Luz Conhecimento
Sabedoria
Algo que muitos expressão por conhecimento por prática por alusões, muitas vezes esquecem que ela que ela provém de algo que muitas vezes nem imaginamos de onde surgiu, essa máxima se estabelece quando somos desafiados. Diante das dificuldades, surgem as nossas habilidades, sobrepondo o medo, a raiva, a angústia é a dúvida, enfim, torna os dias mais longos, mas ao mesmo tempo as noites mais curtas, é nesse momento que surge a sabedoria para sanarmos todas as nossas expectativas negativas. Superar os medos está sempre a mercê de projetar novos horizontes novas conquistas, portanto sejamos sábios na hora de falar, de ouvir e principalmente de julgar.
Sousa, 17 de fevereiro de 2020
O pequeno conhecimento que me deste foi suficiente para que eu reconhecesse a tua grandeza. Enquanto muitos, inculcando-se por sábios, negam a tua existência.
O conhecimento é a maneira mais segura de se livrar da bolha em que vivemos. Através dele abrimos nossas mentes e descobrimos novas maneiras de ver e entender o mundo. O lamentável é que, poucos buscam novos conhecimentos.
O conhecimento que encanta pessoas é o conhecimento do ego, o verdadeiro conhecimento só encanta aquele que conheceu.
Kairo Nunes 03/04/2020.
CONHECIMENTO DIFERE DE SABEDORIA
Você pode ter os devidos conhecimentos para atuar em quaisquer áreas, mas se não tiver sabedoria, jamais conseguirá usá-los. O conhecimento o ajuda a alcançar reputação no contexto social, a sabedoria a demonstrar praticidade para construir a vida.
Há cristãos que, em suas funções, usam o conhecimento adequado das Escrituras, exercendo com domínio os exercícios da sã doutrina e são recompensados.
Conhecimento não só dá otimismo ao homem, o conhecimento por si só é o que liberta o homem de qualquer tipo de escravidão.
Crença é o que você pega dentro e põe para fora. Conhecimento é o que você pega fora e põe para dentro. Verdade é o que você não pega e nem põe.
O Mestre traz o conhecimento do Alto para o plano mais baixo, onde estão os Seus discípulos, com o firme propósito de que todos alcancem estágios mais elevados como a sabedoria de Deus.
Não é questão de sorte, tudo depende do seu conhecimento, tudo depende do que você aprende e pratica durante tua grande e longa vida.
Uma dica crucial para não se tornar um tolo: "Não confunda informação com conhecimento nem sabedoria com inteligência!"
Estou aprendendo que ser feliz, requer um auto conhecimento. Você precisa saber até aonde as coisas ruins te afetam.
As claras diferenças entre aqueles homens e nós não reside no conhecimento, na tecnologia nem na cultura, mas sim em suas perspectivas sobre a vida e a morte.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
