Luz Conhecimento
Deus coloca homens com disposições, inteligência, conhecimento e principalmente com sabedoria, para alavancar os negócios e propósitos do Seu reino.
Cresça com altruísmo, entendimento e resiliência, aplicando na prática o conhecimento com perseverança, comprometimento e determinação.
Que lê ou estuda etimologia bíblica ou um dicionário da Bíblia tem mais conhecimento para explicar, influenciar, ensinar e impactar vidas.
A falta de conhecimento, a presença do medo e principalmente a inexperiência de certas autoridades eclesiásticas tornam as suas capelas ou seus templos vazios, seus frequentadores inertes e seus responsáveis desacreditados.
Muitos religiosos tradicionais, em vista de seu conhecimento teórico, vivem uma vida vazia, inútil e sem propósito, contentes com suas filosofias, seus trabalhos e suas crenças, quando na verdade, estão distantes da verdadeira graça de Cristo.
Nada substitui a Palavra de Deus quando o cristão busca a fonte do conhecimento e de sabedoria para conduzir a sua vida à eternidade celestial.
Os cumprimentos hipócritas, a bajulação e a falta de conhecimento nos púlpitos têm sido a arma dos líderes pacatos que tentam levantar a moral da igreja, porém são os mesmos que não treinam a inteligência, a dinâmica e a força dos jovens para torná-los os próximos líderes fortes, ousados e dinâmicos.
Um povo sem cultura, educação ou conhecimento sofre muito mais em busca de soluções para a própria vida.
Estude a Palavra de Deus e absorva o conhecimento necessário para alcançar e viver uma vida com propósitos e cheia de alegria e motivação.
Líderes de conhecimento bíblico e cheios do Espírito Santo deveriam estar planejando uma série de aulas, criando ministérios, evangelismo e obras sociais para o crescimento de suas congregações.
O pleno conhecimento da verdade divina supera a qualquer curso superior de faculdades do mundo, devido ao seu propósito mais elevado de formar vidas para se formar famílias, sociedades e nações felizes, abençoadas e bem-sucedidas.
Alguns velhos pregadores têm velhos hábitos: não preparam gente nova, têm conhecimento, currículo e histórias, menos sabedoria; não dão honras aos irmãos com dons; ignoram mudanças necessárias; não abandonam seus púlpitos; ocupados com o escritório, menos com o rebanho; são tecnólogos, exceto psicólogos e, acima de tudo, o velho hábito de mandar, em vez de delegar responsabilidades.
Defeitos, limitações, falta de conhecimento, críticas negativas e estilos decadentes de pregações não invalidam a mensagem da Palavra de Deus, mas afastam os seus ouvintes.
É preferível ao simples o conhecimento da Bíblia do que ao teólogo a distorção da sabedoria de Deus.
Ser humilde é reconhecer que existe um Ser superior, dotado de inteligência, conhecimento e sabedoria, fazendo obras e negando-se a Si mesmo para que o seu próximo tenha uma vida feliz, abençoada, bem-sucedida e eterna.
Pessoas movidas pela vontade da carne, sem conhecimento, vão ocupar sempre os espaços vazios do mundo e andar nos passos perdidos dos ignorantes.
Conhecimento dos conselhos sábios de Deus pela Bíblia é, de fato, uma santa cura para o corpo, um poderoso livramento da alma cativa e um excelente investimento espiritual que traz felicidade e realizações para a vida do homem.
O homem de Deus, que luta pela sua coragem, inovação e ousadia no conhecimento da Palavra de Deus, é um forte candidato a tornar a sua congregação forte, eficaz e destemida com poucos ou muitos propósitos.
Crescer em conhecimento é evoluir de modo rápido em todas as áreas do relacionamento social, cultural e espiritual.