Luz Conhecimento

Cerca de 34807 frases e pensamentos: Luz Conhecimento

Uma nova verdade científica não triunfa porque os que se opunham a ela veem a luz e saem convencidos, mas porque eles acabam morrendo e surge uma nova geração mais familiarizada com ela.

Eu sou uma borboleta que voa...atraída pela luz do Senhor, a me alumiar, guiar!
Na sua presença, sou livre, dedilho entre os meus dedos...
As cores do mundo que me rodeia.

Não deixarei que morra em mim
o amor que sinto por você.
Sua presença continuará a ser a luz,
a paz, a alegria... tudo o que de bom a vida produz.

A vida com você não deixarei...
mesmo que meus dedos entrelacem outros dedos
são os seus que sentirei.

A vida com você não deixarei...
mesmo que minha face encoste outra face
é a sua que sentirei...
o seu perfume sentirei
os seus lábio beijarei
o seu corpo abraçarei
o seu abraço pra sempre esperarei...
esperarei... e esperarei.

Por mais que o caminho seja obscuro a luz sempre estará a vista daquele que crê

Adoro conhecer gente a luz do dia.
A noite todos os gatos são pardos.

Caminhei a madrugada toda, andei pelos campos somente com a luz da lua a me guiar. Em minhas mãos o futuro, o presente e o passado... Mas mesmo assim sem respostas estou. E no desespero adormeci em meio as folhas no chão.

O som e o silêncio sucedem a luz, a sabedoria antecede os três, o sucesso brota dos quatro, a sensatez esta para os cinco, o justo recebe os seis e Deus controla os sete.

Nem todos brilham como o sol, mas todos podem refletir luz e iluminar o mundo, como a lua tem feito.

O fim

Tenho andado por vales sombrios onde a luz do luar raramente se apresenta... através figuras medonhas formadas pelos galhos das arvores da densa floresta.
Sinto-me em um vazio constante, mergulhado em um lago gelado revolto de névoas. Minha alma perdida sob a densa camada de gelo que recobre o lago da mata faz-me clamar a piedade do amor da bela dama que um dia esse coração habitou.
Por mais que eu tente lembrar e reparar o erro cometido, menos sei o que fazer... O que me resta nesta longa noite de inverno é tentar me aquecer com o pouco da chama do amor que ainda inflama meu ser, antes de meu corpo se perder na névoa.
Talvez se acordares antes de meu pulso parar remova o gelo que me cobre, beije-me, abrace-me calorosamente e tente me aquecer, mas se a morte para mim chegar, lembre-se apenas que eu te amei.

Há uma luz no fim do túnel e não é um trem na contramão.

"Tu chegaste a minha vida como luz, acendeu todas as lamparinas do meu coração. Acelerou minhas emoções, e cativou meu carinho, tu afloraste em mim como semente de paz amor e essência que perfuma os sentidos da alma. Tu me trouxeste de volta a vida. Fez iluminar em minha face um sorriso iluminado, voce me fez guerreira de novo.
Que seria de mim sem você e suas lindas palavras poéticas,
que enobrece o espírito dessa poeta tua amiga.
Obrigada, por você existir... Seja feliz, pois contigo divido minha felicidade".

Páscoa

É Páscoa Jesus está vivo, a treva foi vencida pela luz,
é tempo de deixar a luz vencer as nossas trevas,
de sairmos do sepulcro e ir para a vida,
de renovarmos o coração e celebrar a vitória.
Ele nos convida a sairmos do velho e entrar no novo.
Então alegrai-vos e rendei-lhes glória, celebrai com canto
De vitória.
Se a morte não pode vencê-lo,
Quem poderá?
Ele vive e reina e reinará.
Aleluia, Aleluia, Aleluia.

VIDA E MORTE

A vida é luz, doação, alegria e movimento.
A morte é sombra, egoísmo, desalento e inércia.
Analisa as forças vivas que te rodeiam e observarás a Natureza desfazer-se em cânticos de trabalho e de amor, assegurando-te bem-estar.
É a árvore a crescer na produção intensiva, o manancial em atividade constante para garantir-te a existência, a atmosfera a refazer sem cessar os elementos com que te preserva a saúde e o equilíbrio...
Mas não longe de ti podes ver igualmente a morte no poço estagnado em que as águas se corrompem, na enxada inútil que a ferrugem devora, no fruto desaproveitado que a corrupção desagrega...
Depende de ti acordar e viver, valorizando o tempo que o Senhor te confere, estendendo o dom de ajudar e aprender, amar e servir.
Muitos nascem e renascem no corpo físico, transitando da infância para a velhice e do túmulo para o berço, à maneira de almas cadaverizadas no egoísmo e na rebelião, na ociosidade ou na delinquência, a que irrefletidamente se acolhem.
Absorvem os recursos da Terra sem retribuição, recebem sem dar, exigem concurso alheio sem qualquer impulso de cooperação em favor dos outros e vampirizam as forças que encontram, quais sorvedouros que tudo consomem sem qualquer proveito para o mundo que os agasalha.
Semelhantes companheiros são realmente os mortos dignos de socorro e de piedade, porquanto, à distância da luz que lhes cabe inflamar em si próprios, preferem o mergulho na inutilidade, acomodando-se com as trevas.
Lembra-te dos talentos com que Deus te enobrece o sentimento e o raciocínio, o cérebro e o coração e, fazendo verter a glória do bem, através de teu verbo e de tuas mãos, desperta e vive, para que, das experiências fragmentárias do aprendizado humano, possas, um dia, alçar vão firme em direção à Vida Eterna.

Mesmo que a Noite as estrelas não Brilhem e a lua se Esconda.. o Dia surgirá com sua Luz.
E mesmo que o sol não te aqueça.. ele sempre estará lá para te Iluminar.

O olhar para a luz só tem valia quando já provamos da escuridão.

Na árvore do cosmo somos pingentes de luz e vida.

A minha amizade e um amor
tem de merecer com o coração
como a paixão e a luz da lua
sempre afastará a dor

"Pela janela em que vejo o mundo a girar, sintetizo uma luz mítica com o pó real da vida e alterno os elementos concretos com os entes abstratos de um céu azul, colado ao cinza da terra que compõem a natureza cósmica a
configurar todo o paradisíaco ar que respira meu ser."

Em qualquer oportunidade
Seja luz!
Lembre-se de que seu criador
lhe enviou para propagar amor!

Somos todas as cores,
branco,amarelo,negro...
Juntos formamos um arco-íris!
Somos a união da luz!