Luz Conhecimento
A tristeza definitivamente não é para fracos. Apenas pessoas de caráter são verdadeiramente capazes de fazer dela um degrau importante de sua vida.
Enquanto a desvalorização do professor predominar, mais e mais pedágios pagaremos para a transposição dos obstáculos de nossa trajetória.
Quando a ignorância é superada pelo esclarecimento, passamos a enxergar muitos espertalhões sem suas máscaras da mentira.
A maturidade ensina que o valor que lhe dão, não pode mensurar quem você é.
Geralmente as óticas se diferem em gênero, número, e grau. Só o autoconhecimento poderá nortear esta percepção.
Sábio é aquele que consegue olhar para trás, e ver que em cada degrau que subiu para chegar ao conhecimento, deixou cravada uma semente com a própria essência.
Flávia Abib
Nós somos casas muito grandes, muito compridas. É como se morássemos apenas num quarto ou dois. Às vezes, por medo ou cegueira, não abrimos as nossas portas.
Refletindo sobre a vida
Acredito que com o passar do tempo, a experiência de vida me fez compreender o medo de amar que algumas pessoas desenvolvem no decorrer de suas vivências afetivas.
Idas e vindas da vida! Inícios e términos de relacionamentos, tudo isso é muito doloroso e cansativo! Afinal, não é fácil construir, desconstruir e reconstruir sonhos, planos, sentimentos e memórias.
Ignorar ou tentar apagar pessoas que foram, são e sempre serão partes essenciais de nossas histórias faz pouco sentido, mesmo que o emocional, as vezes, te prive desta compreensão, você é o resultado da soma de todas as suas experiências vivenciais.
O passado é uma boa ferramenta, uma espécie de bússola que nos mostra, não pra não pra onde ir, mas sim de onde viemos. As vezes entender isso já ajuda a resolver muita coisa!
Seria muito bom, se as mudanças de fase de nossas vidas não doecem, mas crescer dói, mudar dói, sair da zona de conforto é doloroso! Por ser assim, quando compreendemos o processo é que nós nos moldamos e conquistamos as melhores versões de nós mesmos.
Aprendemos a nos colocarmos no lugar do outro, a perdoar o outro, a perdoar a nós mesmos e usar tudo isso em favor dos nossos passos seguintes.
Não julgo o medo que algumas pessoas desenvolvem, mas tudo nessa vida é questão de escolha! Posso me tornar uma vítima do medo ou o herói da minha própria história, permitindo a mim mesmo assimilar tudo que foi vivido como experiência.
Todo mundo deseja ser feliz! Sem exceção. Mas pra isso, é preciso organizar a bagunça que a falta de auto conhecimento deixa na mente e principalmente no coração.
Viver em paz consigo mesmo requer um ato de perdão interminável! Afinal erros e acertos são comuns na jornada. O que se faz a partir da compreensão disso é que faz toda a diferença.
O orgulho não pode fazer parte do repertório emocional de alguém que deseja ser feliz! O orgulho engana as pessoas e faz com que elas se sintam ridículas ou inferiores por admitir ou expressar o que nunca deveria deixar de ser dito por nós: "Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato”.
Essas 4 frases são a base do Ho’oponopono, uma filosofia Havaiana muito poderosa. Recomendo a todos o uso diário.
Espero que de coração que você assuma o comando de sua vida e seja muito feliz com o mundo e as pessoas a sua volta. Quando tudo está organizado por dentro, as bagunças do lado de fora serão bem mais fáceis pra você!
Sinto muito se a leitura não foi o que você esperava!
Me perdoe, estou em processo de constante aprendizagem!
Te amo e por isso desejo que tu sejas muito feliz!
Sou grato pela sua atenção e companhia até o fim deste relato.
No cajado da sabedoria, o entender 'e raso, o compreender; profundo. Tal como a relva que alimenta as ovelhas, mas o ruminar, acaba por sacia-las.
A arte é um refúgio importante nos momentos árduos da vida. O desafio de produzir diariamente, mantém a pessoa motivada e feliz.
Dia dos Medicos
M entes que brilham nos desÍgnios de Deus
E ncontros com a sabedoria e vontade do ser
D edicação e abnegação superando o ter
I mplica em nossas vidas, os seus estudos
C omo cura, seus conhecimentos suavizam
O nde a dor se transforma em alivio, bem estar
S em ter horas, boas novas, sejam seus dons
Muitas das situações da vida exigem saber que existe um tempo, entre o plantar e o colher!
No mundo corporativo esse saber é muito e, intencionalmente, esquecido!
Isso vem gerando grandes desequilíbrios nas pessoas e, consequentemente, nas próprias organizações.
Incrível notar que mesmo com a imensa quantidade de novos conhecimentos humanos, e novos conhecimentos sobre o ser humano, a utilização prática desses conhecimentos ainda seja mínima!
"A inteligência ficou "cega" de tanta informação!"
A firmeza de teus passos pode determinar o quanto teu corpo caminhará, porém é o alcance de teu olhar que determinará quão longe teu espírito irá.
Se você deixar que seus pais sejam cruéis com você usando a desculpa de que eles te amam, você provavelmente passará a vida acreditando que amor é sinônimo de crueldade. Então filhos crescem acreditando que amar significa controlar, censurar e oprimir as pessoas que amam. E filhas crescem sentindo que ser amada é aceitar tudo isso que fizeram com elas com a justificativa de que foi por amor
- Relacionados
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Seja luz: frases que incentivam a brilhar
- Frases de brilho próprio que destacam toda a sua luz
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Luz
- Frases sobre luz própria que revelam o brilho das pessoas
