdal", o que farei em mais uma noite em claro?

Estou desmoronando de dentro para fora, alguém me diga que eram apenas aspirações da minha cabeça, no meu leito de morte rogo aos antigos e novos Deuses, mas quem sempre me escuta são os meus próprios demônios e a única coisa que posso fazer com eles é brindar com outros dois copos ou mais.

Inserida por alphmatt

⁠Estamos passando por uma fase sombria, onde reina a escuridão e trevas. Precisamos transcender e fazer brilhar a nossa luz, caso contrário seremos sufocados por ela.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠(A escuridão)

A escuridão da minha noite mais densa, aquela que parecia interminável, finalmente encontrou uma brecha de luz na sua presença. Por tanto tempo, fui cativo de um isolamento solitário, mas agora percebo que estava de olhos fechados para as possibilidades que a vida poderia oferecer. Agradeço profundamente por você estar aqui, por ter me mostrado um caminho diferente e por ter me dado a coragem de me abrir para o mundo. Às vezes, tudo o que precisamos é de alguém que nos ilumine, mostrando que a escuridão pode ser dissipada e que a vida guarda belos momentos quando permitimos que eles aconteçam.

Inserida por Distinto_Extinto

⁠Então eu senti sua sombra, mas ela não me assusta, percebes?! Eu já encontrei a escuridão e quase perdi minha luz, num dia tão claro como esse. Há muito sobre nossa força desconhecida, num timbre capaz de incitar nossa coragem diante às armadilhas do caminho. Resgate pois então qualquer fagulha que o sol amanhecer.

Inserida por 1passo1historia

⁠A escuridão que carregamos em vida se dissolve quando percebemos que, na memória dos outros, somos a luz que nunca se apaga

Inserida por williamfrezze

⁠Todos temos em nossa alma, a mais profunda escuridão,
Só não podemos aceitar,
Que ela seja maior que nossa LUZ interior.
O amor.

Inserida por CandidaNegrao